O novo single do duo carioca KASSEL
Quantas vezes deixamos de extravasar tudo e todo sentimento preso dentro de si. A auto avaliação faz parte de um processo que, na maioria das vezes, é lento e extremamente trabalhoso. Não é fácil e nunca será percorrer por esse caminho.
A dupla KASSEL, já conhecida aqui do Hits Perdidos, discorre sobre esse processo no seu mais novo single “Headache”. Além de um clipe com uma atmosfera de lamentos, reflexão em uma floresta à la Crepúsculo.
A KASSEL é um duo formado pelos amigos Renan Rocha e Rodrigo Soares. No ano passado lançou o single “That Lost War” junto com a bonus track “This is About Leaving”, que inclusive você pode encontrar a matéria aqui mesmo no Hits Perdidos.
Pra quem não lembra, o duo já tem uma longa experiência na música e também já fizeram parte da mesma banda, a Two Places At Once.
Numa atmosfera meio Crepúsculo, mas sem os vampiros e a história de amor, o clipe tem Direção, Fotografia e Montagem por Tullio Juric (TUJU Films), o roteiro do próprio duo, e produção por Mariana Juric e Remo Rocha.
O vídeo foi gravado no interior do Rio de Janeiro e traz todo um ambiente intenso, incomodo e reflexivo para a faixa.
No videoclipe, a dupla encarna o mesmo papel. Porém cada um com uma personalidade distinta. Preso pelo lamento, em furia o personagem acaba por extravasar e escrever suas mágoas em cartas. Mas que no fim, seu pensamento seria o extremo oposto e queimaria tudo o que havia produzido.
“Essa música fala muito de como nós dois nos sentimos em relação ao passado, as angústias e ao que pensamos da vida. Nada mais lógico do que no clipe/ filme interpretarmos o mesmo personagem, cada um por sua perspectiva” conta Rodrigo Soares.
O fogo talvez seja um dos pontos principais, pois acaba sendo o ponto de transformação do personagem fazendo com que o mesmo coloque todos os sentimentos conflitantes em cinzas. Tudo aquilo que precisava ser dito, e o que também não foi, é passado.
No fim, o personagem termina exatamente onde começou, o ciclo da vida que seguimos refletindo nossos atos, numa transformação constante. Muitas vezes é melhor seguir em frente do que andar em círculos.
A música em si é guiada por sintetizadores, beats, guitarras e vocais melancólicos que guiam a faixa a sentimentos de angustia, mas também de reflexão, busca e quem sabe até renascimento
“Existia um sentimento de angústia inexplicável em mim, como se tivesse deixado escapar no tempo as oportunidades de ser eu mesmo. Nisso fui me abrir com o Rodrigo, foi quando nós dois nos vimos tendo o mesmo sentimento.
Acho que me ver nele e ele em mim me deu o ímpeto de colocar isso no papel. Daí escrevi o trecho do refrão e me veio a música inteira”, conta Renan, compositor da faixa.
A faixa conta com a produção do saudade, que também contribuiyy com Synths, Piano, Beats. Baixo por Leandro Bronze, Mixagem e masterização por Otávio Bonazzi, e distribuído pela Reverse Collective.
This post was published on 23 de abril de 2021 12:10 am
As Melhores Live Sessions | Dezembro (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…
"charlie" chega acompanhada de um videoclipe dirigido pela dupla Gabriel Rolim eDaniel Augusto Após uma…
M-V-F- Awards 2024 reúne 25 categorias, entre nacionais e internacionais, que seguem para votação do…
Retrospectiva 2024: 100 Hits Perdidos de 2024 A retrospectiva do Hits Perdidos de 2024 chega…
215 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2024 Recentemente postamos uma lista com…
55 EPs Nacionais lançados em 2024 Em tempos onde o formato de compartilhamento da música…
This website uses cookies.