Categories: Nacional

Porcas Borboletas homenageia a Casa do Mancha no clipe para “Derrota Transcendental”

Nada mais justo do que o Porcas Borboletas homenagear o legado imaterial da Casa do Mancha. A clássica banda do triângulo mineiro passou por diversas vezes no palco da casa localizada no coração da Vila Madalena mas que abraçou de peito aberto vários brasis.

Conhecida por ser fundamental para ajudar a fomentar a cena independente local e abrigar bandas que vinham de todo país durante suas passagens pela capital paulista, a casa foi fundada pouco tempo depois da estreia do Porcas Borboletas que se formou em 2002 na cidade de Uberlândia (MG) ainda como um duo.

O último suspiro de um dos palcos mais importantes do país nos últimos últimos 15 anos aconteceu recentemente e o acontecimento foi o grande motivador para que eles disponibilizassem o videoclipe que conta com versos amargos feitos o triste destino de diversas casas de show que tiveram que encerrar suas atividades ao longo da pandemia. Fica aqui o questionamento em alto e bom tom: “É possível transcender na derrota?

Se a arte imita a vida e a vida tem traços da arte, Mancha pouco tempo depois vai ajudar a reestruturar novos palcos com uma função administrativa dentro da prefeitura de São Paulo, um alento para todos que se veem representados por seus pensamentos e sementes plantadas ao longo do tempo. E talvez essa seja a melhor resposta para os versos.

Se a falta de apoio da cultura se vê em todos os cantos e os profissionais da música sofrem a cada dia as consequências de uma pandemia sem fim – e sem espaço para palcos…que aos poucos se construam novas pontes para um futuro.

Porcas Borboletas “Derrota Trascendental”



Danislau (voz), Enzo Banzo (guitarra e voz), Moita Mattos (guitarra e voz), Ricardim (samplers), Chelo (baixo) e Pedro Gongom (bateria e voz) transformam a algazarra da festa na “casinha” em um grande karaokê – e quantas noites começaram por lá e acabaram no samurai, não é mesmo?

As imagens foram captadas pelo diretor Filipe Franco (Panamá Filmes) momentos antes do último show do grupo no local antes da paralisação das atividades (ainda em 2018). A faixa integra o álbum mais recente do grupo, Momento Íntimo (2017, Matraca Records/YB Music),

“O clipe se ajustou bem à canção, o conjunto produziu uma coerência muito expressiva. A letra é o discurso de uma personagem, e a maneira pela qual as pessoas aparecem, os cortes, as edições, as repetições em câmera lenta, tudo criou uma atmosfera muito favorável para a expressão desconcertada dessa personagem.”, conta o vocalista Ladislau

This post was published on 21 de abril de 2021 11:35 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Terno Rei revela o single duplo “Nada Igual / “Viver de Amor” com diferentes inspirações

Novidade em dose dupla! É o que o Terno Rei entrega para os fãs nesta…

20 de fevereiro de 2025

terraplana vê a memória se esvair em “hear a whisper”, parceria com Winter

"hear a whisper", parceria com a Winter, é o segundo single do novo álbum a…

18 de fevereiro de 2025

Festival Cecília Viva 2025: Entre a Resistência e o Recomeço

Há espaços que transcendem a ideia de apenas paredes e um palco. A Associação Cultural…

18 de fevereiro de 2025

Uma noite (inesquecível) com Marina Lima

Imagina só: numa noite de muita sorte, você tem um date com uma das maiores…

17 de fevereiro de 2025

Sting canta sucessos do The Police e da carreira solo no Parque Ibirapuera

Sting é daqueles artistas que tem uma história com o Brasil. A turnê da América…

17 de fevereiro de 2025

Os Melhores Clipes Independentes | Janeiro (2025)

Confira os melhores clipes independentes | Janeiro (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…

13 de fevereiro de 2025

This website uses cookies.