2BUNK apresenta balada pós-apocalíptica em single de estreia

Dois amigos, liberdade e criatividade sem limites, são algumas das principais características que 2BUNK imprime. Patrick Laplan e João Capdeville tratam de criar em camadas o retrato de um mundo utópico dentro de uma realidade futurista. Mas nada de robôs, naves, teletransporte ou inteligência artificial no comando e sim um universo em constante expansão.

É das vibrações, fusões, harmonias e experimentações que os contornos vão ganhando forma. Uma proposta ímpar em relação aos trabalhos anteriores realizados pela dupla. Feito uma trilha sonora pós-apocalíptica, 2BUNK, de certa forma reimagina o pop materializando em seu som imagens e novas frequências.

O produtor e multi instrumentista (ex-integrante de bandas como Los Hermanos, Trêmula e Rodox, já tendo tocado também com Biquini Cavadão, Marcelo Yuka e Filipe Ret) se junta a João Capdeville que em 2018 lançou um ótimo debut de estreia (ouça).

O conflito do primeiro single lançado pelo duo 2BUNK, “I Can Take U There” flerta uma hora com o pop, outrora com o experimental. Do dubstep passando minimal, o jazz, o downtempo e trazendo samples, colagens e novas possibilidades. Se você gosta da proposta sonora de grupos como Portishead, Morcheeba, Tricky, Aphex Twin e Massive Attack talvez devesse dar uma chance. Pois carrega algumas características do modo de construir uma canção desta geração…mas sem perder o frescor.

A faixa surgiu de experimentos do duo com as cordas e os beats. Depois da letra composta, 2BUNK chamou Gabriel Ventura (Ventre) para trabalhar os elementos que já haviam na faixa, processando-os com seus efeitos para criar o momento meio dub, meio psicodélico na música. O registro é a primeira amostra do EP Autômato, que será lançado no dia 8 de maio.


Patrick Laplan e João Capdeville compõe o duo 2BUNKFoto Por: Leonardo Braga

Entrevista

Conversamos com os dois responsáveis pelo projeto 2BUNK para saber mais sobre as origens e as curiosidades por trás do primeiro single oficialmente lançado. Confira!

Sobre 2BUNK

“Em um determinado momento da minha vida, cheguei à conclusão de que eu basicamente usava a arte para expressar meus sentimentos mais profundos. E a repetição desse ritual já não estava funcionando tão bem pra mim.

Eu precisava de algo novo, me colocar em uma outra zona de (des)conforto. E foi assim que me veio a ideia de começar a criar personagens e incorporá-los nos momentos que interpreto as canções. Daí veio essa música e dezenas de outras que estão nos planos para a 2BUNK, conta João Capdeville

2BUNK “I Can Take U There”

“Gosto muito do ‘monstro’ – é como chamamos essa voz processada no começo. Ela me remete a ‘Where the wild things are’, imagino um monstro fofinho muito solitário. Isso por si só já me parte o coração.

Gravamos a voz em outro tom, e descemos através de um pedal. Gosto dos elementos minimalista que entram no meio do primeiro verso. Me remetem a Fiona Apple. E gosto muito das cordas no refrão.

Meio Adele, meio comercial de Marlboro década de 80, meio 007. Esse elemento 007 também pode ser considerado parte do conceito. Volta e meia ele pinta nas faixas”, revela Patrick Laplan sobre a faixa 

Ouça no Spotify | Deezer | Apple Music | YouTube


This post was published on 28 de abril de 2020 1:02 pm

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

View Comments

Posts Recentes

Canções inéditas da peça “Avenida Paulista, da Consolação ao Paraíso” viram álbum de vanguarda

Com produção musical de Maria Beraldo, e lançamento pelo selo RISCO, o disco com as…

18 de abril de 2025

Tindersticks faz show impecável em São Paulo e afaga os fãs brasileiros, 30 anos depois

Na estreia da produtora de shows Latina Shows, a banda britânica Tindersticks fez uma apresentação…

17 de abril de 2025

Romaria Discos e Amigues do Vinil apostam no mercado de discos de vinil no Brasil

A paixão por colecionar vinis virou negócio para o carioca Nicholas Lopes (30), fundador da…

17 de abril de 2025

perdido homenageia seu grande amigo em videoclipe para “cachorro pequeno”

"cachorro pequeno" ganha videoclipe produzido pelo próprio perdido No fim de março, Marcelo Perdido, que…

16 de abril de 2025

Terno Rei amadurece e mira em canções no 5° álbum “Nenhuma Estrela”

O Terno Rei tem uma das trajetórias mais heroicas do independente brasileiro. Formado em 2010,…

15 de abril de 2025

Os Melhores Clipes Independentes | Março (2025)

Confira os melhores clipes independentes | Março (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…

14 de abril de 2025

This website uses cookies.