DATA SIM lança pesquisa para entender mais sobre o impacto do coronavírus na música

Na noite desta terça-feira (17) o DATA SIM disponibilizou uma pesquisa para entender o impacto do coronavírus na música brasileira. A pesquisa já está no ar e será realizada até a sexta-feira (23/03). O objetivo é compreender mais sobre o momento e como afeta as empresas, e pessoas, direta ou indiretamente ligadas ao mercado da música.



Coronavírus e o Mercado: Pesquisa DATA SIM

“As medidas para contenção do coronavírus pelo mundo têm atingido a todos. O cancelamento de eventos e a recomendação de isolamento para diminuir as chances de contágio em massa atingem a todos e, de forma imediata, o setor de espetáculos e música ao vivo.

O impacto da pandemia no mercado da música ainda é impossível de ser medido e só cresce a cada dia, expondo fragilidades de uma indústria que, nos últimos anos, teve na performance ao vivo uma das principais fontes de receita, não só para artistas mas para toda a cadeia produtiva do setor: casas de shows, produtores, bookers, técnicos de som, roadies, iluminadores, carregadores entre tantos outros profissionais. Sem contar fornecedores de produtos ou serviços, como agências de comunicação, distribuidores de bebidas, transportadoras, empresas de segurança, limpeza, entre tantos outros. A indústria da música envolve muitos braços, que se estendem por todos os setores da economia.

O primeiro passo para enfrentarmos a crise é avaliar os efeitos já sentidos em nosso mercado. Quantos shows foram cancelados? Quantos profissionais estão direta e indiretamente sendo afetados? Quanto dinheiro estamos deixando de movimentar?

DATA SIM

O DATA SIM, núcleo de pesquisa e organização de dados da SIM São Paulo, quer entender o impacto do coronavírus no mercado da música do Brasil.

Se você tem um negócio no mercado da música e foi impactado pela pandemia, responda até segunda, dia 23 de março.

A pesquisa toma poucos minutos, os dados são confidenciais e podem nos ajudar a pensar juntos em estratégias a serem desenvolvidas e caminhos para seguir adiante, além de ações para a minimização dos prejuízos.”, conta a nota da SIM São Paulo



Sobre a Pesquisa do DATA SIM

“Os cancelamentos e adiamentos provocados pela pandemia da COVID-19 estão causando prejuízos imensos à indústria da música em todo o mundo.

Queremos estimar este impacto no Brasil a partir da reunião de informações das empresas abrangidas pelas redes da SIM São Paulo, representando a economia da Música em todas as suas áreas.

Se você é uma empresa (de qualquer tamanho), responda por favor até dia 23 de março e nos ajude a levantar os números do nosso mercado. Ela é breve e com perguntas simples. Você precisará de poucos minutos para completar o questionário.”, diz o questionário

Clique aqui e Participe da Pesquisa do DATA SIM!

This post was published on 17 de março de 2020 8:34 pm

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Vocalista do L7 dispara: “Temos milhões de plays e quando recebemos o pagamento é vergonhoso”

Se preparando para desembarcar e fazer a sua quarta visita ao Brasil, Donita Sparks, a…

19 de março de 2025

Os Melhores Clipes Independentes | Fevereiro (2025)

Confira os melhores clipes independentes | Fevereiro (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…

17 de março de 2025

As Melhores Live Sessions | Fevereiro (2025)

As Melhores Live Sessions | Fevereiro (2025) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…

12 de março de 2025

Mark Arm (Mudhoney) desabafa: “Gostaria de não ter que escrever sobre lutar contra os fascistas”

Dos nomes mais celebrados da cena Grunge, de Seattle, o Mudhoney desembarca mais uma vez…

11 de março de 2025

Terno Rei revela o single duplo “Nada Igual / “Viver de Amor” com diferentes inspirações

Novidade em dose dupla! É o que o Terno Rei entrega para os fãs nesta…

20 de fevereiro de 2025

terraplana vê a memória se esvair em “hear a whisper”, parceria com Winter

"hear a whisper", parceria com a Winter, é o segundo single do novo álbum a…

18 de fevereiro de 2025

This website uses cookies.