LETO seleciona 5 discos para curtir no verão
A Letícia Cury preparou uma lista que tem tudo a ver com o tema da série de shows. Sendo assim nesta quinta-feira (06/02) ela nos trazem 5 discos que tem tudo a ver com o verão.
Entre eles grandes novos e velhos clássicos da música mundial. Uma lista interessante e que serve como aquecimento para o show deste sábado (08/02). Aliás, já garantiu seu ingresso antecipado? Corre que estamos no último lote!
“Pensei em escolher álbuns, na minha opinião, solares. O verão tem a ver com alto astral, manter o corpo em movimento e com energia. Minhas escolhas mais contemporâneas, Kali, Kamaiyah e Tyler me deixam nesse mood mais animado, com vontade de dançar e cantar junto, além de serem ótimos trilhas sonoras pra ouvir enquanto se toma sol. Kamaiyah não é ainda não conhecida no Brasil.
Ela tem uma pegada bem anos 90, tipo uma releitura feminina do Snoop Dogg; é bem de cantar no carro com as miga. Tyler e Kali são dois dos meus artistas preferidos e acredito que esses sejam os trabalhos deles que eu mais remeto a dias de sol- a própria temática do álbum do Tyler já traz essa vibe.
Já Minnie me traz essa boa levantada de astral, um bom e velho soul R&B; aquele som pra abrir a janela ao amanhecer e bombar na caixa de som.
A Leto se apresenta neste sábado no Mini-Festival de Verão do Minuto Indie & Hits Perdidos. Já garantiu seu ingresso?
Pessoas Estranhas é o novo projeto de dois membros da INKY. Guilherme Silva (Voz/Baixo) e Stephan Feitsma (Guitarra/Voz) cuidam das composições e tocam ao lado de Bruno Bruni (Teclas) e Nico Paoliello (Bateria).
O som deles mescla batidas em tempos quebrados, momentos pop e riffs dançantes. A banda até o momento lançou oficialmente os singles “O Dez” (2018) que conta com clipe, “Sistema Brasileiro de Zuação” (2018) e o EP Presentinho(2019). No momento eles preparam seu aguardado álbum de estreia.
O projeto tem referência em artistas como Talking Heads, Can, Betty Davis, Funkadelic, Red Hot Chili Pepperse Vulfpeck. Antes de formar o Pessoas Estranhas, Guilherme e Stephan tocaram durante sete anos na INKY.
Nesse tempo a banda gravou dois álbuns, fez shows nacionais e internacionais e teve uma parceria de quatro anos com a Red Bull. Marcou presença em festivais como Primavera Sound (ESP), Primavera Fauna(CHI), CMJ (NY),Festival Bananada (GO), Coquetel Molotov (PE), Do Sol (RN), Vento (SP), Picnik (DF), Path (SP), SIM (SP) entre outros ao redor do Brasil e do mundo.
O resultado dos aprendizados e dos cursos de produção musical, que realizou ao longo dos anos, convergem no álbum de estreia da musicista, Sugar Mama lançado no final de 2019 – e tendo despontando em listas de Melhores do Ano.
Seu som é pop mas abrange diversos estilos podendo até ser chamado de “Avant Pop”, alguns expoentes do estilo são artistas como Kali Uchis, Sevdaliza e Nathy Peluso. Já no campo da inspirações a paulistana cita artistas como Kanye West e Tyler, The Creator, além de influências do R&B e do Jazz. Tendo se destacado em suas apresentações ao vivo, ela costuma se apresentar em um show dançante com direito a instrumentos de sopro.
Preparamos uma Playlist para conhecer as bandas que irão tocar neste sábado (08/02) no Estúdio Bixiga. Com lançamentos para aquecer para o rolê Hits Perdidos + Minuto Indie.
This post was published on 6 de fevereiro de 2020 11:00 am
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…
Quando foi confirmado o show do Travis no Brasil, pouco tempo após o anúncio do…
This website uses cookies.