Em breve habemus disco novo do simpático duo canadense Les Deuxluxes. Em fevereiro eles tem planos de lançar o sucessor de Springtime Devil (2016) que levará o nome de Lighter Fluid.
O som do projeto composto pelo casal formado por Anna Frances Meyer (voz, guitarra) e Étienne Barry (bateria, guitarra e vocais, simultaneamente), traz elementos de rock de garagem, blues e rock’n’roll.
Eles amam o Brasil e em 2017 fizeram uma turnê que passou por oito cidades (leia mais no Scream & Yell). Mesmo não tendo planos de vir para o Brasil muito cedo eles se sentem conectados com os países da América Latina. E por isso, fazem questão de apresentar o novo material para os brasileiros.
Hoje você confere em Premiere no Hits Perdidos o single “Everything of Beauty” que estará presente em Lighter Fluid. A faixa ganhou um videoclipe lindíssimo para acompanhar.
A produção audiovisual foi capitaneada em parceria com o diretor JF Galipeau. Ele além de dar destaque na coloração, optou por experimentar através de meios analógicos. O clipe foi registrado através de prismas e lentes de caleidoscópio dos anos 70. Tudo, claro, foi controlado manualmente.
O cenário escolhido para as filmagens foi Eastern Townships, local próximo a igreja onde o álbum foi gravado. A natureza e o fator climático também entram no videoclipe e na temática do álbum do duo de Montreal.
“Vimos o outono passar para o inverno em um piscar de olhos, transformando os campos verdes e dourados, pôr-do-sol quente e céu azul, em neve intensa, cobrindo tudo à vista em branco brilhante”, explicam Anna Frances Meyer e Étienne Barry, da Les Deuxluxes
O vídeo foi gravado em um fim de semana gelado de novembro. O fator climático e de preocupação com a mãe natureza entram no enredo do álbum que discute sobre o futuro incerto do planeta Terra.
O fuzz ainda se faz presente assim como a ácidez das guitarras. Neste som eles já clamam pela natureza e alertam para as atitudes dos seres humanos. O vídeo para “Everything of Beauty” explora os efeitos do caleidoscópio, brinca com texturas e sabe explorar o belo cenário da natureza em transformação.
Já a canção conta com riffs cativantes e várias subidas feito uma verdadeira montanha-russa, e equilibra mantendo a tensão no ar. A necessidade para se atentar as questões que envolvem o clima e o desmatamento desenfreado da natureza acabam transparecendo, e eles alertam para a destruição da beleza das riquezas naturais que tanto prezamos.
This post was published on 15 de janeiro de 2020 1:12 am
As Melhores Live Sessions | Dezembro (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…
"charlie" chega acompanhada de um videoclipe dirigido pela dupla Gabriel Rolim eDaniel Augusto Após uma…
M-V-F- Awards 2024 reúne 25 categorias, entre nacionais e internacionais, que seguem para votação do…
Retrospectiva 2024: 100 Hits Perdidos de 2024 A retrospectiva do Hits Perdidos de 2024 chega…
215 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2024 Recentemente postamos uma lista com…
55 EPs Nacionais lançados em 2024 Em tempos onde o formato de compartilhamento da música…
This website uses cookies.