Depois do lançamento de Hotel Vülcânia (2018) e Carne de Sereia (2016) a curitibana radicada em São Paulo, Betina, inicia a caminhada para apresentar seu terceiro disco em 2020.
E para se despedir em grande estilo ela lança hoje em Premiere no Hits Perdidos o videoclipe para “Luzes de Del Fuego”. Canção na qual tem participação da poetiza Heloiza Abdalla e uma letra forte homenageando uma dançarina que lutou pela emancipação feminina.
A dançarina Luz del Fuego ficou conhecida na década de 40 por sua militância no movimento nudista brasileiro. Ficando marcada como um símbolo desta luta.
“Luzes de Del Fuego crítica o comportamento agressivo e a ilusão de autoridade/superioridade gerado pela ideia tóxica de masculinidade.
Narrado de um ponto de vista feminista mostra como a conclusão de quem vê de fora esses surtos é de que o indivíduo é alienado em sua própria construção falha e nociva.”, relembra Betina
O videoclipe para “Luzes de Del Fuego” conta com conceito e direção de Raissa Nosralla. O vídeo faz o contraste entre a rotina acelerada de uma grande metrópole como São Paulo e o encontro espiritual com a natureza.
“A ideia do clipe nasceu das minhas profundezas e da minha aspiração pelo acesso a lugares que não exploramos. A jornada de um personagem que perpassa arquétipos e que se joga no tempo sabendo que nem ele mesmo tem consciência total de sua inefável existência.”, constata a diretora Raissa Nosralla.
O centro de São Paulo e o caos mental acabam funcionando também como combustível da produção que capricha no figurino, assinado por Raissa e Lenon Christian. No registro a anarquia e a rotina se confundem entre o tremor das câmeras, o fogo, a coloração e o movimentar dos personagens.
Conceito e direção: Raissa Nosralla
Fotografia: Giuliano Gerbasi, Lenon Christian, Larissa Gonçalves, Raissa Nosralla
Montagem: Lico Cardoso
Figurino: Raissa Nosralla e Lenon Christian
Efeitos: Lucas Andrade
Correção de cor: Pedro Félix
This post was published on 27 de novembro de 2019 12:09 am
Há pouco menos de três meses foi lançado um debut muito significativo aqui em Belo…
Da última vez que pude assistir Lila Ramani (guitarra e vocal), Bri Aronow (sintetizadores, teclados…
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
This website uses cookies.