Eden

Para comemorar seus 10 anos, Zander lança clipe com Cyro Sampaio (menores atos)

Lembro de ir ao Hangar 110 acompanhar shows do Zander. Certa vez fui assistí-los tocar em uma noite ao lado do Plastic Fire, devia ser 2013, por aí. Show afiado no qual o público respondia a cada verso de hits como “Pólvora” e “Dezesseis”, canções com melodias marcantes do hardcore melódico brasileiro.

Confira nossa Playlist de Hardcore BR

Liderado por Gabriel Zander, o grupo já contou com membros de clássicas bandas como Noção de Nada, Dead Fish, Deluxe Trio e Reffer. Ao longo de sua trajetória já existiram diversas formações. Afinal de contas, chegar aos 10 anos de banda não é para qualquer um!

No campo das referências eles sempre agradaram a fãs Samiam, Hot Water Music, Jawbreaker, knapsack, clássicos do punk e hardcore norte-americano.

Presente no álbum, Compilése vol.1 (2011), “Dezesseis” é uma das canções mais emblemáticas do álbum que faz um passeio do punk rock ao post-hardcore. 8 anos se passaram e a faixa ainda é uma das mais lembradas com carinho por quem acompanha sua jornada.


ZanderFoto Por: @muriloamancio

Os 10 anos de Zander

“Esse ano a gente completou 10 anos de banda e por conta disso resolvemos fazer uma turnê por grande parte do país. Aproveitando a oportunidade desse fator histórico , convidamos o nosso amigo de longa data Kaio Ramone, que registrou a banda ao vivo desde o primeiro show e depois inúmeros outros; para filmar tudo e podermos lançar um documentário mostrando a realidade de uma turnê dessas e os altos e baixos que passamos com a banda durante esse período.”, conta Gabriel

Novidade!
Novo Álbum a Caminho

Para as comemorações ele irão lançar um disco que já tem até nome, Vivo. Produzido e gravado ao vivo no Estúdio Costella, em São Paulo, por Ali Zaher Jr., que também mixou e masterizou no estúdio Sunrise em Araraquara (SP)

“Além do filme surgiu a ideia através da nossa gravadora, Flecha Discos, e da nossa parceira Onerpm a ideia de também lançar uma coletânea em áudio resumindo um pouco de todo o material da banda.

Como a banda ao longo desses 10 anos sofreu diversas mudanças de formação e também fomos adaptando as músicas sempre ao vivo a cada show turnê, elas acabaram tendo versões bem diferentes dos discos de estúdio; e resolvemos que seria mais legal regravá-las, tocando ao vivo, do mesmo jeito que fazemos nos shows.

Tocando juntos e olhando no olho um do outro pra tentar captar esse clima e essa vibe pros sons na gravação também.”

O Videoclipe

Uma coincidência é que ao longo da sua história eles tem em seu currículo – se somado o vídeo que está sendo lançado hoje em Premiere no Hits Perdidos – 10 clipes.

O lançamento do videoclipe está sendo realizado via Powerline em parceria com a Flecha Discos.
A edição é assinada por Kaio “Ramone” Carvalho. Já as imagens foram registradas pelas lentes de Rodolfo Marga, Helder Sampedro, Jaison Sampedro, Renato Quintela, Eduardo Costa e Ramone.

“Após gravarmos o álbum, surgiu também a ideia de aproveitar as filmagens do Kaio e montar um clipe, com trechos de vários dos 30 shows que fizemos na tour.”, relembra Zander



É possível reconhecer nos takes do vídeo casas como O Z – Largo da Batata (SP) e o Asteroid, em Sorocaba (SP). Eles quiseram com o registro mostrar um pouco mais sobre a intensidade dos shows do grupo.

Além disso, a produção audiovisual ainda conta com a participação de Cyro (menores atos, Putz) que de vez em quando se aventura em feats (confira alguns deles: Bullet Bane, Medulla).

Amigo da banda de longa data, não é raro ele fazer participações durante a canção e até por isso quiseram homenageá-lo celebrando a amizade de longa data neste novo vídeo.

Dezesseis

“Escolhemos a musica “Dezesseis” por ser uma das músicas mais fortes no nosso show e também porque tivemos a participação do nosso querido amigo Cyro Sampaio (menores atos) que é também algo que acontece com muita frequência nos shows e mais uma vez tentamos captar essa vibe e esse momento junto com alguém que a gente gosta e admira tanto na gravação.”

Ouça no Spotify


 

This post was published on 18 de outubro de 2019 7:00 pm

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

View Comments

Posts Recentes

Por que divulgar shows independentes continua sendo tão difícil no Brasil?

A dificuldade de organizar, comunicar e fazer circular a agenda de shows na cena musical…

30 de janeiro de 2026

A experiência de ver e ouvir: capas de discos como arte brasileira

Instalação no Itaú Cultural reúne 168 capas de discos de LPs brasileiros onde música e…

29 de janeiro de 2026

Mapear para existir: um retrato da nova cena musical independente de São Paulo

Um mapeamento da nova cena musical independente de São Paulo no pós-pandemia Mapear a cena…

27 de janeiro de 2026

Entre oceanos e referências, Bemti encontra sua forma de fazer pop em “Adeus Atlântico”

Em Adeus Atlântico, Bemti apresenta um pop autoral que cruza viola caipira, indie pop e…

27 de janeiro de 2026

CarnaUOL 2026 em fotos: Kesha, Pabllo Vittar e João Gomes no Allianz Parque

No sábado (24) aconteceu a 11ª edição do CarnaUOL no Allianz Parque, em São Paulo, em…

27 de janeiro de 2026

Listening parties, super fãs e a urgência do encontro no mercado da música

Listening parties, super fãs e a urgência do encontro no mercado da música Você provavelmente…

26 de janeiro de 2026

This website uses cookies.