O Outono chegou e com ele tempo de mudanças para o quinteto Alles Club. São 5 anos de histórias, turnês e muitos acordes dissonantes. Para quem ainda não conhece o grupo de Juiz de Fora (MG), o som flutua pelas ondas do dream pop, shoegaze, post-punk e post-rock. Suas guitarras e melodias derretem e permitem com que o ouvinte entre em um transe psicodélico
Entre suas influências eles citam Yo La Tengo, Slowdive, Mogwai, The Cure, Clube da Esquina, Broken Social Scene, PELVs e Sigur Rós. O EP de estreia, 1999, saiu em 2016. Depois de aquecer com alguns singles foi lançado em novembro de 2018 via Pug Recs, o álbum Décollage.
Segundo os músicos “o registro relata, em seis longas músicas, uma viagem, desde o sentimento de antecipação da chegada que precede a partida, os encontros e reencontros, o desconhecido, o entusiasmo com o novo, a melancolia e a saudade, até finalmente o retorno para a casa, onde toda a jornada parece fazer mais sentido.”
Para encerrar o ciclo do álbum de estreia, eles optaram por eternizar esta passagem através de uma live session. Já que dois membros do grupo mineiro foram morar na Suíça.
O local escolhido para a locação foi justamente a casa de Mr Lopes (guitarrista e fundador da banda). A escolha da residência, como cenário desta session, foi natural pelo fato de ter sido o lugar que os acolheu como estúdio e em outros momentos rotineiros.
A produção audiovisual contou com a direção de Francisco Franco (Inhamis Filmes). Rodrigo Lopes foi o responsável pela produção, João Pedro Castanheira, pela direção de fotografia, André Medeiros, pela captação de som, mixagem e masterização, Ana Claudia Gomes, pela direção de arte e Tadeu Carneiro, pela correção de cor e finalização.
Além dos câmeras Francisco Franco, João Pedro Castanheira, Tadeu Carneiro, Luiz Fernando Priamo, Gabriel Zambon, e o drone comandado por Taua Klonowski.
Uma curiosidade: A região tem uma área verde incrível e até por isso a gravação se aproveitou e contou com takes aéreos (obrigado, drones).
“A ideia de gravar a sessions veio de uma vontade nossa de registrar este momento que estamos entendendo como encerramento de um ciclo incrível da banda. Envolve um certo desapego emocional com a nossa casa e estúdio da Alles Club nos últimos quatro anos”, conta Mr Lopes que recentemente se mudou para Suíça ao lado de Nina.
Mas quem pensa que o conjunto está encerrando as suas atividades, se engana de verde e amarelo. Com a nova configuração espacial, a banda passa para um momento de novas composições, intercâmbio de faixas com instrumentos gravados aqui e lá. A exemplo de bandas como Basement, que se divide entre dois continentes e compõe via Skype.
Outra novidade fica por conta deles terem planos de lançar o álbum de estréia, Décollage, em vinil pelo selo americano Custom Made Records em parceria com o selo mineiro Pug Records. A previsão de lançamento é ainda para o primeiro semestre.
This post was published on 24 de abril de 2019 10:10 am
As Melhores Live Sessions | Dezembro (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…
"charlie" chega acompanhada de um videoclipe dirigido pela dupla Gabriel Rolim eDaniel Augusto Após uma…
M-V-F- Awards 2024 reúne 25 categorias, entre nacionais e internacionais, que seguem para votação do…
Retrospectiva 2024: 100 Hits Perdidos de 2024 A retrospectiva do Hits Perdidos de 2024 chega…
215 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2024 Recentemente postamos uma lista com…
55 EPs Nacionais lançados em 2024 Em tempos onde o formato de compartilhamento da música…
This website uses cookies.
View Comments
Muito bom .... Será trilha sonora de muitos dias de sol.....