“Get on your dancing shoes | There’s one thing on your mind | Hoping they’re looking for you” já dizia o trecho de “Dancing Shoes” do Arctic Monkeys no álbum Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not (2006).

13 anos depois mas é ainda no espírito: “uma pista de dança, música alta, sua melhor roupa e perder as estribeiras” que a 9500 KM dali, em Limeira (SP), o agito da noite ganha protagonismo.

O primeiro single do álbum de estreia da DSTN funciona feito um tiro que cruza a passarela em direção ao centro da pista e com o vinho empunhado começa a soltar seus primeiros passos e quando viu: está tomando conta da festa. 

“Young Folks é sobre curtição, amor livre, fazer o que gosta. Hoje em dia o pessoal anda muito preocupado com esse lance de imagem e aceitação, nessa acabam perdendo a essência, esquecem como é curtir um rolê de verdade livre de esteriótipos ou julgamentos.

O single pega bem nesse ponto de “dançar até o mundo acabar”. Mesmo que por uma noite… só se soltar saca? Quando foi a ultima vez que você se sentiu confortável pra dançar sem se importar com o que os outros estavam pensando? Isso devia acontecer todo dia.”, conta Felipe Tofoli


DSTN se prepara para lançar seu debut. – Foto Por: Lucas Brum

Na ativa desde 2017, o quarteto caipira formado por Gui Ferraz (voz/guitarra), Felipe Tofoli (baixo/voz), Gabi Archangelo (guitarra) e Murilo Brasil (bateria) tem ido na contramão das músicas emotivas e apostado em canções para agitar o fervo.

Como eles mesmos ressaltam, a diversão e o hedonismo, aliado melodias pop, são o fio condutor do álbum de estreia dos limeirenses que contará com 9 faixas e será lançado no início de Maio.

Dancing n’ Smoking Till Noon foi gravado, e produzido, entre junho de 2018 e janeiro de 2019, por Hugo Silva no estúdio Family Mob em São Paulo e na DSTN Garage em Limeira.

A diversidade se faz presente no caldeirão do grupo que em suas canções passeia por estilos como rock alternativo, blues, garage rock, stoner e até mesmo promete trazer latinidades.

DSTN “Young Folks” (18/04/2019)

O clima burlesco e de festa de rua entram em cena no falso plano sequência do videoclipe. O grande destaque de “Young Folks” é justamente seu roteiro interativo.

Nele o espectador é convidado a experimentar, e somar, nos passinhos do registro que traz em cena jogadores de futebol americano, ravers, universitários, o espírito dandy e o clima do interior. Lembrando bastante a estética dos videoclipes dos anos 2000, onde mil coisas aconteciam ao mesmo tempo e mal tínhamos tempo para respirar.

Já sua sonoridade vai fisgar fãs de The Fratellis, Arctic Monkeys, Miles Kane e Kasabian.



A produção audiovisual tem direção de Lucas Mendes, roteiro idealizado por Lucas e Felipe Tofoli e direção de fotografia assinada por Thomas Dalfré, Lucas e Felipe.

“A nossa idéia desde o começo foi trazer a energia que a gente tinha no palco pra um disco, ele é a playlist que tocaria na nossa festa.

Nos últimos anos o hábito de dançar e ficar à vontade pra chapar e se libertar foi se perdendo por vários motivos. Esse contato com o mundo é muito importante, a vida sempre foi caótica e estressante.

Young Folks é a música que mais representa isso nesse universo que a gente criou. Ela fala sobre quem vai curtir um rolê e não tá nem aí se alguém vai julgar ou não vai entender. “Folks just wanna dance around / And have fun like there’s nothing to care””, reflete e relembra Gui Ferraz

Nesta sexta-feira santa (19) a faixa chegará as plataformas de streaming, fique ligado!

This post was published on 18 de abril de 2019 6:05 pm

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Canções inéditas da peça “Avenida Paulista, da Consolação ao Paraíso” viram álbum de vanguarda

Com produção musical de Maria Beraldo, e lançamento pelo selo RISCO, o disco com as…

18 de abril de 2025

Tindersticks faz show impecável em São Paulo e afaga os fãs brasileiros, 30 anos depois

Na estreia da produtora de shows Latina Shows, a banda britânica Tindersticks fez uma apresentação…

17 de abril de 2025

Romaria Discos e Amigues do Vinil apostam no mercado de discos de vinil no Brasil

A paixão por colecionar vinis virou negócio para o carioca Nicholas Lopes (30), fundador da…

17 de abril de 2025

perdido homenageia seu grande amigo em videoclipe para “cachorro pequeno”

"cachorro pequeno" ganha videoclipe produzido pelo próprio perdido No fim de março, Marcelo Perdido, que…

16 de abril de 2025

Terno Rei amadurece e mira em canções no 5° álbum “Nenhuma Estrela”

O Terno Rei tem uma das trajetórias mais heroicas do independente brasileiro. Formado em 2010,…

15 de abril de 2025

Os Melhores Clipes Independentes | Março (2025)

Confira os melhores clipes independentes | Março (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…

14 de abril de 2025

This website uses cookies.