O cenário é gélido feito a ponta de um iceberg flutuando no meio do oceano. O ar bate na pele mas é o coração que está em chamas e se desmanchando na imensidão. Sentimental, conflituoso, introspectivo e latente, é esse o espírito do EP de estreia da banda catarinense, com um nome um tanto quanto otimista, Bomfim.
Na ativa desde 2017 o trio de dream pop / shoegaze é formado por Marcelo Silva (ex-vocalista da banda Ursulla) nos vocais e guitarra, Gabriela De Liz, no baixo, e Guilherme Garbin (Tia Pecúnia e ex-Superbrava) na bateria, e agora após um ano e meio de trabalho lança nesta sexta-feira (12/04) seu primeiro EP, Vazio.
Mesmo com pouco tempo de estrada eles já se apresentaram ao lado das bandas Terno Rei e gorduratrans que quem acompanha o Hits Perdidos já conhece.
O lançamento dos catarinenses, que sai pelo selo Nuzzy Records, teve produção, mixagem e masterização de Marlon Lopes (Adorável Clichê), além da pré-produção feita por Vinícius Ferreira, e baterias gravadas no Martial Records.
Assim como o disco de estreia da Adorável Clichê, que entrou na Lista de 50 melhores de 2018 do Hits Perdidos, o registro passa por temas como saudade, nostalgia, medo e solidão. A sonoridade flerta com camadas experimentais, distorções e conta com atmosfera imersiva.
Feito a ressaca do mar, as guitarras introduzem “Arrepio” que particularmente tem vocais que me levam direto para Something About Airplanes (1998) do Death Cab for Cutie.
Inclusive a linha de ficar indo e voltando, dá a ilusão de estar preso em uma rota, como a letra por sua vez recita. Entre confusão, explosão e distorções, as memórias de um passado que ainda corrói, se contorcem e reverberam no horizonte.
Nostalgia e solidão! São estas as sensações que “Astronauta” nos passa através de seu tom espacial, gélido, colérico e inerte. Atenção para as linhas de baixo que prendem o ouvinte dentro do buraco negro da canção que certamente agradará a fãs de American Football e CHON.
Com a energia de um total eclipse da lua, “Medo”, se resguarda na solidão e emana todo o peso da cobrança e das expectativas do mundo sobre si. A escuridão ganha protagonismo e expõe as fragilidades do eu-lírico que parece tentar fugir das sombras do passado.
Com a crueza do shoegaze, e reverbs típicos dos 90’s, volta tem o sabor amargo de quem tem algo não muito bem resolvido. O remoer, e o sofrimento, o consomem feito um cigarro que aos poucos se desfaz no cinzeiro. Naturalmente agradará a fãs de Basement, Pavement, e de tabela, Nirvana, Pixies, Sebadoh e toda aquela geração.
O primeiro EP do Bomfim tem como tema Vazio mas mostras camadas de um cenário gélido, sombrio, solitário e bastante particular. Sentimental, ele remói memórias, decepções e traz guitarras melódicas e linhas de baixo que destilam no horizonte. O trio catarinense está só começando mas tem potencial para agregar ao novo cenário de dream pop / emo / experimental nacional.
Spotify – http://bit.ly/vazio_spotify
Deezer – http://bit.ly/vazio_deezer
Youtube – http://bit.ly/vazio_youtube
Google Play – http://bit.ly/vazio_googleplay
iTunes Store – http://bit.ly/vazio_itunes
This post was published on 12 de abril de 2019 10:10 am
As Melhores Live Sessions | Dezembro (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…
"charlie" chega acompanhada de um videoclipe dirigido pela dupla Gabriel Rolim eDaniel Augusto Após uma…
M-V-F- Awards 2024 reúne 25 categorias, entre nacionais e internacionais, que seguem para votação do…
Retrospectiva 2024: 100 Hits Perdidos de 2024 A retrospectiva do Hits Perdidos de 2024 chega…
215 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2024 Recentemente postamos uma lista com…
55 EPs Nacionais lançados em 2024 Em tempos onde o formato de compartilhamento da música…
This website uses cookies.