O DATA SIM é o núcleo de pesquisa da SIM São Paulo e no último ano tem catalogado dados sobre o mercado da música. A SIM São Paulo desde 2015 adotou como critério a equidade de gênero tanto nas atividades do evento (showcases, palestras, etc.), como nas equipes de produção, curadoria e direção que atuam durante o ano todo.
Tendo a percepção do aumento de profissionais na área surgiram alguns questionamentos:
“Onde as mulheres estarão daqui a 5 anos?
Qual a expectativa das mulheres sobre a progressão de suas próprias carreiras?”
A ideia é a de que, daqui a alguns anos, o DATA SIM possa avaliar se essas expectativas se realizaram e quais as principais dificuldades das mulheres nessa trajetória profissional.
Em parceria com o Women’s Music Event (WME) e compatibilizada com a pesquisa Women In The U.S. Music Industry: Obstacles And Opportunities da Berklee Institute e Women In Music (WIM), a DATA SIM inicia durante a edição 2019 do WME a pesquisa. A pesquisa poderá ser respondida durante o WME.
A pesquisa também servirá para produzir um diagnóstico inicial sobre o mercado brasileiro, a fim de alimentar com dados confiáveis a recém-lançada rede SatéliteLat de mulheres na indústria da música latino-americana.
A WME acontece nesta sexta-feira (22/03), e ás 14 horas no Centro Cultural São Paulo será realizado o painel “DATA SIM: dados como alimento da música”.
Além da gerente de projetos Renata Gomes, também participam da conversa Carina Shimizu, da JLeiva Cultura & Esporte, Karla Megda, da Sympla, parceiras das primeiras pesquisas do DATA SIM; e Fernanda Paiva, da Natura Musical, patrocinadora dos primeiros estudos do núcleo de pesquisa da Semana Internacional de Música de São Paulo.
Santa Mala, Anelis Assumpção, Maria Beraldo, Mahmundi, Josyara e Paula Lima também estão entre as mais de 100 mulheres confirmadas em painéis, workshops e showcases do WME 2019.
Além da conferência no CCSP, o evento conta também com uma programação noturna no Jazz nos Fundos e no Clube Jerôme, além da festa de encerramento gratuita no domingo, 24 de março, na House of All, com shows de Linn da Quebrada, Lei Di Dai, Bivolt, BrisaFlow e Carne Doce.
Claudia Assef e Monique Dardenne, fundadoras do Women’s Music Event e do WME Awards, também fazem parte do Conselho Consultivo da SIM São Paulo que, desde 2015, tem como critério a equidade de gênero tanto nas atividades do evento (showcases, palestras, etc.), como nas equipes de produção, curadoria e direção que atuam durante o ano todo.
This post was published on 21 de março de 2019 6:20 pm
Novidade em dose dupla! É o que o Terno Rei entrega para os fãs nesta…
"hear a whisper", parceria com a Winter, é o segundo single do novo álbum a…
Há espaços que transcendem a ideia de apenas paredes e um palco. A Associação Cultural…
Imagina só: numa noite de muita sorte, você tem um date com uma das maiores…
Sting é daqueles artistas que tem uma história com o Brasil. A turnê da América…
Confira os melhores clipes independentes | Janeiro (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…
This website uses cookies.