[Premiere] Ziggy ama Tom expõe o clima pesado das ruas em seu 1° clipe

O Brasil vive um período delicado e raivoso nas ruas. Um momento onde o povo não se sente representado. Um momento onde a descrenças com a classe política crescem a cada dia. Muito se reclama mas pouco se vê de resposta. Para piorar a guerra ideológica ainda serve como campo de batalha que só esconde os reais problemas.

Entre tantos escândalos virou a coisa mais normal do mundo ouvir sobre um escândalo em uma semana e depois de 15 dias um novo praticamente “apagar” o outro. Entre subornos e jogos de interesse o povo sofre e vê os impostos subirem – e nada em troca em contrapartida. Em tempos onde o desemprego é recorde e o governo mente os números: é para se desconfiar por si só.

Claro que as mobilizações populares vem de todos os jeitos. De protestos nas ruas, passando por passeatas, ocupações a até mesmo greves. Alguns se dizem de esquerda, outros de direita, outros de centro mas talvez o que os “conecte” seja o fato de apenas 3% da população avaliarem a gestão como “ótima”.

A greve dos caminhoneiros nos últimos dias parou o país. Foram mais de 580 pontos de obstrução de estradas e o governo, mesmo avisado 6 meses antes, preferiu lavar as mãos e tentar salvar o pescoço do presidente em serviço de ser algemado em pleno mandato.

A luta popular está longe de acabar, não adianta tentar “estancar” a sangria (Jucá, Romero – 2016), já que os problemas de um governo sem comando estão longe de acabar. Após a greve dos caminhoneiros, a dos petroleiros pretende agitar os próximos dias. E o cenário dos próximos meses não é dos mais animadores.


capa EP Z.A.T. 2017


PREMIERE: Ziggy ama Tom “Os Outros” (31/05/2018)

Formada em 2015, a banda gaúcha Ziggy ama Tom (Canoas / RS) lançou em 2017 seu primeiro EP, Ziggy ama Tom. O registro que conta com 3 canções foi gravado por Thomas Dreher, em Porto Alegre (RS).

Atualmente os canoenses contam em sua linha de frente com Paulo Rodrigues (voz), Cláudio Lima (guitarra), Cristiano Dias (baixo), Vander Lubini (guitarra) e Júlio Leal (bateria). O som do EP me lembra bandas como Dead Kennedys entre outros pilares do punk rock oitentista, em suas letras também notamos aspereza e indignação com o momento político vivido em nossos tempos.

Para comemorar o aniversário de 1 ano do registro – e fechar o ciclo – eles lançam hoje, em Premiere no Hits Perdidos, o primeiro videoclipe de sua história. A faixa escolhida foi “Os Outros”. Segundo os integrantes devido ao momento em que estamos vivendo.

“Optamos pela música “Os Outros”, por vários motivos, mas, principalmente, por tocar num assunto que está bastante exposto em nosso país, gerando muitas discussões e ideias entre as pessoas: a ignorância perpetrada por nossos governantes aos nossos anseios e necessidades como nação.” – reflete o baterista Júlio Leal

Seguindo o espírito da cultura punk do “faça você mesmo”, o guitarrista Cláudio assina a captação das imagens e direção do videoclipe. Segundo eles a opção além do baixo orçamento veio por conta da facilidade e qualidade da tecnologia disponível em nossos dias. A captação foi feita através de um celular e registra cenas urbanas da capital gaúcha.

O impacto que queriam era justamente mostrar o cenário de nervosismo, inquietação e ansiedade que vem das ruas. Isto é representado pelo chacoalhar da câmera que nos dá a sensação de ânsia, desespero e descontrole. No vídeo o vocalista, Paulo, parece estar perto de ter um colapso nervoso.



No presente momento a Ziggy está com o segundo trabalho em produção, agora com dois guitarristas visto que Vander entrou na banda após o lançamento do primeiro EP. O novo compacto deve ser lançado até Outubro, e novamente eles optaram trabalhar com Thomas Dreher.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s