O Tiger Jaw é um dos expoentes da cena de rock alternativo / emo / pop punk e tudo isso foi construído ao longo dos 12 anos da banda da pequena cidade da Pennsylvania, Scranton. No meio disso eles tiveram um pequeno hiato de um ano entre 2012/2013 o que definitivamente mudou som da banda. Principalmente pela transição do som para algo mais folk e cada vez com mais foco nos vocais doces de Brianna Collins.
Aliás os únicos membros originais são Brianna (teclados / vocais) e Ben Walsh (Guitarras / Vocais / Bateria e baixo). Uma curiosidade é que ao longo dos últimos anos antes da banda atual se firmar, é que Andrew e James Fisher do Basement já quebraram o galho tocando junto da banda em turnês. O que mostra como a amizade entre as bandas vai além.
Foi bem na fase de transição que isso aconteceu, lá em 2013. Até que a banda se reformulou e teve a entrada oficial de Luke Schwartz (baixo) e Teddy Roberts (Bateria) em 2014. No ano seguinte Pat Benson entrou nas guitarras.
Então é possível definir o Tigers Jaw como banda em dois distintos momentos: Belongs to the Dead (2006), Tigers Jaw (2008) e Two Worlds (2010). Neste primeiro com o emo sendo a força motriz e com muitos “hinos” estando presentes no auto-intitulado – que ainda até hoje é o disco mais lembrado com carinho pelos fãs.
E a partir do Charmer (2014) que marcou um boom da banda no mercado americano, alcançando o número 49 das paradas por lá. Já mostrando a nova fase mais focada no folk / pop punk / alternativo que se consolidou entre o público e fortalece o som que foi apresentado em seu mais recente disco, Spin lançado no dia 19 de maio.
O namoro brasileiro com a banda começou em Maio do ano passado quando o Tigers Jaw veio pela primeira vez ao país no mês de junho. Eles ficaram encantados com a recepção do público e o merch se esgotou antes do início das apresentação daquela noite no até então chamado Ozzy Pub. Desta vez eles voltam através da Powerline que acabou de trazer o Basement e as lendas The Get Up Kids.
A história entre o Basement e eles se cruza mais uma vez afinal de contas o show do grupo foi anunciado no telão da Clash Club a poucos minutos da entrada no palco dos ingleses. Aliás que show, hein? Quem foi pode ver a catarse coletiva de uma banda que mesmo doente, e fazendo 10 shows em 10 dias, pois o palco da Clash Club abaixo.
Como podem ouvir, o Spin, é um disco que o Tigers Jaw retorna as suas raízes do autointitulado lançado a mais de 10 anos. Conseguindo agradar fãs antigos e os amantes do disco anterior – Charmer (2014). A evolução técnica inclusive é perceptível, em um trabalho que agora é melhor produzido, sem perder o ar “pop”. O disco saiu pelo selo Black Cement Records.
Sold Out na capital paulista em 2015, agora os shows ganharam novas praças. Além de São Paulo a banda se apresenta em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). A turnê também contará outros países da América Latina que terão a oportunidade de conferir os shows pela primeira vez como Costa Rica, Colômbia, Peru, Chile e Argentina.
Datas
Serão quatro shows no Brasil: dia 2 de novembro em Belo Horizonte (MG), dia 3 em Curitiba (PR), dia 4 em São Paulo (SP) e dia 5 em Porto Alegre (RS). Na capital paulista, a primeira banda de abertura anunciada é NavesHarris, o projeto de Jair Naves (Ludovic) com a norte-americana Britt Harris.
Ouça o projeto de Jair Naves e Britt Harris ao vivo no Showlivre para curtir também o show de abertura!
Será uma longa turnê que até agora é um sucesso. Antes de novembro eles se apresentam na Inglaterra (agosto) e fazem uma turnê doméstica (Setembro e Outubro) nos EUA com ingressos esgotados meses antes.
SERVIÇO:
This post was published on 31 de julho de 2017 5:10 pm
As Melhores Live Sessions | Dezembro (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…
"charlie" chega acompanhada de um videoclipe dirigido pela dupla Gabriel Rolim eDaniel Augusto Após uma…
M-V-F- Awards 2024 reúne 25 categorias, entre nacionais e internacionais, que seguem para votação do…
Retrospectiva 2024: 100 Hits Perdidos de 2024 A retrospectiva do Hits Perdidos de 2024 chega…
215 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2024 Recentemente postamos uma lista com…
55 EPs Nacionais lançados em 2024 Em tempos onde o formato de compartilhamento da música…
This website uses cookies.