Nova cerveja cítrica da Laranja Oliva promete provocar todos os seus sentidos

Há duas semanas atrás a Laranja Olivabanda que já falamos por aqui – lançou seu novo single “Oaparapapá” em um evento realizado em sua cidade natal, Limeira/SP.

“Oaparapapá” é também o primeiro lançamento da banda após o elogiado álbum Arroz, Feijão e Mistura, que foi lançado em 2014 e rendeu ao grupo uma grande turnê por diversos estados do país e que passou pela Bolívia em outubro do mesmo ano.

O single foi produzido por André Abreu e a Édem Records foi a responsável pela gravação. Este que se trata de um som antigo, segundo a banda, guardado desde 2009.

“Oaparapapá é o amor em sua forma mais romântica, quase platônica. Quase.” diz Thiago Val, tecladista do Laranja Oliva.

Nos últimos anos – com a moda das cervejas artesanais –  várias bandas tem também aproveitado para lançar seu próprio rótulo de cerveja. A parceria muita vezes vem através do contato da banda com alguma cervejaria. E fica o tira teima: Qual cerveja de banda é a melhor?

O Podcast do site Scream & Yell, Boteco Birrinhas, inclusive já tentou desvendar qual é a melhor cerveja com rótulo musical do mercado em sua segunda edição.

[mixcloud https://www.mixcloud.com/Birrinhas/podcast-boteco-birrinhas-2-cervejas-musicais-tiago-agostini-e-creedence/ width=860 height=208 hide_cover=1 hide_tracklist=1]

No mesmo evento de lançamento do single a banda aproveitou para lançar também sua cerveja. Produzida em parceria com a cervejaria Salve! é uma American Pale Ale bem cítrica com intenso aroma de laranja.

“A Laranja Oliva sempre teve uma ideia meio sinestésica de misturar os sentidos, assim. Na cerveja você só não tem a audição. Na cerveja você tem: visão, cor, o ar dos aromas todos, o olfato, o paladar com os com os quatro sabores e na sensação de boca que é o tato. Falta a opção, complementa um o outro. A música vem para trazer essa mistura, quando você bebe, quando você sente todo esse resto você está ouvindo e sentindo outras coisas também.” conta Bruno Bertoni, Baixista da Laranja Oliva

 

A cerveja leva em seu rótulo, o nome do novíssimo single: Oaparapapá. E eles decidiram brincar com o “oAPArapapá” que remete a sigla de American Pale Ale.

“A American Pale Ale veio de uma ideia que eu com o Éder conversando (Sic), que foi quem fez a cerveja, daí a gente veio da ideia: Ah! a American Pale Ale é legal porque a gente pode usar lúpulo americano que trás notas cítricas que pega a laranja.” diz Thiago Val, tecladista do Laranja Oliva.

Além do lançamento da cerveja – e do single – a festa de lançamento realizada no último dia 22 contou com a exibição de um mini-documentário sobre a produção da nova cerveja. Este que ficou disponível na internet hoje. 


Site Oficial
Facebook
Youtube
Instagram
Contato

This post was published on 2 de dezembro de 2015 3:13 pm

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Pluma e Boogarins misturam frequências em “Querer Nunca Fez Planos”

"Querer Nunca Fez Planos" evidencia a convergência sonora entre Boogarins e Pluma A tônica de…

27 de maio de 2022

Joe Silhueta grita pela liberdade em “Sobressaltos”

"Sobressaltos" é o segundo single do novo álbum da banda brasiliense Depois de disponibilizar "Tropicalipse"…

26 de maio de 2022

Giuliano Lagonegro vai as profundezas com seu samba-pop em “Naufrágio das Ilusões”

Giuliano Lagonegro lança Naufrágio das Ilusões, seu disco de estreia Natural de São Paulo, Giuliano…

26 de maio de 2022

Queremos! Festival 2022 reúne rap, pop, MPB e muito mais dia 28/05, no Rio de Janeiro

Queremos! Festival 2022 acontece neste fim de semana na Marina da Glória Para os fãs…

25 de maio de 2022

Tom Misch vem a capital gaúcha pela 1ª vez e encanta o público porto-alegrense

Uma das noites mais frias da semana mas nada que afastasse o porto-alegrense de prestigiar…

25 de maio de 2022

“Moonage Daydream”, assista ao trailer do novo filme sobre David Bowie

Moonage Daydream é o primeiro filme a ser apoiado pelo espólio de David Bowie David…

24 de maio de 2022

This website uses cookies.