Fui apresentado ao som da banda O Grande Ogro no início do ano passado durante um ensaio da banda no Dinamite Studios – que a partir desse ano também começou a trabalhar como selo, Dinamite Records.
Logo de cara me chamou a atenção pela sonoridade me lembrar a de um dos meus discos de cabeçeira – que este ano completou 25 anos: Repeater (1990) do Fugazi.
Não foi por acaso que em Maio do ano passado a banda foi selecionada para participar da primeira edição da coletânea Rock Falido (2014) com a faixa ”Obcecado pela vida decidiu alimentar-se para não morrer”, presente no disco homônimo da banda lançado em 2013. Aliás você pode baixar O Grande Ogro (2013), aqui.
De lá pra cá muita coisa aconteceu. Na ativa desde 2011, a banda formada por André Astro (Guitarra), Genésio Alves (Contra Baixo) e César Carlos (Bateria) leva seu rock experimental influenciado principalmente por bandas como The Mars Volta, At The Drive-In, Fugazi e The Melvins a cena alternativa rockeira de São Paulo.
Isto levou eles a participarem da quarta edição dos mini-documentários da Metal Punk Attack – estes que tem ajudado a divulgar bandas do cenário paulista. Desta vez o documentário foi gravado em São Carlos – SP, na sede da Pé de Macaco S/A.
Assim que ficaram sabendo que a coletânea Rock Falido estava anunciando inscrições para sua segunda edição, a banda prontamente veio contar as novidades, dentre elas o lançamento do EP Nashville Sessions (2015), lançado no último mês de março.
O EP é resultado de uma live session gravada em Novembro de 2014 por Bruno Gozzi no extinto estúdio Nashville. Este que foi realizado em parceria com o projeto Tendal Independente – que acontece mensalmente – no Tendal da lapa.
Com três músicas, o EP tem papel como warm-up para o novo disco do grupo que está saindo do forno em breve. Cheio de progressões, epifanias, distorção e lisergia é possível ver as viagens pelas influências que a banda transcende. O derretido de The Melvins casa-se com a batida de bateria que consagrou o Fugazi, tudo isso claro: sem perder a originalidade do trabalho autoral.
Outro destaque além do campo musical é a arte da capa do EP, esta que feita pelo artista plástico Fábio Gava. Sua grande inspiração para a obra foi uma gravura do livro “Seres Extraordinários – anomalias, deformidades y rarezas humanas, de Manuel Morros 2012/2014.
Agora é só ”apertar o play” e ficar de olho nos próximos lançamentos:
Baixe o EP Nashville Sessions (2015)
E-mail para contato
Facebook
Instagram
Soundcloud
Site Oficial
Vale lembrar que a banda se apresenta no PRISMA CULTURAL NO CICAS que rola no próximo domingo (31/05) ao lado das bandas Estado Alterado, Audiozumb e Z13.
This post was published on 26 de maio de 2015 8:14 pm
As Melhores Live Sessions | Dezembro (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…
"charlie" chega acompanhada de um videoclipe dirigido pela dupla Gabriel Rolim eDaniel Augusto Após uma…
M-V-F- Awards 2024 reúne 25 categorias, entre nacionais e internacionais, que seguem para votação do…
Retrospectiva 2024: 100 Hits Perdidos de 2024 A retrospectiva do Hits Perdidos de 2024 chega…
215 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2024 Recentemente postamos uma lista com…
55 EPs Nacionais lançados em 2024 Em tempos onde o formato de compartilhamento da música…
This website uses cookies.
View Comments