Nick Waterhouse e sua paixão pelo passado

Nick-Waterhouse-e-sua-paixão-pelo-passado-684x370

Músico é altamente indicado para fãs de Mayer Hawthorne, Mark Ronson e Sharon Jones


Nascido em 1986 em Santa Ana, Califórnia, Nick Waterhouse foi criado em Huntington Beach onde aprendeu a tocar guitarra aos 12 anos de idade. Diferente de seu grupo de amigos, ele pouco se interessou pelas bandas de rock de sua época, tendo como suas primeiras influências assumidas nomes como Bert Berns, Mose Allison, John Lee Hooker e Van Morrison.

Em 2002 começou sua primeira banda, Intelligista, na qual era vocalista e compositor. Durou apenas um ano, mas foi o bastante para ganhar destaque e ser comparada com Animals e The Who em sua fase de múltiplos membros. Chegaram inclusive a tocar com bandas como Cold War Kids, Ty Segall e The Growlers.

Com o fim da banda, Nick investiu seu tempo em ouvir a maior diversidade de discos de vinil que encontrou pela frente até gravar “Some Place” em 2010, seu primeiro single solo e que contou com a participação do saxofonista Ira Raibon, do The Fabulous Souls.



Foi a partir deste momento que ele pôde finalmente soltar todo seu rico repertório de influências, mesclando fortes referências de blues, soul e jazz. O destaque do single foi tanto que despertou em 2011 o interesse da Leisure Records, gravadora de Los Angeles.

Essa mudança de gravadora foi um divisor de águas na carreira do músico, que surgiu em 2012 como grande aposta graças ao seu primeiro disco “Time’s All Gone“. Isso fez com que Nick fosse bem recebido pela crítica e pudesse excursionar por todo Estados Unidos e Europa.

No momento ele está divulgando seu segundo álbum, “Holly“, lançado pela Leisure Records no dia 24 de março em uma espiral de expectativas tão grandes quanto seu talento.



Altamente indicado para fãs de:
Mayer Hawthorne, Willis Earl Beal, Mark Ronson e Sharon Jones

Colaboração para a Madmag publicada no dia 04/04/2014

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s