Dum Dum Girls: As Ronettes dos anos 00’s

Dum-Dum-Girls-As-Ronettes-dos-anos-00s-650x370


Formado em Los Angeles no ano de 2008, o Dum Dum Girls é um quarteto de garotas constantemente rotulado como Noise Pop, porém com influências que vão além deste terreno como The Ronettes, Vivian Girls, The Go-Go’s, Best Coast e The Vaselines (que inspirou o nome do grupo graças ao ábum “Dum-Dum“. A canção “Dum Dum Boys”, de Iggy Pop, foi outro motivo para a escolha do nome da banda).

Depois de passar por diversas formações, a banda é atualmente liderada por Dee-Dee (vocais e guitarra) e composta por Jules (guitarra e vocais), Malia (baixo e vocais) e Sandy (bateria e vocais), tendo no currículo os álbuns “I Will Be” (2010), “Only In Dreams” (2011), e o mais recente “Too True” (2014), todos lançados pela Sub Pop. Além do EP “End Of Daze” (2012), elogiadíssimo pela Pitchfork.



Em seu disco de estreia, a banda teve como produtor o lendário Richard Gottehrer responsável por discos para Richard Hell and The Voidoids, Blondie, e mais recentemente The Raveonettes. Também contou com a participação de Nick Zinner (Yeah Yeah Yeahs) nas guitarras da faixa “Your Alone”.

A parceria com Gottehrer se repetiria nos dois álbuns seguintes, gerando grandes canções e interesse crescente pela banda levando as garotas a se apresentarem no talk show de Jimmy Fallon em 2011.

Neste momento, o grupo se prepara para uma série de shows na Inglaterra e Europa, onde estará divulgando seu novo trabalho marcado por faixas como “Too True To Be Good”, que ganhou videoclipe recentemente:


Colaboração feita para a Madmag publicada no dia 21/04/2014

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s