Quando artistas juntam forças: O incrível mundo das colabs

 Quando artistas juntam forças: O incrível mundo das colabs

Em um mundo repleto de talentos e artistas com algo a acrescentar nas mais diversas vertentes: algumas vezes a melhor coisa a ser feita é juntar forças. As famosas colaborações, seja em um remix alternativo, produzindo, ajudando a escrever alguma canção até a misturar bandas e numa Jam Session sair uma versão totalmente nova de algum hit do passado.

E quem ganha com tudo isso? Todos nós apreciadores de música. Pensando nisso, hoje reunimos alguns casos de colaborações recentes – e interessantes – frutos desse processo que envolve: criatividade e química de trabalho.


robert smith ride


Ride “Vapour Trail”

No dia 6/11, o clássico álbum de estreia dos shoegazers do RIDE, Nowhere Above, fará 25 anos. Data que para qualquer gravadora dificilmente deixa passar batida. Para chamar a atenção dos fãs e promover o disco, Robert Smith (The Cure) foi chamado para fazer sua própria mix do que talvez seja o maior clássico do grupo,”Vapour Trail”


[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/226878880″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]


tinder


Tindersticks “We Are Dreamers!”

A banda de rock alternativo dos anos 90, Tindersticks, está para lançar seu décimo primeiro álbum: Waiting Room (2015). Mas quem acha que o grupo não procura inovação e seu atualizar para o ano de 2015, erra feio. Para a canção “We Are Dreamers”, foi convidada para fazer uma colaboração a cantora Jehnny Beth, do grupo ingles de post-punk Savages. Savages que em 2013 estourou no Reino Unido com seu incrível álbum de estreia, Silence Yourself (2013).


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=f8GNxVHFHhw]



Miley Cyrus “Karen Don’t Be Sad”

Após lançar um tributo aos Beatles – que mais parece uma viagem espacial – com Miley Cyrus no ano passado, o The Flaming Lips realizou uma mini-turnê conjunta para divulgar o disco. Porém a química foi tão forte que Miley Cyrus convocou a experiente banda para colaborar em seu mais novo trabalho, Deadpets (2015).

Nos últimos dias a cantora participou do programa Saturday Night Life e acompanhada do grupo, introduzida por Hillary Clinton, interpretou “Karen Don’t Be Sad”.


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=WV6XLTM5PdU]


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=88Rliwox9n8]


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=CsHr75q2Adg]


run-the-jewels-tv-on-the-radio-colbert


Run The Jewels “Angel Duster”

Run The Jewels, é um duo de hip-hop que vem em uma ascendente incrível e que tem planos para logo menos em 2016 lançar seu terceiro disco de estúdio. Enquanto isso não acontece, o duo tem feito uma extensa turnê mundo afora. Há boatos que os rappers estarão presentes na próxima edição do Lollapalooza Brasil, este que tem seu line-up oficialmente divulgado amanhã.

No último mês de setembro, eles participaram do programa The Late Show with Stephen Colbert. Acompanhados por ninguém menos – como banda de base – que TV On The Radio. A incrível banda consegue misturar diversos gêneros como rock, funk, punk, rap com uma facilidade imensa e o resultado vocês já sabem: a química deu liga.


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2vr3i8P0R8k]


Para quem não conhece a flexibilidade do TV On The Radio, confira uma versão do clássico do hardcore americano, “Waiting Room” ao vivo no Lollapalooza 2012.


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Ljmts3xs9vA]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!!