O “Comingback” do Parcels é uma das melhores notícias de 2021

 O “Comingback” do Parcels é uma das melhores notícias de 2021

Parcels revela “Comingback”, segundo single do 1° álbum de inéditas desde 2018 

Os australianos do Parcels, que atualmente vivem na Europa, após 3 anos lançaram em junho seu primeiro single inédito. “Free” foi escrita durante a pandemia e fala sobre ter esperança em momentos de vulnerabilidade universal. A faixa ganhou um videoclipe dirigido por Carmen Crommelin, irmã de Jules, e foi filmado em Paris e na Austrália.

A Esperança pela Liberdade após o Isolamento

Segundo os integrantes, a canção foi escrita durante uma manhã do lockdown quando cada integrante estava vivendo em um canto do mundo. Eles ainda contam que quando ela foi escrita eles estavam tendo problemas de relacionamentos a distância, o que fez parecer com que fosse uma carta para outros integrantes. Irá agradar a fãs de Bee Gees e dificilmente você não terá vontade de dançar devido a leveza da canção.

As guitarras funkeadas e o espírito do soul dos anos 70 deixam tudo mais nostálgico em uma faixa que faz ode a liberdade. A faixa foi gravada ao vivo no La Frette Studios (Paris).

O último lançamento oficial da banda foi o álbum ao vivo em estúdio, Live Vol. 1 (2020).



Parcels “Comingback”

Para quem tinha ficado animado com a primeira canção do novo álbum a ser revelada, nesta quarta-feira (28), o Parcels disponibilizou “Comingback” ainda imerso nas reflexões da era pandêmica.

O arranjo da canção, inclusive, é assinado por ninguém menos que Owen Pallett (Arcade Fire). A banda assina a produção da faixa que contou com a mixagem de James Ford (Arctic Monkeys, Depeche Mode, Florence and The Machine).

“Noah [Hill] canta essa música sobre o isolamento da vida em turnê e a mensagem de esperança de perseverança em tempos difíceis.

‘Comingback’ pareceu uma das primeiras novas ideias flutuando depois de terminar nosso álbum de estreia e ainda a última música que conseguimos terminar.”, comentam os integrantes do Parcels sobre a segunda música revelada em 2021.

A canção graciosa, cheia de groove com direito a pianos, boas melodias e esperança, ganhou um vídeo dirigido por Oliver Rose com lindas locações na natureza.

“O vídeo foi parcialmente filmado no país tradicional do povo Antakirinja Matuntjara Yankunytjatjara e Barkindji. O Parcels reconhece os proprietários tradicionais do país em toda a Austrália e presta seus respeitos aos anciãos do passado e do presente.”, frisa a banda australiana



Os Bastidores de “Comingback”

Sobre os bastidores das gravações os aussies revelam sobre o single que foi a última canção a ser finalizada do disco que sairá pela Universal Music em breve.

“Quando chegou a hora de gravá-la no (estúdio) La Frette, havia um arranjo elaborado, mas nenhuma melodia cantada que sentíamos que poderia se igualar à energia furiosa dos ritmos de Toto e Pedro.

Determinado, ele foi escrito e reescrito muitas vezes, muito depois de terminarmos todo o resto do álbum, melodias e cantores trocavam constantemente. Eventualmente, Noah trouxe um novo poder para o versículo, bem como uma mensagem com a qual todos nós podíamos nos relacionar e juntos terminamos na noite antes de embarcar no avião para a Austrália. Parece realmente uma das músicas mais colaborativas que completamos juntos e é ainda mais especial por causa disso.”, revela o grupo sobre o poder do trabalho em equipe

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *