As Melhores Live Sessions | Abril (2021)

 As Melhores Live Sessions | Abril (2021)

As Melhores Live Sessions | Abril (2021)

O Que São Live Sessions?

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Abril não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Abril (2021); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

Melhores Live Sessions | Abril 2021


Pluma - As Melhores Live Sessions | Abril (2021)
Pluma é um dos destaques da nossa lista mensal de live sessions – Foto: Divulgação

1) Meneio “Sonhos Movediços #6 (part. MC Sombra, Dani Nega, Nathalia Leal e Danislau)”



O Meneio gravou uma série de apresentações na Sala Olido em fevereiro. O quarteto contou com a ajuda da produtora Bela Baderna e a participação especial de MC Sombra, Dani Nega, Nathalia Leal e Danislau.

A excelente session conta com mais de uma hora de duração que foi disponibilizada no canal da Balaclava Records.

2) Pluma “Leve / Mais do que sei falar @ Locomotiva Sessions



A banda paulistana Pluma que no ano passado lançou seu primeiro EP oficial se apresentou no estúdio LAB Sound em Piracicaba (SP) para a Locomotiva Sessions. Por lá eles apresentaram as canções “Leve” e “Mais do que eu sei falar”.

3) Felipe Câmera “Pardon Me”



Felipe Câmara acompanhado de Andreá Cavalheiro, Estêvão Queiroga e Eduardo Bisogno tocam ao vivo a música “Pardon Me”, do álbum Um Ano. A direção e Fotografia foram realizadas por Cisco Vasques.

4) Ananda Jacques part. Augusto Martins “Faxina” @ Colmeia Sessions



Quem aparece por aqui também é a Ananda Jacques, de Sorocaba (SP), que conta com influência do lo-fi e do jazz em seu som. Ela decidiu apresentar sua nova canção “Faxina” através na Colmeia Sessions. Na session ela tem a companhia no piano e arranjo de Augusto Martins, o vídeo foi gravado no Café da Vila, em sua cidade natal.

“Esse trabalho bebe de fontes contemporâneas, mas continua dialogando sobre o cotidiano, sobre os espaços da casa e seus significados. E eu pensei muito sobre a concepção visual, sobre as cores do vídeo.

A motivação para o formato em live session é apresentar meu formato de show ao vivo, trazendo timbres que estou gostando e o formato enxuto de voz e piano, acompanhado pelo beat.”, explica Ananda Jacques.

5) cAis “Sobre Nós”



A cAis é um quarteto de cordas do Rio de Janeiro e disponibilizou neste mês uma live session com a participação da rapper Helen Nzinga. Uma curiosidade fica por conta dos beats terem sido criados por Larissa Conforto (ÀIYÉ, Ventre) em cima dos sons gravados percutindo nos instrumentos de cordas com os elementos mais eruditos trazidos pelo quarteto. O single está sendo lançado pelo selo PWR Records.

“Nós tocamos e compomos principalmente música instrumental, e talvez por isso sentimos a necessidade da palavra poética para que nosso movimento feminista seja bem compreendido,” explica Renata.
“Conhecemos a Helen numa mesa de conversa sobre mulheres na música, e imediatamente sentimos a força do trabalho dela, e veio a vontade de trabalhar com ela de alguma forma.
A pesquisadora Antonilde Rosa, que escreveu os textos, também estava nessa mesa, e sua fala foi tão clara que também a escolhemos para ser mais uma parceira da nossa trupe. A Antonilde trouxe muita clareza pro nosso movimento, e seus textos originais, para nós, são como uma composição”, conta.
Maria Clara Valle ainda complementa: “Nossos ensaios não são apenas sobre o discurso musical, mas sobre o quanto ele nasce das nossas vivências enquanto mulheres instrumentistas e todas as questões que atravessam a nossa existência diante do patriarcado.
A chegada da Antonilde, pessoa essa de uma generosidade tremenda e de um profundo conhecimento sobre essa luta, foi a cereja do bolo. Suas palavras sintetizam e transformam em poesia a profunda experiência de vida que foi e está sendo esse trabalho.”

6) Der Baum @ Estúdio Aurora



A banda de new wave / post-punk do ABC paulista, Der Baum, disponibilizou uma série de live sessions contemplada pelo PROAC Expresso LAB- Lei Aldir Blanc. Uma destas foi gravada no Estúdio Aurora, localizado em Pinheiros, em São Paulo e acabou entrando em nossa seleção de Melhores Live Sessions | Abril (2021).

7) Tôrta @ Lobotomia Session



Quem também se apresentou na Lobotomia Session durante o mês de abril foi a Tôrta com seu som bastante atmosférico e com teclas. Por lá ela apresentou o som “Ai Esse Dia”.

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *