Minor Alps

As Melhores Live Sessions lançadas em Setembro (2019)

Realizar live sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros.

Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.
Confira a lista com as Melhores lançadas em Setembro; e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

As Live Sessions


Gab FerreiraFoto: Divulgação

1 Thiago Pethit “Orfeu”, “Me Destrói”
e “Mal dos Trópicos” @ SESC Pinheiros



Mal dos Trópicos novo álbum de Thiago Pethit foi lançado em Março e já despertou clamor por parte da crítica especializada. Por aqui um de seus clipes acabou entrando na lista de melhores do mês, e de fato existe uma preocupação estética em cada um dos seus lançamentos. Inclusive nesta live registrada durante seu show de lançamento no palco do Sesc Pompeia.

O músico que teve registradas três faixas, “Orfeu”, “Me Destrói” e “Mal dos Trópicos”, contou um pouco mais sobre a experiência. Os vídeos contaram com a direção de Vinícius Cardoso.

“Um disco só está pronto, em seu processo todo, quando chega ao público ao vivo. Pra mim, o primeiro show marca essa divisão entre o trabalho de lagarta, fechado em si mesmo, e a construção da estrada. Turnês são sobre outra coisa de certa forma, pois vão se moldando a partir dos encontros ao vivo”



“Fazer shows pra mim é sobre estar vivo e morrer na mesma noite. Acontece naquele instante. E acredito que nenhum vídeo é capaz de dar conta dessa sensação, dada sua natureza imortal, como cinema. No entanto, a turnê de Mal dos Trópicos tal qual aconteceu em sua estréia, é algo grandioso demais e eu não poderia deixar de imortalizar isso.

Dezenove músicos em um palco, uma grande iluminação-cenário, tudo para narrar a trajetória trágica deste Orfeu tropical em 2019. E por entender que em 2019, com todo o desmonte cultural que este governo propõe,  um show desse porte dificilmente viajará Brasil afora de forma integral. Queria que meu público espalhado por diversas cidades menores, e que talvez não tenha acesso a um show desses ao vivo, pudesse ver e saber e imaginar como foi.”, reflete o músico



Nas Palavras do Diretor

Mal dos Trópicos, um dos vídeos que fizemos, conta com a participação de Ilú Obá de Min e foi filmado durante o ensaio que Pethit fez com ela nos preparativos para o show do Sesc Pinheiros. Foi muito bonito o encontro dele com as meninas, super intenso, emocionante.

Além disso, captamos também imagens de backstage tanto do ensaio quanto do show. Na edição busquei criar camadas, pra não ficar com a tela chapada e pra dar texturas, num flerte com a videoarte”, conta o diretor Vinícius Cardoso

2 OZU ft. Nomade Orquestra
“Meia-Água” @Fauhaus Session



Uma live session estreante por aqui, a Fauhaus Session. A casa de shows da zona oeste de São Paulo disponibilizou em seu canal oficial no dia 01/09 um vídeo envolvendo duas ótimas bandas paulistas, a OZU e a Nomade Orquestra. A faixa gravada “Meia-Água” funde experimentação envolvente entre o jazz, o neo-soul e o hip-hop. Assina a composição Francisco Cabral.

3 Gab Ferreira @ Sala de Estar



Outra live session estreando por aqui é a Sala de Estar. No dia 04/10 a catarinense Gab Ferreira teve disponibilizada a sessions gravada ao lado de Roberto Kramer (RØKR). 

A mixtape da Gab é altamente recomendável para quem pira em Bedroom Pop e Chilwave, a R&B e Lo-fi. Para o registro ela gravou “The Rise and Fall of My Womanhood”, “Alone with Everybody”, Stay Inside” e “untitled”.

A produção audiovisual é assinada por Carolina Hallack, Pedro Valdetaro e Raphael Perez. Já a fonográfica por Orelha Muda.

4 Raça @Sala de Estar



Os paulistanos do Raça também passaram por lá e registraram as canções: “Bandidos e Divas”, “Domingo”,“Casei” e “Um Charme”. Em abril deste ano eles lançaram seu terceiro disco Saúde via Balaclava Records.

5 Walfredo em busca da simbiose @Sala de Estar



A Sala de Estar também recebeu a banda Walfredo em busca da simbiose que para a live session gravou as canções “Carne”, “Ravel Ribeiro”, “Azar” e “Mãe”. Na formação eles contam com Lou Alves, Gabriel Olivieri, João Lopes e Kefren Buso.

6 Apeles @Sala de Estar



Apeles que recentemente entrevistamos no Hits Perdidos também passou pela live session durante o mês de setembro. Em seu set ele registrou “A Alegria dos Dias Dorme no Calor dos Teus Braços”, “Pássaro Nú” e “Pele”.

7 Jadsa @Sala de Estar



Quem também apareceu na Sala de Estar foi Jadsa. Em seu Set ela registrou “Mergulho”, “Selva”, “Raio de Sol” e “Run, Baby”.

Seu primeiro álbum, OLHO DE VIDRO, será gravado na Red Bull Station e será lançado ainda em 2019 pela Balaclava Records.

8 Alles Club @ Necessaire



No dia 04/09 foi a vez da banda mineira Alles Club disponibilizar a live session para “Canção da Volta”. O registro dirigido por Rafael Ski contou com projeções interativas que dão todo um efeito plástico – e psicodélico – para a produção cinematográfica.

9 Transquarto “Jurerê Internacional”
@ Liquidsessions



Os brasilienses da Transquarto durante uma viagem registraram uma session no Estúdio Mortimer. A faixa “Jurerê Internacional”, gravada na ocasião, está presente no recém lançado ELECTROMAPAS. O vídeo gravado por Donald Carlos integra a Liquid Sessions, estreante também por aqui e é organizada

10 Ventilas @ Lobotomia Session



O duo paulista Ventilas participou recentemente da Lobotomia Session, de Sorocaba (SP), e por lá registrou dois sons “Gol” e “Calejadão”.

Rafael Augusto assina a direção, o som, mix e master ficaram sob a responsabilidade de Peu Ribeiro; já as Imagens foram captadas por Rennan Castro, Thiago Roma e Rafael Augusto.

11 Brisa Flow @ Dip Recordings



No dia 04/09 foi a vez da Brisa Flow ter disponibilizada a session gravada para as DipRecordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro ela gravou as faixas “Violeta Se Fue”, “Selvagem Como o Vento” e “Fique Viva”.

12 Bruno Bruni @ Dip Recordings



Quem também passou por lá e teve vídeo disponibilizado no canal, no dia 12/09 foi a Bruno Bruno. Para o registro ele registrou as faixas Space Time”, “Uh Ah Oh” e “No Escuro”.

13 Barro @ DoSolTV Sessions



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

O Barro no dia 18/09 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com mais de 11 minutos entre papo e som. O músico comenta suas origens, influências, além claro de tocar!

14 Stolen Byrds  @ DoSolTV Sessions



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

Os paranaenses da Stolen Byrds no dia 25/09 tiveram sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com mais de 16 minutos entre papo e som. Vale lembrar que no ano passado eles tiveram um de seus clipes classificado como um dos melhores do ano pelo Hits Perdidos #Prestenção

15 Desalmado @ DoSolTV Sessions



Nossa lista se encerra com uma live session de peso! A Desalmado de São Paulo que recentemente comemorou seus 15 anos de trajetória preparou um set especial para tocar na DoSolTV Sessions.

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Recent Posts

As Melhores Live Sessions | Setembro (2021)

As Melhores Live Sessions | Setembro (2021) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem…

5 dias ago

Supergrupo Vacilant lança novo álbum em tempos bravos

O supergrupo cearense chamado Vacilant, formado por Yuri Costa, músico e produtor da banda maquinas,…

2 semanas ago

Como fazer sua música bombar no TikTok?

No dia 27/09 o TikTok, plataforma de vídeos curtos na vertical, alcançou a marca de…

2 semanas ago

Bemti busca por refúgios, afetos e possíveis recomeços em “Logo Ali”

Quando um mineiro vira para você e diz que algo é logo ali, desconfie, muitas…

3 semanas ago

As aventuras de Djane Fonda, o projeto eletrônico de Bárbara Eugênia

Feito um projeto que veio de uma brincadeira com amigos, Djane Fonda surge em meio…

3 semanas ago

O Melhor da Semana: Brvnks, Autoramas, Las Ligas Menores, Francisco, el Hombre, Papisa, Jennifer Souza e Persie

Sexta-feira é aquele dia onde temos diversos lançamentos e muitas vezes muita coisa boa acaba…

3 semanas ago

This website uses cookies.