FLASHGORDON explora texturas e referências da Dance Music em “Adorei Você”

 FLASHGORDON explora texturas e referências da Dance Music em “Adorei Você”

FLASHGORDON é o alter ego de Andre Cury, o produtor musical paulistano após o fim da banda Mirage criou um novo projeto mirando na sonoridade New Wave, Vaporwave, dance music e Sinth-pop com referências que vão de Rick Astley, passando por Marina Lima a nomes como Marcos Valle.

Após uma série de singles lançados no ano passado, o músico prepara seu EP de estreia que sairá pelo selo Abismmo que também conta com o pernambucano PAES.

”Quando a minha banda, Miragaia, acabou, me vi compelido a produzir minha própria música em casa, montar um home studio. Toda forma de modulação do piano tradicional sempre me atraiu, assim como o pensamento em camadas de timbre.

Cresci ouvindo musica dance, misturado com a característica intimista do meu processo de criação, várias possibilidades se abriram.”, conta André Cury sobre o surgimento do FLASHGORDON


FLASHGORDON projeto do produtor paulistano Andre Cury


FLASHGORDON “Adorei Você”

“Adorei Você” é a primeira amostra do novo trabalho a ser oficialmente disponibilizado pelo produtor que também produz outros artistas em seu homestúdio.

O quarto single do FLASHGORDON teve a masterização realizada por Martín Simonovich no Estúdio Fiaca, já a mixagem ficou sob a responsabilidade do próprio músico. Além da canção o EP contará com outras 4 ainda a serem reveladas.

Segundo Cury a balada faz um resgate a atmosfera oitentista, contando com sintetizadores e timbres futuristas. A bateria eletrônica e a repetição, entre ambiências e repetições como base da instrumentação, nos levam para a energia leve e dançante do pop daquela década que ainda vive presente em rádios como a saudosa Antena 1.

Agora resta aguardar os próximos passos do jovem músico para saber quais texturas e timbres irá apresentar  nos futuros singles. Aos poucos a cena independente vai ganhando novas caras mesmo que os tempos sejam de resistência. Isso, por sua vez, acaba servindo como um grande alento e inspiração para quem não abre mão de produzir arte. Estamos desde já ansiosos!


Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *