Conheça a história do Hits Perdidos
O nome “Hits Perdidos” trata-se de uma grande brincadeira. A proposta do blog elaborado por Rafael L. Chioccarello, criador do Anchor Mixtapes e do Coverpedia, é a de apresentar bandas novas que ainda não tiveram seu lugar ao sol.
Criado em Maio de 2014, após uma série de colaborações com outros portais (Mad Mag, Música de Menina, Ouvindo Antes de Morrer, Guitar Talks…), o foco da revista digital é trazer um conteúdo completo e abrangente sobre o cenário independente nacional.
Através de resenhas faixa-a-faixa, entrevistas exclusivas, playlists, listas mensais de videoclipes, live sessions, lyric videos e debates sobre o que é produzir cultura no país.
Conforme o projeto foi crescendo surgiram oportunidades de colaborar com conteúdo para o blog da Ideal Shop, Vinyl Style, Nada Pop além do surgimento de parcerias para projetos de extensão.



O tributo teve show de lançamento realizado na Associação Cultural Cecília em 2016.
Em 2016 foi lançado o tributo celebrando os 30 anos do Cabeça Dinossauro dos Titãs – O Pulso Ainda Pulsa, este que reuniu 33 bandas independentes brasileiras e teve uma grande repercussão em jornais, TV, rádios, portais e blogs de todo o Brasil.
No ano seguinte, foi lançado o tributo aos 25 anos do Pato Fu, O Mundo Ainda Não Está Pronto, este que reuniu 30 bandas independentes de vários cantos do país e teve uma ótima repercussão tanto por parte da mídia como por parte a banda mineira que abraçou o projeto. Ambos projetos foram realizados em parceria com o crush em hi-fi.
Parcerias
Em paralelo em 2016 também teve o envolvimento com o projeto Ruídos Urbanos que catalogou + de 50 selos independentes paulistanos através de intervenções urbanas com arte e playlists. Além disso o projeto reuniu 118 casas e espaços culturais onde acontecem shows na capital paulista.
Mutante Rádio
Em setembro de 2016 após o tributo aos Titãs o Hits Perdidos foi convidado para entregar a grade da Web Radio Mutante Radio. Com três programas na programação, Hits Perdidos, Dezgovernadoz e o extinto Coverama.
O primeiro focado em lançamentos e programas temáticos, o segundo totalmente focado no independente nacional com mais de 500 edições já transmitidas, e o terceiro com foco em versões bem diferentes das originais.
Spotify
No fim de 2016 o Hits Perdidos se tornou parceiro de conteúdo do Spotify, tendo elaborado playlists e ações em conjunto com a marca. Inclusive elaborando um texto em homenagem aos 25 anos na página oficial da plataforma de streaming.
Lista das Listas
2017 ficou marcado pelo ano em que o Hits Perdidos fez uma cobertura insana de videoclipes lançados no país. Com 790 catalogados em listas mensais o que gerou um amplo estudo de caso detalhado. Este que possibilitou parcerias.
No fim de 2017 e começo de 2018, um time capitaneado por Pena Schmidt contendo Elson Barbosa (Sinewave), Juliano (Playax) e Rafael do Hits Perdidos elaborou a lista das listas 2017. Que em breve deve ter sua versão mais detalhada divulgada.
Play TV
Em Março de 2018 o Hits Perdidos se tornou parceiro do Udigrudi da Play TV e ajuda semanalmente na curadoria do programa focado na produção de videoclipes.
Entre Julho e Agosto de 2018 o Rafael do Hits Perdidos fez parte da comissão de curadores do projeto Natura Musical onde 50 projetos foram contemplados, entre artistas e coletivos do país inteiro.
Em Setembro, o Hits Perdidos compôs o SuperJúri do Prêmio Multishow 2018.
Em 2019 fomos novamente parceiros!
Tributo Autoramas
Em Dezembro de 2018 o Hits Perdidos em parceria com a Debbie Records e Aurora Discos lançou a coletânea “A 300 KM Por Hora” homenageando os 20 anos dos Autoramas. Com 41 bandas de 13 estados brasileiros realizando releituras a obra.
Coberturas de Festivais / Workshops
- Festival Cena Cerrado (Uberlândia (MG) – Abril 2018) – Ministrou Workshop de Videoclipes
- PicNik (Brasília (DF) – Julho 2018)
- HackTown (Santa Rita do Sapucaí (MG) – Agosto 2018) – Apresentação da Lista das Listas e entrevista com o Gabriel Thomaz sobre os 20 anos dos Autoramas.
Muitos projetos ainda a serem anunciados, é só o começo do quarto ano do site!
Projetos Hits Perdidos:
- O Pulso Ainda Pulsa – Tributo aos Titãs (2016)
- O Mundo Ainda Não Está Pronto – Tributo ao Pato Fu (2017)
- A 300 KM Por Hora – Tributo aos Autoramas (2018)
- Mutante Radio: Programas Hits Perdidos, Dezgovernadoz e Coverama. Para Ouvir os programas anteriores siga o Mixcloud.
- Desde novembro de 2016, o Hits Perdidos é Spotify Creator. Siga o Hits Perdidos no Spotify.
- Desde Março de 2018, o Hits Perdidos é parceiro de curadoria do programa Udigrudi da Play TV. Saiba mais sobre a parceria aqui.
- Curadoria do Contramão Gig e Contramão Session. Série de shows feita em parceria com os blogs Cansei do Mainstream, RockALT e Crush em hi-fi realizadas entre julho e dezembro de 2017 tendo recebido no palco do Bar da Avareza e Estúdio Aurora shows dos artistas e bandas independentes: Molodoys, Dum Brothers, The Bombers, In Venus, Letty And the Goos, Devilish, Papisa, Grená, Bratislava, Cigana, The Lonesome Duo, Roger Alex, Marcelo Gross, Missing Takes e BTRX.