61 Clipes Independentes lançados em Junho + Playlist no Spotify

 61 Clipes Independentes lançados em Junho + Playlist no Spotify

A produção independente cresce a cada dia que passa e o investimento na divulgação também. Em uma geração em que poucos escutam um disco do começo ao fim, o artifício dos web clipes tem sido uma boa maneira de expor seus trabalhos.

E estes são feitos de todas formas, com alto ou baixo custo de produção. Com ideias mais certinhas a criativas. No fim das contas o que interessa é eternizar aquele momento e expor seu trabalho com a estética que mais convém atrelar a imagem da banda.

Neste mês de junho inúmeras bandas começaram a divulgar seus curtas promovendo singles antigos ou que estarão presentes em seus futuros álbuns ou EP’s. Reunimos 61 clipes lançados neste mês que mostram alguns dos novos talentos da música independente brasileira. O que impressiona, termos uma média de 2,03 clipes sendo lançados no independente por dia. Na lista temos artistas de 12 estados.

Confira as listas anteriores:

>>>>>>Janeiro<<<<<<<<
>>>>>>Fevereiro<<<<<<
>>>>>>Março<<<<<<<<<
>>>>>>Abril<<<<<<<<<<
>>>>>>Maio<<<<<<<<<<

OS SELECIONADOS TAMBÉM FAZEM PARTE DA PLAYLIST CRIADA ESPECIALMENTE PELO HITS PERDIDOS PARA ETERNIZAR OS VÍDEOS LANÇADOS NESTE MÊS DE JUNHO. NOVO ANO PEDE NOVOS FORMATOS DE DIVULGAÇÃO. ALIÁS NÃO DEIXE DE SEGUIR O PERFIL DO HITS NO SPOTIFY!


#1 Acidental “Texto de Um Blog Qualquer”



A banda Acidental de Blumenau (SC) lançou no dia 01/06 seu mais novo vídeo. A canção escolhida foi “Texto de um Blog Qualquer”. O som da passeia por ritmos como soul music, R&B e post-rock com um tom mais introspectivo.

O clipe que se passa em um karaokê/restaurante japonês onde são registradas imagens do sashimi sendo cortado num ambiente colorido com luzes baixas. Em determinado momento Alexandre (Vocal) também aparece cantarolando. O videoclipe teve direção e edição feita por Roberto de Lucena (Taunting Glaciers) e está disponível no canal do selo paulistano Hearts Bleed Blue.


#2 Menores Atos “Mar Aberto”



No dia 02/07 foi a vez do Menores Atos do Rio de Janeiro lançar o clipe para a faixa “Mar Aberto”. O selo Flecha Discos lançou um compilação contando com músicas inéditas bandas como Zander, Chuva Negra, Bullet Bane e Menores Atos.

“Mar Aberto, “Pressa e “O Jogo foram as canções gravadas pelos cariocas especialmente para a coletânea. Primeiro material inédito desde Animalia lançado em 2014.

As imagens do vídeo foram registradas no Estúdio Costella (SP) e tiveram a
direção, imagens e edição realizadas por Bruno Santim. A canção é a segunda faixa do projeto a ganhar um vídeo já que anteriormente em março foi divulgado o clipe de “Pressa“.


#3 Mamparra “Samba Velho”



Os paulistas da Mamparra bebem da vanguarda paulista, tropicália, rock e nesta faixa que ganhou clipe no dia 02/06 partiram para um bom samba em “Samba Velho”. A canção que está presente em seu primeiro álbum lançado neste ano conta com um vídeo que teve a captação e montagem feitas por André Viana.


#4 Marina Decourt “Dentro Desse Ser”



A musicista e artista visual paulista Marina Decourt lançou no dia 02/06 o clipe para “Dentro Desse Ser”. Este que conta com a participação de bailarinos e de Lenna Bahule. A faixa é o segundo de três singles que serão lançados antes do lançamento oficial de seu primeiro disco Insights Sobre Uma Cidade Cinza. O vídeo foi dirigido pela própria Marina e conta com a fotografia e imagens de Marina Casagrande e Marina D.


#5 Project Black Pantera “O Último Homem em Pé”



De Uberaba (MG) para os principais palcos de metal do mundo o Project Black Pantera vem surpreendendo por onde passa. E isto não é novidade para ninguém. Mas talvez para alguns o vídeo de “O último homem em pé” lançado no dia 01/06 seja.

O clipe foi produzido, filmagem e editado pela produtora Monkey Video 3D e conta com imagens de treinamentos de boxe, jogos de futebol americano e a banda tocando em um “terrão”.


#6 Republica “Beautiful Lie”



A banda de rock paulista Republica apostou em um clipe com a ilustre presença da atriz global Isis Valverde para divulgar o single “Beautiful Lie”. A faixa integrará o álbum Brutal & Beautiful, produzido por Matt Wallace, este que já trabalhou com bandas como Faith No More, Maroon 5, Detones, REM e 3 Doors Down.


#7 LAVOLTA “Vida Cáustica”



Dando sequência a divulgação do álbum Subliminar lançado no ano passado os paulistas da LAVOLTA no dia 05/06 apostaram na técnica de dupla exposição como efeito para seu clipe. O vídeo acompanha uma bailarina que dança enquanto o mundo gira em tormento preto e branco.

O videoclipe foi idealizado pela própria banda em parceria com João Morgan e a edição e captação de imagem ficaram por conta de Caio Freiria. As gravações aconteceram no Studio Box 94, em São Paulo. Em 2016 inclusive vocês puderam conferir a campanha de financiamento do álbum aqui no Hits Perdidos.

“Essa música representa tudo, na verdade. Foi a primeira que compusemos e que gravamos nessa etapa da banda. Foi compondo ela que veio a ideia de dividir o CD em três partes com uma história por trás. Ela foi o pontapé inicial para todo o trabalho que estamos desenvolvendo” – afirma o batera Enzo Pellegrino


#8 Black Ties “Something To You”



Apostando no rock alternativo e no pop o trio Black Ties de Teresina (PI) lançou no dia 03/06 o videoclipe para “Something To You”. Este que foi dirigido por Fred Almeida, produzido por Guabes Estúdio e gravado no Orange Estúdio.


#9 Evil Matchers “Promessas Sujas”



No ano passado a banda mineira Evil Matchers lançou o EP Burning Baby! com lampejos do proto-punk e por aqui fizemos uma resenha divertida com direito a intervenção do “Sylvain” (New York Dolls) e está na hora deles vislumbrarem novos voos.

Para finalizar a divulgação do EP eles lançaram no dia 07/06 com exclusividade para o Hits Perdidos o clipe para “Promessas Sujas”, faixa número dois do disco. Este que foi dirigido por Victor “Punkerage” Oliveira e filmado pela banda e Renato Tecatto. O músico e videomaker Jonathan Tadeu foi o responsável pela edição.

A composição é assinada pelo baterista Luis Borges e como co-autores assinam os outros membros da banda (Léo Alves, Victor “Punkerage” Oliveira e Luiz Buneo “Gringo”). No clipe eles mantém o tom político e pedem pela saída de Michel Temer com muito bom humor e clima leve.


#10 Phonopop “A Grande Depressão”



Após quatro anos sem disco de inéditas a banda brasiliense Phonopop divulgou o single “A Grande Depressão” através de um clipe contendo imagens históricas da construção de Brasília à ditadura militar, passando pela queda de Dilma e os protestos contra Temer. O vídeo foi dirigido pela documentarista Érica de Sousa.


#11 War (We Are Revolution) “O Que Não É Nosso part Alexandre Nickel (Tópaz)”



A banda War (We Are Revolution) de Farroupilha (RS) disponibilizaram no dia 05/06 o clipe para o single “O Que Não É Nosso”. No vídeo o vocalista da banda, Gabriel Parisotto, interpreta o personagem mitológico, Tritão.

Tritão (em grego antigo: Τρίτων), na mitologia grega, é um deus marinho, filho de Poseidon e Afrodite, geralmente representado com cabeça e tronco humanos e cauda de peixe. Ele é representação masculina de uma sereia.

O clipe foi produzido pela Império Girafa, editado e dirigido por Alexandre Nickel. A faixa contou com a produção de Pedro Ramos (Supercombo e Tópaz) da Gritaria Mix Master, em São Paulo, e Léo Ramos (Supercombo) que ficou responsável pela masterização.

A produção foi realizada por Leandro Nekoa direção de fotografia por Wagner Costa e a maquiagem por Bruna Bins InglezA parte de cor e finalização ficou a cargo de Mateus Kurmann.


#12 Trampa “Cidade”



No dia 07/06 foi a vez dos brasilienses da Trampa mandarem seu recado contra a lei do silêncio. Em Brasília uma Lei estabeleceu que uma multa para quem entre às 20h e 7h passasse dos 55db, seja um show, bar ou conversa na rua.

“Nada mais honesto e legítimo do que protestar contra a Lei do Silêncio com música – e música de protesto. Escolhemos ‘Cidade’, uma canção que fala de Brasília, para nos posicionarmos a favor da mudança do texto. Ele vem atuando para fechar vários espaços culturais da capital, prejudicando músicos, artistas e, consequentemente, o público que não tem acesso à arte produzida na cidade. É um lobby; a plateia fica desinformada por não ter acesso ao artista de Brasília. A Lei do Silêncio é antiquada para o que a cidade se propõe a ser. Ninguém quer que o barulho acorde crianças e velhinhos às 4h, mas é preciso bom senso e diálogo pra que o regime não seja bruto e ditatorial como está sendo. É necessário flexibilizar essa Lei para que a Cultura e a Música voltem a ter espaço. Música não é barulho.”afirma o vocalista André Noblat


#13 K’ortex “Regresso”



A K’ortex de São Paulo disponibilizou no dia 06/06 o vídeo para “Regresso”. O clipe conta com a direção de Israel Monteiro e produção assinada por Israel Monteiro, Daniel Mazza e Fausto Neto.


#14 Medulla “Abraço”



O Medulla (RJ) continua divulgando forte o álbum Deus e o Átomo lançado no ano passado. E a prova disso é o clipe de “Abraço” – lançado no dia 08/06 – que conta com uma incrível fotografia. No vídeo vemos vários casais dando “amassos” nas mais diversas situações. Podemos dizer que o amor é celebrado durante os quase 4 minutos de vídeo. A direção é assinada pela CUPA já a fotografia por Leo Kawabe.


#15 Sinco “Bom Dia”



Com influências de pop, funk, R&B e soul de artistas como John Mayer, Tim Maia e Michael Jackson o Sinco de Brasília (DF) está na ativa desde 2014. No ano passado eles lançaram seu disco de estreia, Asas. E desde então vem trabalhando o material. No dia 8/06 foi a vez de “Bom Dia” ganhar um videoclipe dirigido por Fabrício Timm, da Toranja Filmes. O vídeo conta com a participação do músico brasiliense Sérgio Dall’orto.

​“A ideia era realmente transmitir a sensação do olhar apaixonado: não importa o que está a volta quando a pessoa está a sua frente”, explica Enrico. “Desta forma pensamos que levar a cama para qualquer lugar iria tornar explícito o que pensamos” conta Rodrigo Deac


#16 Relize “Cai o Rei”



Para coroar a nova fase o Relize (SP) disponibilizou no dia 21/06 o clipe para “Cai o Rei”. Canção que fala sobre sistemas políticos falidos, corrupções e a sociedade que clama por mudanças. Um sentimento urgente que veremos em outros clipes na lista. A direção foi realizada por Alexsander C. Pena, a produção é assinada por Natan Ribeiro e Lex Gomes e a fotografia foi feita por Wagner Ramos e Leticia Felix.


#17 Naome Rita “Ai que Gostoso!”



O duo riot grrrl curitibano Naome Rita disponibilizou no dia 7/06 o clipe para “Ai que Gostoso!” este que conta com imagens registradas durante a turnê seja na estrada, se divertindo como nos shows. A faixa está presente no disco “Punk Tropical” o mais recente lançamento delas.


#18 Bixiga 70 “Primeiramente”



Em meio ao desastre político e a perda dos direitos dos cidadãos ao redor do mundo, o Bixiga 70 vem para colocar o dedo na ferida com a faixa “Primeiramente”. Seu clipe reúne imagens da luta pelos direitos conquistados ao longo da humanidade.

A canção foi inspirada e é dedicada à luta histórica pela garantia de direitos – independente de classe, cor, gênero, religião, etnia ou partido.


#19 Bratislava “Enterro (part. Gustavo Bertoni)”



A Bratislava (SP) vive em um ótimo momento. No ano em que completa 8 anos de banda eles tiveram a oportunidade de tocar no palco do Lollapalooza Brasil e no último mês lançou seu novo álbum, Fogo.

Este que tem como tema a tragédia de Mariana (MG) está que marcou a história do país por ser “o maior desastre natural de todos os tempos”. Impressionado ao ver as notícias, um ano depois Victor escreveu esta canção que conta com a participação nos vocais de Gustavo Bertoni da Scalene (DF).

O vídeo disponibilizado nas redes no dia 09/06 foi feito a partir de registros da banda nos dias 24 (Casa Ray-Ban) e 26 (Lollapalooza Brasil) de março de 2017. E conta com imagens registradas por Lucci Antunes, Camila de Oliveira e Alexandre Giglio (Minuto Indie).


#20 Deb and the Mentals “Mess”



O Deb and the Mentals (SP) lançou no dia 09/06 o clipe para “Mess”, faixa que dá nome ao primeiro disco da banda. Com estética noventista a banda troca de “funções” e faz um vídeo no mínimo divertido. A direção é assinada pelo baterista Giuliano Di Martino.


#21 Verónica Decide Morrer “Feito Haikai”



A banda cearense Verónica Decide Morrer lançou, na sexta-feira (09/06), o clipe da música “Feito Haikai”. O vídeo foi gravado em Fortaleza e conta com a direção de Fábio Audi, tem imagens registradas na orla, em festas e apresentações da banda.


#22 O Grande Grupo Viajante “Obra de Miró”



O Grande Grupo Viajante também no dia 09/06 lançou o divertidíssimo clipe para “Obra de Miró” este que foi gravado em diversos pontos turísticos do centro de São Paulo e conta com a participações de figuras carimbadas do underground paulista como o músicos Samuel Samuca, João Perreka, Camila Araújo e Leo Fazio (Molodoys) e Paula Cavalciuk no grande elenco que atua no filme.

A partir do minuto 4:00 rola até Pout Pourri das musicas “Isso é Carimbó” (Banda Do Amor) e “Saudades do Pará” (Banda Mohandas). O vídeo foi produzido por Kombi Verde Produções, dirigido por Bruna Brino e produzido por  Stheffany Fernanda.


#23 Whipallas “Boogie Boogie”



No dia 12/06 foi a vez dos cariocas do Whipallas disponibilizarem o videoclipe para “Boogie Boogie” este que conta com um romance entre Tonico Pereira (A Grande Família, Gabriela e Anos Dourados) e Regina Sampaio (Avenida Brasil e Totalmente Demais) e tem como cenário a Drogasmil. O clipe conta com direção e roteiro de Philippe Noguchi e produção de Sofia Maldonado. Philippe também dirigiu o vídeo de “Battlefield”.

“A ideia surgiu muito a partir da letra, que basicamente fala do encontro de duas pessoas idosas que se apaixonam de novo loucamente, apesar da idade. Por que não, né? O amor pode e deve ser vivido em todas as suas formas, e é muito bonito de ver relacionamentos que atravessam o tempo ou simplesmente saber que pessoas de mais idade estão se aventurando num amor ou numa paixão novamente. Outra inspiração pra essa música foi minha avó, de 95 anos. Ela tem uma vitalidade incrível e outro dia falou que tinha se apaixonado de novo, mas que passou rápido (risos). Acho que o amor é um tema rico demais para não se explorar. Aliás, o mundo tá precisando” – conta Pedro Lenz.


#24 Karol Conká “Lalá”



Poucos artistas conseguem ter a irreverência de Karol Conka e agradar diversos públicos como Karol Conká. Outro dia até falaram que ela sabe fazer um “mix” do que acontece nas redes sociais e achei super pertinente a observação.

Com bom humor e a língua afiada Karol desce a rima em “Lalá”. O clipe foi lançado no dia 08/06 e teve a direção de Vera Egito e Camila Cornelse.


#25 The Sorry Shop “Queen Of The North”



Se aventurando pelas ondas do Shoegaze / Dream-Pop / Lo-fi o quinteto gaúcho The Sorry Shop lançou no dia 12/06 através de um clipe viajante o primeiro single do terceiro disco que está para sair em breve, “Queen Of The North”.

Segundo a própria banda o vídeo foi feito de maneira completamente D.I.Y. Quem assina a direção geral e produção é Régis Garcia.


#26 Strawberry Licor “Better Moments”



O trio Strawberry Licor de Itapetininga (SP) lançou em Outubro do ano passado o EP, Pupsy. Esse que faz uma mescla entre o alternativo dos anos 90 e o Noise. No dia 06/06 foi a vez de “Better Moments” ganhar um clipe que conta com a direção, imagens e edição feitas por Raoni Rocha. Se você curtir Wavves, Fidlar e rock de garagem é mais do que um bela pedida!


#27 Claustrofobia “The Greatest Temptation”



A clássica banda de heavy/thrash metal Claustrofobia disponibilizou no dia 30/06 o clipe para “The Greatest Temptation” faixa que integra o sexto álbum da banda, Download Hatred. Esse que foi produzido por Russ Russell. A direção do vídeo é assinada por Leo Alves e Thiago Pinheiro, já a produção foi feita pela produtora Kaiowas Filmes.


#28 Pallets “Estrada”



A banda Pallets de São José dos Pinhais (PR) lançou o vídeo para “Estrada” no dia 11/06. O clipe foi produzido pelo Estúdio dos Pallets que contou com a colaboração de diversos amigos, entre eles Birlla Malerba, Andre Prokofiev e Gabriel M. Furlanetto que estrelam esse pequeno “filme”.


#29 Sarah Abdala “Cavalgada”



A goiana radicada no Rio, Sarah Abdala, lançou seu segundo disco Oeste pelo selo Rock It! (comandado por Dado Villa-Lobos). O álbum traz a produção da própria Sarah Abdala ao lado de Eduardo Manso (Ava Rocha).

No dia 13/06 foi a vez da canção “Cavalgada” ganhar um videoclipe, canção que nas palavras de Sarah representa uma jornada em direção do desconhecido.

“É uma música que representa bem o disco. A mensagem desse clipe é de alguém que está em uma jornada, chegando em um lugar desconhecido. Essa jornada pode ser notada como geográfica ou psicológica” pontua Sarah Abdala

Além de compositora e intérprete ela ainda dirige o vídeo. Já a direção de fotografia foi feita por Guga Millet.


#30 Projeto D “Mutação”



O músico e produtor mineiro Raphael Mancini lançou seu disco Somos Instantes neste ano através do Projeto D. O vídeo lançado no dia 05/06 foi idealizado e editado por Daniel Ekizian, da Una Produções, e reproduz em imagens a mensagem da letra da canção, que fala sobre as transformações psicológicas e físicas vividas pelos indivíduos.

Essa foi a primeira letra do disco que saiu e foi a única que escrevi, todas as outras foram feitas pelo Diego Mancini. As pessoas mudam de opinião sobre certas coisas no decorrer da vida, assim como o corpo se transforma (pro melhor ou pra pior)“, afirma Raphael.


#31 BBGG “Caixa de Comentários”



O quarteto punk/garage rock paulistano BBGG fez uma bem humorada letra que com o tema central as caixas de comentários de portais internet afora e claro que o clipe não ia ser menos divertido do que sua letra debochada. Entre takes de skate, banheiros e muros pixados: eles tiram onda.

Tanto o roteiro quanto a direção são assinados pela banda que é composta por Ale Labelle, Dani Buarque, Joan Bedin e Mairena.


#32 Supercombo “Bonsai”



No dia 14/06 foi a vez dos capixabas da Supercombo disponibilizarem seu mais novo clipe, “Bonsai”. Faixa que integra o álbum Rogério lançado no fim do ano passado.

Mas voltando ao clipe ele conta com imagens e direção de Filipe Rodrigues que registrou eles viajando pelo país e se preparando para shows. Nos últimos dias até saiu uma versão acústica da canção.


#33 Limonge “Bolso”



O cantor e compositor paulista Renato Limonge lançou uma animação como videoclipe para seu novo single “Bolso” no dia 12/06.


#34 Garage Fuzz “Cortex”



A experiente banda santista Garage Fuzz está completando 25 anos em 2017 e para celebrar lançará agora em julho um DVD ao vivo. Como teaser durante o último mês eles disponibilizaram dois vídeos para a divulgação do lançamento. No dia 14 foi a vez de “Cortex”.


#35 Ceano “Terminal”



No dia 01/06 foi a vez dos paulistas da Ceano lançarem o videoclipe para “Terminal”, faixa do último disco da banda. O clipe foi dirigido por Victória Scaravatti e conta com direção de fotografia e Roteiro de Bruno Moretti.


#36 Kanduras “O Que Você Decora?”



Os paulistanos da Kanduras disponibilizaram no dia 16/06 um clipe de estúdio para a faixa “O Que Você Decora? este que foi gravado no Parede-Meia Estúdio e teve a direção e captação de imagem feitas por Gustavo Campos.


#37 MERDA “O Diabo Sempre Está Ao Meu Lado”



O Merda continua irreverente não só em suas grotestas e bizarras composições (Bitcho!) mas como em seus clipes cada vez mais simples, bem produzidos e geniais. E o de uma canção com um nome tão característico como “O Diabo Sempre Está Ao Meu Lado” claro que não ia ser diferente! É um minuto e meio de pura aventura diabólica e rock’n’roll.

O clipe é uma produção Läjä Records e Black Vomit Filmes com roteiro, direção, edição e finalização feitos por Fernando Rick. Como produção e assistentes temos um time formado por Vivian Stychnicki, Cris Villani, Mateus Carrasco Kornetoff, Ricardo Tibiu (do icônico Chiveta Zine <3).


#38 MALLI “Não Perturbe”



A cantora, compositora e baixista MALLI no dia 14/06 lançou um vídeo ao vivo para “Não Perturbe”. Este que foi gravado no Estúdio 185. Com um filtro fosco e maquiagem carregada ela dá o tom da forte canção. Vale a pena o play!


#39 Illy “Afrouxa”



Com status de nova revelação da MPB a cantora Illy Gouveia no dia 15/06 divulgou o vídeo para a canção “Afrouxa”. Este que foi gravado em Lavagem do Bonfim (BA) e conta com a direção de Zunk Ramos. Segundo comenta a artista:

“…Cercada de amigos, atores, familiares, dançarinos e sob a proteção Dele, gravamos as cenas para esta nova faixa produzida por Moreno Veloso composta por Arnaldo Antunes, Betão Aguiar, Davi Moraes e Pedro Baby. Vamos celebrar o amor, o desejo e o desapego independentemente de gênero, classe e idade.”


#40 DERCY “Ana Maria Baga”



A super banda paulistana DERCY lançou no 20/06 o clipe para “Ana Maria Baga” esta que está presente no primeiro EP lançado pela Sinewave Label e gravado no Estúdio Aurora.

No vídeo temos duas bailarinas (Stéphanie Freitas e Vanessa Hassegawa) dançando conforme a música, algo um tanto engraçado afinal de contas é o som barulhento da DERCY. Quem assina o roteiro e a produção é Carlos Eduardo Freitas. Já a direção e edição foram feitas por Theo Portalet.


#41 C2H “Final Sacrifice”



O multiartista Thiago Cóstackz lançou no youtube o clipe de seu projeto CH2 para a canção “Final Sacrifice” ao mesmo tempo que encerrou sua exposição sua exposição multimídia o “Pássaro de Fogo”, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

A canção e o projeto é feito com parceria com o cantor e compositor islandês Hjörvar Hjörleifsson, que assina a trilha sonora do filme “Caminhando sobre a terra, uma viagem a 10 lugares ameaçados do planeta” parte de “S.O.S Terra” (2014).

A mistura de rock progressivo, música experimental e clássica dão o tom da faixa que tem letra de Thiago Cóstackz e música de Hjörvar Hjörleifsson. O conceito e direção são assinados por  Thiago Cóstackz, já o vídeo é assinado por Younik e Fernando Vitolo.


#42 Letall “Seres Obsoletos”



Para quem não conhece o Letall é outro projeto do lendário Gepeto da clássica banda punk Ação Direta que tem como premissa mesclar ritmos como Punk Rock, Grunge, Proto-Punk e Hardcore.

No dia 22/06 foi a vez deles lançarem o clipe para “Seres Obsoletos” em que criticam nossa vida guiada por aparatos tecnológicos e nosso estilo de vida moderno, antenado e “cool’. O vídeo foi dirigido por Iszac Wagner e produzido pela Nabuco Filmes.


#43 Selvagens À Procura de Lei “Dois de Fevereiro”



Os cearenses do Selvagens À Procura de Lei lançaram no dia 22/06 o videoclipe para “Dois de Fevereiro” canção presente no disco Praieiro. O vídeo foi feito para homenagear Storm Thorgerson, designer de algumas das capas do Pink Floyd.

O litoral cearense é contemplado na filmagem com imagens do  Morro Branco, a Praia da Redonda, as Salinas de Icapuí, e também no Rio Grande do Norte, nas Dunas do Rosado. A direção ficou por conta de Cléver Cardoso.


#44 Gabriel Coelho “Rendição”



O artista paulista Gabriel Coelho no dia 8/06 divulgou o clipe de “Rendição” faixa presente em seu novíssimo disco, Signos. O roteiro chama a atenção por contar com takes de pessoas reais que encontraram seu amor seja em casa como fora dela. A título de documentário é bastante interessante e vale o play.


#45 Frabin “Habits”



O músico catarinense Victor Fabri em seu projeto Frabin tem influências no rock psicodélico, indie, dreampop e lofi e lançou no dia 26/06 o clipe para “Habits” single presente no EP, Nope. Este que foi lançado pelos selos independentes Balaclava Records e Midsummer Madness. O vídeo foi filmado por Rafaela Valmorbida e produzido pelo próprio Victor.


#46 The Outs “Quero Voar”



No dia 21/06 foi a vez da banda psicodelica carioca The Outs lançar o clipe para “Quero Voar”. Este que conta com imagens que foram extraídas do mini documentário feito pela banda sobre a apresentação feita no festival Lollapalooza neste ano. Vinicius Massolar, tecladista e guitarrista do grupo, foi o editor e diretor do vídeo.


#47 Kravo “Contradições”



A Kravo de Volta Redonda (RJ) acaba de lançar seu primeiro álbum, As Marcas de Um Fracasso, e claro que ele já acompanha de um videoclipe. A faixa escolhida pelas garotas foi “Contradições” que teve seu vídeo rodado na fazenda “Bom Retiro”, com a presença da atriz Melissa Gershon e foi dirigido por Yuri Marques. Saindo nos 45 do segundo tempo do mês, no dia 26/06.


#48 Tertúlia na Lua “Dentro do Possível”



A banda Tertúlia na Lua de Gama (DF) lançou no dia 26/08 o clipe para a faixa “Dentro do Possível”. Esta que é a terceira faixa do primeiro EP do grupo, O Eu Além de Mim e que celebra um bom momento de conquistas. O vídeo conta com edição e direção de Marcos Alexandre e com imagens registradas por Luan Valadão (Dia das Boas ações, PQ. da cidade DF).


#49 Giallos “BLAXXXPLOITATION”



Após lançar o EP BLAXXXPLOITATION no começo do ano o Giallos do ABC paulista continua a trabalhar o EP. Para isto no dia 27/06 foi disponibilizado o clipe para a faixa título, este que foi gravado na meca do underground da região, o 74club.

Priscilla Fernandes é a responsável pela direção, roteiro e direção de Arte. Já Carlos Motta realizou a edição direção de fotografia, câmera e iluminação.


#50 Deaf Kids “Pés Atados”



A Deaf Kids está com a corda toda após diversas turnês pela Europa a banda anunciou nos últimos dias que agora integra o casting do selo NEUROT RECORDINGS, este que tem como donos a clássica banda NEUROSIS que está de malas prontas para tocar no Brasil.

Além disso o selo lançará para o mundo todo o mais recente lançamento da banda, Configuração Do Lamento. Para celebrar eles disponibilizaram através do canal da NEUROT o clipe para “Pés Atados” este que foi filmado por Thiago Miazzo e editado por Douglas Leal.


#51 Rising Heart “The Worst Part Of Making Changes”



A banda curitibana Rising Heart de pop-punk com influências de bandas como Me vs Hero, Carousel Kings e In Her Own Words lançou o clipe de “The Worst Part Of Making Changes” no dia 19/06. Este que foi produzido pela ClickRes.


#52 Tópaz “Ser Humano”



Os gaúchos do Tópaz lançaram no dia 28/06 o clipe para “Ser Humano”. Este que foi dirigido por Alexandre Nickel e tem o formato de lyric video com vários rostos cantando trechos da canção sem mostrar os olhos.


#53 Almost Down “Voice Of Silence”



A banda goiana Almost Down tem trabalhado o EP Find The Balance este que conta com 5 músicas. A última do EP, “Voice Of Silence” no dia 26/06 ganhou um clipe que foi dirigido por Sandrow Almeidan (Âncora Filmes).


#54 Reverse “Desenjoar”



A banda carioca Reverse lançou no dia 13/06 o clipe de seu novo single, “Desenjoar”. Este que foi dirigido por Alice Demier, com participação da escritora Thalita Rebouças – e filmado dentro da casa dela – o vídeo mostra, numa abordagem íntima, a rotina de altos e baixos de um casal.


#55 Storm Tones “Obsessão”



A banda de hard rock Storm Tones de Mandaguari /Jandaia do Sul (PR) lançou no dia 15/06 o primeiro single e clipe da banda, “Obsessão”. Este que foi gravado no começo do ano.


#56 Barkley Louis “Confused”



O músico curitibano Barkley Louis lançou no dia 17/06 o clipe para “Confused”, faixa que está presente no EP One que foi lançado pela Fayette Records. O vídeo foi produzido por Almedia e dirigido e editado por Paulo de Almeida.


#57 Bloco “Velhos Sentimentos”



A banda Bloco deSão Leopoldo (RS) lançou no dia 13/06 o lyric video de “Velhos Sentimentos” do EP Buzinas e Andróides. Este que foi produzido pela Flame Films.


#58 Ema Stoned “Proxima b”



No dia 30/06 a banda Ema Stoned que acaba de assinar com a PWR Records lançou o ciber espacial e cósmico vídeo ~chapante~ para “Proxima b”. São 12 minutos de som com imagens de planetas mesclados com takes da banda imersa no horizonte das galáxias. O Brisa film foi feito por Alessandra Duarte


#59 Cidade Estéril “Ilhas Temporárias”



O clipe de “Ilhas Temporárias” da Cidade Estéril é o novo lançamento da Geração Tristherezina do Piauí. A canção integra o EP Cegos Pugilistas lançado em Abril. O vídeo foi produzido pela Equipe Gracom Teresina.


#60 AKEEM Music “Cyber Love Pt. II”



A banda porto alegrense AKEEM Music acaba de voltar dos EUA de turnê com a Missing Takes que teve uma matéria exclusiva contando de como fizeram para organizar tudo publicada no Hits Perdidos. Para celebrar eles lançaram um clipe que conta com imagens de celular e a presença de Mark Foster (Foster The People).

“As imagens são de várias partes da Califórnia até estradas inóspitas, montanhas gigantescas, praias, pôr-do-sol. A ideia de gravar um video foi para um mini doc pós-viagem, para registrar esse momento fantástico na minha vida. Juntei o útil ao agradável, quando vi que as imagens serviriam perfeitamente em um videoclipe”, conta o vocalista e guitarrista da banda Akeem.

A canção estará no primeiro disco da banda, The Real Meaning of Revolution, only Astromers Know, previsto para sair no segundo semestre de 2017. Sobre a experiência com o ilustre gringo Akeem conta:

“Fomos falar com ele para tirar uma foto e ele foi muito receptivo, ainda mais quando falamos que estávamos em turnê e que erámos do Brasil. Falamos do Lollapaloozas que ele tocou, e ficamos na mesma roda de amigos a noite inteira. Os amigos dele também foram muito legais. Algum deles estava ficando noivo, então, com a bebida, foi tudo bem divertido”. 


#61 Além do Esterno “Voo”



Direto de Nova Hamburgo (RS) a banda de rock alternativo Além do Esterno disponibilizou no dia 20/06 o clipe para a faixa “Voo”. A produção é assinada pela própria banda e pela Eudora Filmes.

O vídeo conta com imagens dos integrantes tocando direto do topo de um edifício mesclado com a história de um garoto que tem o sonho de jogar futebol profissionalmente.


PLAYLIST NO SPOTIFY


Desta forma chegamos a playlist com os clipes independentes lançados no mês de Junho (2017). Dos 61 vídeos do post, 44 possuem as faixas no Spotify. Muito disso por conta que algumas faixas serão disponibilizadas quando o EP ou álbum forem lançados na plataforma e outros pelo artista/banda não ter material por lá.

-> Siga o Perfil do Hits Perdidos no Spotify <-


Clipes Junho


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!!