Sobre o Hits Perdidos

Conheça a história do Hits Perdidos

O nome “Hits Perdidos” trata-se de uma grande brincadeira. A proposta do blog elaborado por Rafael L. Chioccarello, criador do Anchor Mixtapes e do Coverpedia, é a de apresentar bandas novas que ainda não tiveram seu lugar ao sol.

Criado em Maio de 2014, após uma série de colaborações com outros portais (Mad Mag, Música de Menina, Ouvindo Antes de Morrer, Guitar Talks…), o foco da revista digital é trazer um conteúdo completo e abrangente sobre o cenário independente nacional.

Através de resenhas faixa-a-faixa, entrevistas exclusivas, playlists, listas mensais de videoclipes, live sessions, lyric videos e debates sobre o que é produzir cultura no país.

Conforme o projeto foi crescendo surgiram oportunidades de colaborar com conteúdo para o blog da Ideal Shop, Vinyl Style, Nada Pop além do surgimento de parcerias para projetos de extensão.


O PULSO EM PNG
O tributo teve show de lançamento realizado na Associação Cultural Cecília em 2016.

Em 2016 foi lançado o tributo celebrando os 30 anos do Cabeça Dinossauro dos Titãs – O Pulso Ainda Pulsa, este que reuniu 33 bandas independentes brasileiras e teve uma grande repercussão em jornais, TV, rádios, portais e blogs de todo o Brasil.

No ano seguinte, foi lançado o tributo aos 25 anos do Pato Fu, O Mundo Ainda Não Está Pronto, este que reuniu 30 bandas independentes de vários cantos do país e teve uma ótima repercussão tanto por parte da mídia como por parte a banda mineira que abraçou o projeto. Ambos projetos foram realizados em parceria com o crush em hi-fi.


Diário de Pernambuco - Dezenove do 6


Em paralelo em 2016 também teve o envolvimento com o projeto Ruídos Urbanos que catalogou + de 50 selos independentes paulistanos através de intervenções urbanas com arte e playlists. Além disso o projeto reuniu 118 casas e espaços culturais onde acontecem shows na capital paulista.

Em setembro de 2016 após o tributo aos Titãs o Hits Perdidos foi convidado para entregar a grade da Web Radio Mutante Radio. Com três programas na programação, Hits Perdidos, Dezgovernadoz e o extinto Coverama.

O primeiro focado em lançamentos e programas temáticos, o segundo totalmente focado no independente nacional com mais de 500 edições já transmitidas, e o terceiro com foco em versões bem diferentes das originais.

No fim de 2016 o Hits Perdidos se tornou parceiro de conteúdo do Spotify, tendo elaborado playlists e ações em conjunto com a marca. Inclusive elaborando um texto em homenagem aos 25 anos na página oficial da plataforma de streaming.


Spotify


2017 ficou marcado pelo ano em que o Hits Perdidos fez uma cobertura insana de videoclipes lançados no país. Com 790 catalogados em listas mensais o que gerou um amplo estudo de caso detalhado. Este que possibilitou parcerias.

No fim de 2017 e começo de 2018, um time capitaneado por Pena Schmidt contendo Elson Barbosa (Sinewave), Juliano (Playax) e Rafael do Hits Perdidos elaborou a lista das listas 2017. Que em breve deve ter sua versão mais detalhada divulgada.

Em Março de 2018 o Hits Perdidos se tornou parceiro do Udigrudi da Play TV e ajuda semanalmente na curadoria do programa focado na produção de videoclipes.



Entre Julho e Agosto de 2018 o Rafael do Hits Perdidos fez parte da comissão de curadores do projeto Natura Musical onde 50 projetos foram contemplados, entre artistas e coletivos do país inteiro.

Em Agosto, o Hits Perdidos compôs o SuperJúri do Prêmio Multishow 2018.

Muitos projetos ainda a serem anunciados, é só o começo do quarto ano do site!

Projetos Hits Perdidos:

Contato: rafael.lopezc@gmail.com

HITS Novo Logo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s