BADZILLA faz versão afrobeat para “Estante de Livros”, hit do FBC com Don L

 BADZILLA faz versão afrobeat para “Estante de Livros”, hit do FBC com Don L

Badzilla: Tuti e Lan. – Foto Por: Lucca Miranda

Formado em 2021 pelos produtores, TUTI AC e LAN, o BADZILLA é um duo com foco em expandir a musicalidade brasileira, tendo a pluralidade de referências como parte da proposta da sua produção artística. Em 2023 foi lançado oficialmente o EP de estreia Tropical Ghetto com participações de nomes como FBC, Vitão, Mc Taya, Bebé, Carlos do Complexo, Zudizilla, Tárcis, Fredd e 808 Luke.

Com formato de DJ set, o projeto tem toda essa verve colaborativa e convites para amplificar parceiras não poderiam deixar de acontecer. Foi justamente o que aconteceu com “Estante de Livros”, faixa do FBC em parceria com o rapper cearense Don L. A proposta inicial era fazer apenas um remix, mas quando viram a canção acabou ganhando um novo arranjo, o que a transformou em uma versão com o DNA do BADZILLA.

“A gente recebeu o convite do time do FBC para criar inicialmente um remix para alguma faixa do álbum O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta e quando ouvimos “Estante de Livros” foi nossa preferida de cara.

Quisemos trazer um outro olhar para a faixa desde o início no arranjo e optamos por experimentar uma proposta dentro do afrobeat e até mesmo possibilitando um novo mood em relação a versão original. Pra gente é uma grande oportunidade poder colaborar com artistas como FBC e Don L caras que já tem uma história de grandes feitos no rap nacional. Acreditamos e esperamos que o público goste bastante dessa nova versão.”, conta Lan


LuccaMiranda_badzilla_2022_1 - Estante de Livros
BADZILLA: da esquerda para direita Tuti e Lan. – Foto Por: Lucca Miranda

BADZILLA, FBC e Don L “Estante de Livros”

“Estante de livros”, música com mais elementos de rap em um disco que tem como foco a house music, na versão de FBC e Don L, com produção de Pedro Senna e Ugo Ludovico, conta a história de uma separação literária, como revela reportagem D’O Estado de Minas.

“O rapaz abandonado vê nos stories da garota, que só lê livros no Kindle, seu valioso livro “primeira tiragem” na estante, agora dividida “com outra pessoa/em sua nova hospedagem”. São bacanas os versos de Don L, o convidado desta faixa (“foi ela quem quis/ um fim de Geovani Martins”). Baudelaire, Machado de Assis, “Flores do mal”, “Bras Cubas” e Cartola testemunham uma “DR” daquelas.”, analisa a reportagem assinada por Ângela Farias

A reconstrução

A releitura do BADZILLA para “Estante de Livros” faz um grande cruzamento de referências quentes. Da natureza intensa do afrobeat indo de encontro com elementos eletrônicos minimalistas que dão todo um toque especial para a versão um tanto quanto tropical.

De certa forma, eles abaixam um pouco a frequência, mudando o mood, o que resulta em ainda mais potência e profundidade para os versos do rapper mineiro. Ela cresce em ondas e deixa a DR ainda mais à flor da pele. Deixando o house, de Chicago, um pouco mais de lado e pegando carona no envolvente afrobeat, de Lagos.


error: O conteúdo está protegido!!