Garotas Suecas evidencia os delírios pandêmicos em “Não tá tudo bem”

 Garotas Suecas evidencia os delírios pandêmicos em “Não tá tudo bem”

Garotas Suecas – Foto Por: Marina Lima

“Não tá tudo bem”‘ o primeiro single a ser revelado de 1 2 3 4

Com 18 anos de trajetória e uma importante trajetória na música independente brasileira o Garotas Suecas está próximo de lançar seu quarto álbum de estúdio que já tem até nome, 1 2 3 4. O lançamento nacional sendo realizado pelo selo paulistano Freak e o internacional pelo selo espanhol Vampisoul.

Do sexteto da formação original, hoje a banda atua como quarteto, e sem deixar a peteca cair vibrando em ondas psicodélicas, e lisérgicas, evidenciando temáticas e questões políticas, sempre com bom humor como em “Não Tem Conversa” do álbum do álbum Futuro do Pretérito (2017, Selo Freak).


Garotas Suecas - <yoastmark class=


Garotas Suecas “Não tá tudo bem”

O primeiro single a ser revelado do disco que está previsto para Julho tem como curiosidade ter sido o último a entrar no disco. A canção foi escrita em meados de 2021 em um momento que Nico Paoliello estava bem desanimado, sem grana, pouco trabalho, sem shows, em um momento em que ainda não tínhamos vacinas, com medo do futuro e vivendo em um cenário sem expectativas de melhoras.

Sobre o momento do desenvolvimento da canção o Garotas Suecas conta que o disco estava quase inteiro gravado e falava de vários temas atuais, porém ainda não tinha uma faixa que falasse do momento pandêmico.

“Quis falar um pouco sobre isso e botar pra fora um pouco da frustração que sentia naquele momento, porém sem usar palavras chave como “coronavírus”, “pandemia”, “quarentena”etc… Tentei deixar a letra menos literal pra não ficar tão datada, fiz a música e já mandei a gravação da demo (voz e violão) para o restante da banda.

Alguns dias depois já começamos a ensaiá-la e não demorou muito para que ela ficasse maneira. Só a parte final, que tem um instrumental mais comprido, deu um pouco mais de trabalho para encaixarmos as transições, mas nada demais também.Estamos de volta!”, pontua Nico.

A música mostra logo em seus acordes iniciais as dissonâncias e o peso do momento com direito a harmonias que remetem ao rock sessentista. Até mesmo as quebras aproximam as dores do ouvinte que em progressão se sente sufocado pela situação, transformando por sua vez o drama da realidade em arte.

Letra

“Não Tá Tudo Bem”
(Nico Paoliello)

Não tá tudo bem

Não tá tudo
Não tá tudo bem
Não tá tudo
Não tá tudo bem

Não sinto o ar puro
Há mais de um ano
Qual é o futuro?
Entrar pelo cano
Com tudo restrito
Espaço pra ela
O mundo é bonito
Da minha janela

Não tá tudo
Não tá tudo bem

Um dia tão belo
E você tão triste
Sorriso amarelo
A gente resiste
Perigo invisível
Tá logo na esquina
Se é infalível
Por que não me ensina?

Não tá tudo
Não tá tudo bem


LINK

error: O conteúdo está protegido!!