[Exclusivo] M-V-F e SPCINE adiantam videoclipes que serão exibidos durante a Virada Cultural 2019

 [Exclusivo] M-V-F e SPCINE adiantam videoclipes que serão exibidos durante a Virada Cultural 2019

Neste final de semana, 18 e 19 de Maio, em São Paulo acontece a 15° edição da Virada Cultural. Serão dois dias com mais de 1.200 atrações, entre elas shows, cinema, exposições, gastronomia, oficinas, vivências e performances.

Nela a M-V-F, Music Video Festival, em parceria com a SPCINE preparou uma seleção especial de videoclipes. Estes que serão exibidos ao ar livre em telão na Praça Oswaldo Cruz, na Avenida Paulista. Isso mesmo, no coração da cidade!


Baco Exu do Blues
Trecho do clipe, “Bluesman”, do rapper baiano Baco Exu do Blues.

Curadoria Especial

Serão exibidos ao todo 30 videoclipes, sendo 15 nacionais e 15 britânicos, selecionados especialmente por Duda Leite, curador do Music Video Festival, e Louise Stevens, diretora do UK Music Video Awards.

“A lista de clipes confirma que as produções nacionais estão cada vez mais elaboradas, e mostra vigor e fôlego criativo dos brasileiros”, diz Duda Leite.

A proposta foi preparar uma seleção com os melhores videoclipes lançados até abril deste ano, em ambos os países. O curioso é que a maioria das produções visuais também estão presentes nos listões mensais de Melhores Videoclipes do Hits Perdidos (Confira o de Abril), o que só reforça a importância do trabalho de curadoria de ambas as partes.

Ao todo foi reunido um material de cerca de duas horas de duração que será exibido em looping. A exibição acontecerá no sábado (18/05), das 18h30 às 02h30, direto de um telão que estará localizado na Praça Oswaldo Cruz (Avenida Paulista).

A entrada é gratuita, ou seja, é só chegar!

Videoclipes Nacionais

Em entrevista exclusiva para o Hits Perdidos, Duda Leite, da M-V-F, contou mais sobre os critérios que estabeleceu para sua seleção. Esta que faz um belo recorte do que tem se destacado no cenário musical brasileiro.

“O critério foi mostrar a enorme diversidade e a grande potência dos clipes sendo produzidos atualmente no Brasil.

A seleção confirma a força dos artistas do Rap na produção nacional (Criolo, Baco Exú do Blues, Black Alien e o novíssimo Edgar), além de chamar atenção para uma nova geração de cantoras (Iza, Luiza Lian, Xênia França e MC Tha).

Completando a seleção, alguns pontos fora da curva como a dupla Phillipi e Rodrigo, os psicodélicos Boogarins, Bayo e A Vana”.”



UK Music Videos

Criado em 2008, o UKMVA agora se tornou um evento de prestígio internacional, celebrando o melhor trabalho em videoclipes dos últimos 12 meses – desde produções de vídeos pop com grande orçamento até clipes incríveis de baixo orçamento.

O prêmio homenageia principalmente as pessoas criativas por trás da arte do vídeo – de diretores e produtores, a cinegrafistas, diretores de arte, editores, animadores – que são escolhidas por profissionais da indústria de videoclipes.

A seleção Louise Stevens, diretora do UK Music Video Awards, revelou o que tem de melhor surgido no campo das produções audiovisuais do Reino Unido.

“These 15 videos represent some of the best work by UK directors or for UK artists over the past 6 months in a variety of music genres.

Whether it is an animated video for the legendary UK ska band The Specials, or a visual spectacular for UK grime’s big names Wiley and Stormzy, a canine space fantasy for electronic pioneers The Chemical Brothers, or a surreal fairy tale for singer songwriter Rosie Lowe, this selection of music videos shows the breadth of creativity in UK music videos so far in 2019.”, revela Louise

Tradução:

“Esses 15 vídeos representam alguns dos melhores trabalhos realizados por diretores do Reino Unido, ou para artistas britânicos, nos últimos 6 meses, em uma grande variedade de gêneros musicais.

Independentemente de ser um vídeo animado para uma lendária banda de Ska, como o The Specials, ou com um visual espetacular para grandes nomes do UK, como Wiley e Stormzy, uma fantasia espacial canina para o The Chemical Brothers, grandes pioneiros da música eletrônica, ou um conto de fadas surreal para a cantora e compositora Rosie Lowe.

Esta seleção de videoclipes revela a amplitude criativa presente nos vídeos musicais britânicos lançados até o momento (2019). “, revela Louise



Os 30 Escolhidos

Entre os nacionais escolhidos temos nomes como Baco Exu do Blues, Luiza Lian, Boogarins, Edgar, IZA, A Vana, O TernoTerno Rei, Xenia França, Phillipi & Rodrigo, Criolo, MC Tha, Black Alien, BAYO e Thiago Pethit.

Representando o UK na lista temos The Specials, The Chemical BrothersFOALS, HOZIER, Maribou State, Amy May Ellis, Chaka Khan,Wiley, Sean Paul, Stefflon Don, Kamaal Williams, Christine and the QueensLoyle Carner, Rosie Lowe, STORMZY, Chase & Status e Adelphi Music Factory.



Serviço

Onde: Telão na Praça Oswaldo Cruz (Avenida Paulista)
Quando: 18 de maio, sábado
Horario: 18h30h às 02h30h
Entrada Gratuita

Sobre o Music Video Festival

O m-v-f- é uma plataforma que trata o videoclipe em seu formato de arte audiovisual.
Abrangendo um festival internacional com 6 edições já realizadas e composto por talks e
shows de convidados nacionais e estrangeiros, mostras e estreias de videoclipes,
documentários musicais e filmes em tela grande, experiências em realidade virtual ligadas à música, entre outras atrações, o m-v-f- realiza ainda uma premiação anual (m-v-f- awards), incentiva a produção de videoclipes de artistas independentes (m-v-f- commissions) e descobre novos talentos no segmento audiovisual (m-v-f- future talents).

Em suas seis edições, o m-v-f- já reuniu mais de 35 mil pessoas, premiou 30 videoclipes, recebeu mais de 100 diretores e músicos no festival e produziu doze videoclipes profissionais. www.musicvideofestival.com.br

Sobre a SPCINE

A SPCINE é a empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias.

O objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social. É uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!!