As Melhores Live Sessions | Setembro (2024)
Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Setembro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.
Confira a lista com as Melhores lançadas em Setembro (2024); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!
Para dar continuidade na divulgação o álbum de inéditas Encantado, Silva gravou oito canções para a Encantado Sessions no Estúdio Rocinente, em Petrópolis (RJ).
São elas, as inéditas do álbum novo, “Copo d’água” (Silva/Lucas Silva) “Girassóis” (Silva/Lucas Silva), “Gosto de Você” (Silva/Lucas Silva), “Já Era” (Silva/Lucas Silva), “Risquei Você” (Silva/Lucas Silva) e “Vou Falar de Novo” (Silva/Lucas Silva). Além de “Fica Tudo Bem” (Silva/Lucas Silva) que ganhou um novo arranjo e “Fim de Sonho” (João Donato / João Carlos Pádua), homenageando João Donato, a quem o Encantado é dedicado.
“Criar e produzir canções é uma das coisas que mais me deixa feliz nessa vida e uma parte tão prazerosa como compor é executar essas criações.
Por isso juntei os quatro maravilhosos músicos que me acompanham na turnê do Encantado, Bruno Buarque, Hugo Maciel, Gabriel Ruy, Rômulo Quinelato e fomos gravar alguns takes ao vivo, do jeitinho que eu gosto, todo mundo gravando ao mesmo tempo no meu estúdio predileto: o Rocinante. Encantado Session foi o nome que escolhi para essas gravações que quis deixar como um presente para quem gosta do meu trabalho”, comenta Silva
O vídeo tem direção-geral de Fernando Neumayer, de fotografia por Luís Martino e operação de câmera de Luís, Gustavo Tolhuizen, Rodrigo Castro Gaffer e Rodrigo Castro.
O Oruã que teve live session na KEXP gravada em julho teve a apresentação na KEXP disponibilizada no dia 30/09. No programa apresentado por Albina Cabrera diretamente de Seattle, eles apresentaram “Real Grandeza”, “Cabloco”, “Osíris”, “Obrei Orei” e “Casual”.
Tim Bernardes disponibilizou uma live session gravada no Sound City Studios em Los Angeles no começo de setembro. A sessão, que já teve outros vídeos lançados anteriormente, conta com a faixa “Olha”.
Nela o músico paulistano tem a companhia de Jonathan Rado (Orgão e Vibraphone), Harmony Index (Baixo) e Jay Ru (Bateria e Percussão). A live session foi dirigida por Camila Cornelsen e produzida por Thales Banzai.
Bersote que lançou seu single mais recente no começo de setembro, disponibilizou duas live sessions. Uma para “Visto a Camisa” e outra para “Ferrugem na Canela”. O material foi gravado Estúdio Reurbana no Rio de Janeiro. As imagens e edição são de Bruno Soares. A banda que o acompanha conta com Bel Ortman e Phee Mabel, nos backin vocals, Ivo Costa, na guitarra e Luigi Tedesco, no baixo.
Depois de um jejum de 13 anos, o RANCORE voltou a lançar uma música inédita, “PELEJAR”, pela Balaclava Records. No começo de setembro o RANCORE participou das gravações do programa Cultura Livre apresentado por Roberta Martinelli. Teco Martins (vocal), Candinho Uba (guitarra), Gustavo Teixeira (guitarra), Rodrigo Caggegi (baixo) e Ale Iafelice (bateria) conversaram sobre o momento da carreira e tocaram algumas músicas.
“’PELEJAR‘ é uma obra que trata do renascimento após momento de extrema dificuldade: Escrevi essa letra sobre uma experiência de quase morte que vivenciei, onde senti a dor mais intensa da minha existência, escuridão densa e traumática que em mim resultou valiosas mudanças, inclusive o encontro do Rancore também passa por isso”, comenta o vocalista Teco Martins.
Após lançar seu novo álbum, o rapper da zona leste de São Paulo, Yago Oproprio se apresentou no programa Cultura Livre canções do disco que saiu pela Som Livre. Separamos por aqui a apresentação da faixa “Amor Incendiário”.
Carlos Cavallini apresentou a música “Um Milhão” com uma live session. Segundo o músico, a faixa nasceu de um exercício criativo proposto por Luisa Sobral durante um retiro de escrita de canções, idealizado pela artista, em janeiro deste ano.
Cada participante recebeu a tarefa de compor uma canção inspirando-se na crônica “O Encontro”, de António Lobo Antunes, a olhar para a cena narrada a partir de diferentes perspectivas. Carlos Cavallini teve que escrever a canção sob o olhar de uma pessoa que observa, por uma janela, a cena de um homem à espera de alguém.
“A proposta da Luisa para produzir a canção surgiu no último dia do retiro e eu estava às vésperas do lançamento do meu álbum de estreia. Quando fiz a mochila para o Alentejo, jamais passava pela minha cabeça a ideia de voltar com a proposta de produção de um single duma canção que seria composta lá, em meia hora, num fim de semana. Mas era impossível dizer não para a Luisa Sobral quando me disse que já tinha os arranjos em mente para gravarmos.”, comenta Carlos.
As gravações aconteceram em junho deste ano, no estúdio Vale de Lobos, em Sintra e contou com integrantes da equipe de produção e músicos escolhidos pela própria Luisa Sobral. As gravações em estúdio foram registadas em vídeo por Maria Bicker.
Não deixe de enviar ao longo de Outubro!
This post was published on 2 de outubro de 2024 9:00 am
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…
Quando foi confirmado o show do Travis no Brasil, pouco tempo após o anúncio do…
This website uses cookies.