“To Stumble Upon Confusion” antecipa o EP provisões de emergência
Da última vez que falamos do gabre, ou melhor dizendo, Gabriel Fetzner, ele ainda usava o nome artístico de Gabrre e naquele momento promovia o Sons da Serra (Honey Bomb Records / Natura Musical). Uma coletânea com artistas da Serra Gaúcha. Atualmente o multi-instrumentista, compositor e produtor está radicado em Lisboa e desde então lançou os discos tocar em flores pelado (2020) e don’t rush greatness (2023).
Entre os temas das suas composições estão delírios lisérgicos, que passam pelo tédio que consome o cotidiano, os romances e a busca permanente pela libertação, como afirma o músico que está prestes de lançar um EP com 4 músicas, provisões de emergência.
Ele ainda reside em Portugal onde foi ainda na época do primeiro disco concluir os estudos em sound design e produção musical. Por lá pode colaborar como produtor com diferentes artistas dos mais variados gêneros musicais. O que o levou a utilizar cada vez mais técnicas de sampleagem, visto que morava ao lado de uma loja de discos. Isso ficou mais evidente no material mais recente, em que utiliza de recortes de gravações de vários cantos do mundo para a concepção de don’t rush greatness.
O primeiro single em mais de um ano, como o próprio músico descreve, abre aspas (que loucura pensar no que a urgência por novos materiais fez com a indústria, né?), segundo Gabre faz parecer que você está correndo no verão no meio das árvores.
Uma retomada ao tão em alta no TikTok Indie Sleaze, largando um pouco a mão das referências de sample de pop barroco, e segundo ele, de fazer músicas fáceis de guitarra. O EP serve de “esquenta” para o terceiro álbum de estúdio.
“É indie sleaze chill down dirigir para a praia vibes, mas tipo parece The Microphones com Animal Collective e DIIV (risos)”, comenta o gaúcho
O material foi gravado pelo próprio músico em Lisboa e masterizado pelo Olímpio Machado, em Porto Alegre. A faixa chega acompanhada de um videoclipe.
A chama nostálgica e dreamy dos seus primeiros trabalhos volta a reacender no primeiro single de provisões de emergência. Irradiante e flertando com a psicodelia, com bateria upbeat, o vocal de “To Stumble Upon Confusion” vem carregado de efeitos em primeiro plano. Tudo isso, por meio de ondas sonoras bastante cristalinas. A bateria até soa em alguns momentos como um cavalo galopando pelo campo.
Pudemos ouvir o EP antes, e por lá encontrarão ainda mais referências, como, por exemplo, do bedroom pop. Além da sobreposição de violões, canções com a bateria seca – e distorção – dos anos 80, assim como as luzes cintilantes. Assim como o Indie Sleaze que reverencia grupos do post-punk e da virada daquela década. Entre experimentações, reverbs, viagens sonoras e vocais ritmados.
A faixa bônus, talvez seja a mais que fique naquele miolo mais indie folk, algo entre Animal Collective e Fleet Foxes, então vale a pena esperar para ouvir. No EP, Gabre parece se divertir. E se não for para isso, porque fazer música, não é mesmo?
This post was published on 23 de agosto de 2024 10:00 am
Retrospectiva 2024: 100 Hits Perdidos de 2024 A retrospectiva do Hits Perdidos de 2024 chega…
215 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2024 Recentemente postamos uma lista com…
55 EPs Nacionais lançados em 2024 Em tempos onde o formato de compartilhamento da música…
Os shows internacionais mais aguardados no Brasil em 2025 2025 nem chegou ainda, mas uma…
Melhores Álbuns Internacionais (2024) Pela primeira vez faço uma lista única e exclusivamente de 50…
Melhores Álbuns Nacionais (2024) 2024 é a sétima vez nos dedicamos a fazer listas de…
This website uses cookies.