Amélia - Foto: Divulgação
“Sopro” é o primeiro lançamento do trio paulistano, Amélia
Dia de conhecer um projeto novo! Formado em 2022, o trio Amélia, de São Paulo, composto por Ana Luiza Vilela (vocais e violão), Gabriel Spinola (baixo e backing vocal) e Giorgio Bono (vocais, bateria) apresenta hoje seu single de estreia. Apesar de novo, o envolvimento dos integrantes com a música não é de hoje. O embrião do projeto que viria a se formar aconteceu entre meados de 2014/15.
“Sopro”, primeira canção a ser revelada do projeto, é o primeiro aperitivo de um EP. Fugaz contará com 6 músicas e será lançado em breve.
Flutuando entre o Pop Rock e com um pé na MPB, as referências para o grupo passeiam por nomes da nova geração como Gilsons, Melim, Tiago Iorc e os amazonenses do Chapéu de Palha.
‘“Sopro” tem uma grande carga emotiva, mas com diferentes formas de interpretar e de se conectar com a música.’, comenta o trio Amélia
Feito um “Sopro”, o single surge no horizonte equalizando o encontro entre o som do violão e um dueto de vozes com melodias apaziguadoras… típicas de uma balada romântica. O swing da brasilidade se faz marcante nos arranjos típicos da escola de violeiros da música regional e dá as caras em sua segunda parte.
Entre um emaranhado de arranjos de guitarra melódicos em colisão com literalmente sopros suaves (de metais), a canção expande no horizonte com leveza. O que fica em si é o sentimento de saudade que as batidas orquestradas – feito o palpitar de um coração – pela percussão em seus segundos finais, deixam claro que a porta para o reencontro ficou aberta.
This post was published on 10 de julho de 2024 9:00 am
Com produção musical de Maria Beraldo, e lançamento pelo selo RISCO, o disco com as…
Na estreia da produtora de shows Latina Shows, a banda britânica Tindersticks fez uma apresentação…
A paixão por colecionar vinis virou negócio para o carioca Nicholas Lopes (30), fundador da…
"cachorro pequeno" ganha videoclipe produzido pelo próprio perdido No fim de março, Marcelo Perdido, que…
O Terno Rei tem uma das trajetórias mais heroicas do independente brasileiro. Formado em 2010,…
Confira os melhores clipes independentes | Março (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…
This website uses cookies.