“Sala de Controle, do Pense, adianta o quarto álbum de estúdio é o primeiro material do quinteto de hardcore lançado oficialmente pela Algohits
Em atividade desde 2007, a banda de hardcore Pense está caminhando para lançar seu quarto álbum de estúdio. Após assinar com a Algohits, nesta sexta-feira (24/11) o quinteto mineiro após lançar no fim de 2022 o single “As Cores São Bem Diferentes“, disponibiliza a nova amostra do sucessor de “Realidade, Vida e Fé“ (2018).
De Belo Horizonte (MG) atualmente radicado em São Paulo, o Pense passou por algumas reformulações no último ciclo, e está animado em anunciar o lançamento do seu mais recente single, “Sala de Controle”.
No momento o quinteto está a todo em processo de composição do seu novo Álbum. O registro trará uma nova roupagem e pondo em prática e transformando em música toda bagagem adquirida ao longo dos anos juntamente com a energia artística e influências dos novos integrantes.
O lançamento faixa dá o pontapé inicial rumo ao novo quarto álbum de estúdio que será disponibilizado no ano que vem pelo selo paulistano.
“Acreditamos que estamos no nosso momento mais apaixonado pelo projeto e ainda mais imersos em nossas produções. Estamos cada vez mais em sintonia musical, onde cada um soma com suas próprias influências musicais e vivências pessoais, o que faz com que o Pense seja cada vez mais autoral e autêntico. A música precisa ser acessível a todos e nosso objetivo é que nossas mensagens cheguem cada vez mais forte em quem nos ouve”.
O Pense comenta mais sobre tudo isso no programa “Café Com Algo“, da Algohits.
“Sala de Controle”, primeira amostra do que estar por vir, teve produção, gravação e edição realizadas por Ítalo Nonato e Alexandre Magno, respectivamente, vocalista e baterista do quinteto, no home studio de Alexandre. Completam a atual formação o baixista Judá Ramos, o guitarrista e backing vocal, Daniel Avelare o guitarrista Raphael Gonçalves.
A intensidade do som produzido pelo grupo continua a todo vapor mas já podemos enxergar as novas referências incorporadas na sonoridade neste novo material apresentado oficialmente nesta sexta-feira (24). Eles até comentam no vídeo que a música brasileira e o metal influenciaram neste novo momento, indo muito além do hardcore.
A respeito da origem da composição e a intensidade da letra eles revelam os sentimentos por trás.
“Por inúmeras vezes a vida nos coloca em momentos desafiadores, e durante essas situações, precisamos tomar decisões baseadas, muitas vezes, em nossa razão, indo contra à nossa emoção.
As batalhas de pensamentos são constantes e essa instabilidade ora nos faz pesar para o lado da negatividade e da insegurança, ora por um lado mais claro e esperançoso.
Manter-se seguro enquanto o instável nos domina talvez seja o objetivo principal do single, com a finalidade de tomarmos as decisões necessárias para seguirmos em frente.”, revela a banda sobre o novo material que acompanha um videoclipe
‘”Sala de Controle” é uma expressão autêntica do que sentimos quando deixamos o coração guiar os nossos passos. A letra nos conduz a não esquecer das coisas que não devemos esquecer. Afinal, empiricamente todos nós buscamos encontrar o que realmente faz a diferença enquanto tudo desmorona.
Tanto a trajetória da banda quanto o ciclo com a nova formação fizeram parte do processo que inspirou o momento de composição.’, continuam os integrantes
O single chega acompanhado de um videoclipe dirigido por Nan Tavares & Joma Nigra.
“O processo de criação é inspirado em vivências cotidianas, onde muitas vezes criamos um diálogo interno sobre os caminhos a serem seguidos. A velocidade em que tudo acontece, inclusive estarmos imersos em nossos próprios pensamentos, muitas vezes nos deixam à deriva.
A concepção e o conceito do clipe trazem a forma lúdica de demonstrar como lutamos diariamente contra nossos pensamentos, controlados pela nossa cabeça.”, conta o quinteto
Inclusive, o novo single do Pense será apresentado nos palcos no domingo,03/12, no Citylights Music Hall (Rua Padre Garcia Velho, 61 – Pinheiros), ao lado do Dharma Numb, que também integra o casting da Algohits, e da Emmercia. Garanta seu ingresso antecipado agora mesmo no sympla.
Ouça agora mesmo em sua plataforma favorita clicando aqui
E agora é só entre nós dois
E a energia ficou pesada
os conflitos são recorrentes não é bem isso que eu precisava
Não venha dar as caras
do outro lado do espelho
Descarto sua opinião, chega de falsos conselhos.
Estamos longe demais para voltar.
E a terra firme eu nem vejo daqui.
Vivendo os dias à deriva no mar.
de situações que não dá para fugir.
Com a conexão perdida
quem vai ser meu guia
Se o corpo não responder
Estímulos que o coração sempre emitia<
Garantido que eu continuasse a correr
Assumir o comando
da sala de controle da cabeça
rever as cicatrizes para que eu não esqueça
o quanto doeu ou vai doer
se a gente esquecer
que amor não se vende
lutador não se rende
Tudo que temos de lembrar. ou coisas para esquecer?
Sabe esse vazio e incerteza toda
é esse medo que segura nossas mãos
de agarrar com todas forças
pequenas coisas que aliviam o coração
Esquece opinião
de meia dúzia de pessoas.
A maioria nunca fez questão
Se orgulhe da sua trajetória
talvez seja essa nossa melhor versão
“Sala de Controle”
Produção, Gravação, Edição: Ítalo Nonato e Alexandre Magno
Gravação Bateria: Home Studio Ale Magno por Ítalo Nonato
Mix e Master: Samuel Bassani
Selo: Algohits
Direção/Fotografia: Nan Tavares & Joma Nigra
Cenografia: Vitão “Rasta”
Edição/Color: Henrique Rodrigues
Produtora: Pirâmide Filmes
This post was published on 24 de novembro de 2023 8:15 am
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…
Quando foi confirmado o show do Travis no Brasil, pouco tempo após o anúncio do…
This website uses cookies.