Caio Corsalete, Lia Vissoto e Duda Leite - Foto Por: Fê Ávila e Leonardo Pelatti
Em seu décimo primeiro ano, o music video festival (m-v-f-), segmento competitivo dedicado a profissionais e artistas interessados em promover e desenvolver a arte do videoclipe e outros formatos unindo vídeo e música no Brasil e no mundo, e reconhecendo anualmente a melhor produção no segmento, abriu as inscrições para o m-v-f- awards 2023. Estas que podem ser feitas pelo site até o dia 1o de outubro.
Desde 2019 o Hits Perdidos é parceiro da premiação e também compõe o júri avaliador das diversas categorias técnicas que o prêmio contempla. Assim como outras premiações do universo da música, existem também categorias com votação popular.
Neste ano são 26 categorias de premiação, sendo 18 nacionais (com músicas de artistas brasileiros ou radicados no Brasil) e 8 internacionais (com músicas de artistas estrangeiros ou brasileiros radicados no exterior), entre escolhas do júri e do público. Os vídeos deverão ter sido lançados ou com data de lançamento prevista entre 03 de outubro de 2022 a 01 de outubro de 2023.
Prêmio para o melhor videoclipe nacional, independente da duração, considerando todos os aspectos criativos da obra, conceito, qualidade técnica e de execução, e efetividade do vídeo em promover a música.
O júri escolherá o videoclipe com a melhor direção, levando em consideração sua criatividade, qualidade técnica, e adequação das imagens à música.
Esta categoria reconhece os novos e talentosos diretores surgidos no mercado dos videoclipes. os diretores que competem nesta categoria devem ter lançado pelo menos 1 videoclipe oficial desde janeiro de 2020.
Esta categoria reconhece primeiros trabalhos realizados por uma nova comunidade criativa. concorrem realizadores que tenham entregue seu primeiro trabalho de videoclipe oficial para um(a) artista ou banda.
Nesta categoria, será julgada a técnica e a criatividade nos videoclipes realizados em animação. o(a) vencedor(a) deste prêmio será o(a) animador(a)
Esta categoria premiará a melhor direção de arte entre os videoclipes inscritos, considerando o conjunto visual da obra, ou seja, cenários, paleta de cores, looks, penteados, objetos de cena, etc. o vencedor deste prêmio será o(a) diretor(a) de arte.
Esta categoria reconhece os melhores looks usados pelos artistas nos videoclipes inscritos. o vencedor será o(a) estilista, figurinista e/ou diretor(a) de arte, se este for o(a) responsável pelos figurinos.
Este prêmio será dado ao(a) melhor diretor(a) de fotografia entre os videoclipes finalistas, considerando-se o mérito artístico e qualidade técnica no resultado final do vídeo.
Esta categoria premiará a melhor coreografia/ performance de dança entre os videoclipes finalistas. o vencedor(a) será o(a) coreógrafo(a) ou a pessoa responsável pela coreografia.
Esta categoria premiará o(a) melhor editor(a)/montador(a) entre os videoclipes inscritos, considerando-se o mérito artístico e qualidade técnica no resultado final do vídeo.
Este prêmio será dado ao videoclipe que apresentar uma narrativa/ roteiro diferenciado, entregando uma história através do vídeo.
Este prêmio será dado ao videoclipe com os melhores efeitos especiais, considerando-se o mérito artístico e qualidade técnica no resultado final do vídeo.
Entenda-se por visualizer um vídeo sem estrutura narrativa, geralmente com imagens em looping, podendo ou não ter a ver com a letra da música. os visualizers funcionam como um apoio audiovisual à música ou álbum lançados por um artista, sem a estrutura e o orçamento de um videoclipe. os visualizers que poderão concorrer nessa categoria não têm limite de duração.
Esta categoria reconhece trabalhos de vídeos musicais ou relacionados à artistas musicais que utilizem suportes novos e/ou inovadores e plataformas de distribuição diferenciadas. pode incluir realidade imersiva e ampliada, conteúdo interativo, nfts, ou qualquer outro novo formato.
Essa categoria lança um olhar para o cruzamento do videoclipe e da publicidade, celebrando a criatividade e a música à favor de marcas e instituições.
Nesta categoria premiamos o melhor videoclipe segundo o voto do público, através de plataforma online de votação.
Este prêmio será entregue ao melhor videoclipe contendo a mensagem social mais relevante e que promova a inclusão e a diversidade.
Essa categoria tem como recorte clipes dirigidos por mulheres, para artistas do gênero feminino, entendendo-se por “mulher” pessoa que se identifica com o gênero feminino independentemente do gênero ao qual foi designada em seu nascimento.
A novidade de 2023 é a categoria “melhor visualizer”, tanto para trabalhos nacionais como estrangeiros, reconhecendo vídeos que não necessariamente tenham uma estrutura narrativa, mas que servem de apoio visual à uma música.
O m-v-f- awards 2023 é uma idealização da Cinnamon e conta com parceria institucional do BAMVF, Bogotá Music Video Festival, Prism Prize e UKMVA e parceria com Directors’ Library.
Ao longo de seus 12 anos de realização, a premiação projetou talentos de direção incluindo nomes como Alaska, Leandro HBL, Gandja Monteiro, Fred Ouro Preto, Denis Cisma, Rafaela Carvalho, Rudá Cabral, Felipe Sassi, Cristina Streciwik, João Monteiro, Alexandre Vianna, Los Pibes, Ricardo Spencer, Douglas Bernardt, Fernando Nogari, Rodrigo de Carvalho, Edvaldo Raw, Zoe Guglielmoni, Belle de Melo, Pedro Alvarenga, Cegê, Gabriel Augusto e Quemuel Cornelius, além dos estrangeiros Kahlil Joseph, Nabil Elderkin, AG Rojas, Hiro Murai, Daniels, Ninian Doff, Canada, Mark Romanek, Andrew Thomas Huang, Carlos Lopez Estrada, Calmatic, Savannah Leaf, Aube Perrie, Salomon Ligthelm, entre outros.
Essa premiação anual é aberta para profissionais do segmento musical e audiovisual e realizadores criativos em geral que tenham realizado vídeos para músicas de artistas brasileiros ou radicados no brasil, lançados ou a serem lançados oficialmente entre 12 de outubro de 2022 e 01 de outubro de 2023, de acordo com o regulamento.
Poderão concorrer aos prêmios nacionais, pessoas físicas maiores de idade, que já tenham realizado um ou mais vídeos que tenha(m) sido disponibilizado(s) na internet ou qualquer outro meio de disseminação de conteúdo em vídeo. as inscrições de vídeos deverão ser formalizadas por seus respectivos diretores/criadores e/ou titular de direitos (o “dono”), incluindo link do vídeo com a data de publicação (ou link de transferência para casos específicos).
Sim, mas o participante deve submetê-los em processos de inscrição diferentes, o que implica no pagamento da taxa referente a cada processo de inscrição, de acordo com a quantidade de categorias escolhidas para cada inscrição.
Ao seguir com essa inscrição, haverá, ao final do processo, a cobrança de taxa de inscrição individual, no valor de R$ 30,00 por cada categoria escolhida. o pagamento da taxa é essencial para que a inscrição seja validada.
No momento da inscrição, é necessário selecionar em qual(ais) categoria(s) o vídeo será inscrito, podendo um mesmo vídeo concorrer em diferentes categorias. assim, não existe limite para a quantidade de categorias que um mesmo vídeo poderá concorrer, porém, será cobrada a taxa para cada categoria inscrita.
O formulário de inscrição deverá ser totalmente preenchido e submetido digitalmente até às 23h59 do dia 01 de outubro de 2023. o prazo de inscrição poderá ser prorrogado, a critério dos organizadores do m-v-f- awards 2023. as alterações no prazo de inscrição serão devidamente informadas no site e redes sociais do m-v-f- e imprensa em geral.
Após efetivação da inscrição, o participante receberá um e-mail de confirmação no endereço eletrônico informado no cadastro.
This post was published on 16 de agosto de 2023 10:00 am
Novidade em dose dupla! É o que o Terno Rei entrega para os fãs nesta…
"hear a whisper", parceria com a Winter, é o segundo single do novo álbum a…
Há espaços que transcendem a ideia de apenas paredes e um palco. A Associação Cultural…
Imagina só: numa noite de muita sorte, você tem um date com uma das maiores…
Sting é daqueles artistas que tem uma história com o Brasil. A turnê da América…
Confira os melhores clipes independentes | Janeiro (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…
This website uses cookies.