Natural de Sorocaba (SP), o trio de rock alternativo Blanches, é composto por Cesar (vocal), Ricardo (bateria), Pasin (baixo) e Caio (guitarra). Tendo lançado apenas dois singles, “Weakness”, em 2020, que até ganhou um videoclipe, e “Lonesome Cowboys’ Theme Song”, em 2021, ainda entorpecidos pela pandemia, eles apresentam hoje em Premiere no Hits Perdidos o primeiro single de uma nova fase, “Neondisco”.
Devido ao período de formação do grupo, o primeiro show da banda só foi acontecer em 2023. O single, inclusive, tem como referências estilos como shoegaze, disco music e indie. Ele servirá como pontapé inicial para a nova fase que contemplará um EP que está no período de pré-produção. Temas da noite, da urbe, entre angústias e euforia da juventude devem reverberar no universo dos futuros lançamentos.
Os integrantes da Blanches nos contam que o “som se desenvolve de modo a escapar de definições, colhendo influências tanto na música quanto na literatura e cinema”, tendo como característica o encontro entre as artes.
O universo das discotecas, e suas luzes cintilantes, se refletem no single que tem como trama um romance embalado pela pista de dança. Com refrão feito para ficar na cabeça, a canção carrega consigo doses de melancolia e nostalgia, embalado por referências da disco music e das guitarras mais lisérgicas do shoegaze.
“Foi a primeira música que gravamos presencialmente com cada integrante dando sua contribuição e com um desejo absurdo de tocar ao vivo. Entre as colagens sonoras e líricas que muitas vezes acabam sendo contraditórias, existe uma nostalgia de uma época em que, com diferentes bandas, nós estávamos sempre tocando ao vivo e tendo uma relação próxima com o público.
Na gravação desse som, nosso pensamento estava apontando para um futuro em que conseguiríamos fazer isso de novo, por isso tentamos colocar o máximo de energia possível para tentar transmitir esse sentimento.”, contam os membros da Blanches sobre os bastidores das gravações de “Neondisco
O videoclipe que acompanha conta com a direção da própria banda com fotografia de Ricardo Camargo e edição de Juan Carlos. O material foi gravado no JF Estúdio, em Sorocaba (SP).
Agora é ficar ligado e aguardar os próximos passos dos paulistas que em breve devem disponibilizar novos lançamentos.
This post was published on 28 de julho de 2023 9:14 am
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…
Quando foi confirmado o show do Travis no Brasil, pouco tempo após o anúncio do…
This website uses cookies.