Notícias

Maxilar Festival anuncia a 2ª edição em São Paulo

Neste sábado (01/07) acontece a 2ª edição do Maxilar Festival em São Paulo. Organizado pelo selo musical Maxilar Records, fundado em 2021 por Gabriel Thomaz (Autoramas) e Henrique Roncoletta, o festival tem como casa a Associação Cultural Cecília, localizada na zona oeste da cidade, e tem início a partir das 18h.

Entre as atrações estão artistas do casting do selo paulista que conta com artistas dos mais variados estilos. Subirão ao palco Persie, Lumee//Prismo, Lucifer Kabra, Christine Valença e Fogo 51.

“São artistas brasileiros de estilos variados que estão se destacando tanto nos streamings quanto no cenário de shows e estão prontos pra conquistar o mercado e o coração do público”, revela Gabriel Thomaz.

“É muito bom tocar numa cidade que eu já morei, tive uma história e guardo muito carinho. São Paulo é cativante, veloz, tem de tudo, e eu quero deixar um pouco da minha música também”, comenta Christine Valença, que se apresenta sábado e domingo na cidade  

Tendo como a descoberta o principal atrativo, o músico que completa 35 anos de carreira neste ano revela a expectativa:

“Queremos fazer uma grande festa, com excelentes artistas, num local privilegiado e com ótimas condições técnicas”



2ª Maxilar Festival – 01/07/2023

Conheça mais sobre os artistas que se apresentação dentro do evento:

Lumee//Prismo

Formado em São Paulo, o duo e casal Luma//Lumee (vocal e piano) Guilherme//Prismo (guitarra), compõe músicas com atmosfera distópica e cyberpunk. Fazem um rock com eletrônico, cheio de sintetizadores, mas com a clássica formação de uma banda de rock, com influências de Atari Teenage Riot, Nine Inch Nails, Radiohead, Pink Floyd, Portishead, Sevdaliza, Nova Twins e New Order.



Persie

Persie é cantora, compositora e produtora musical baiana. Com “beats” e letras originais, possui influências do krautrock, dreampop, synthpop, com mesclas regionais do samba-reggae, brega, coco, etc. Em 2021 lançou seu álbum de estreia, “Odaléa”, pela Maxilar Music. Persie é acompanhada por Gustavo Foppa na guitarra.



Lucifer Kabra

Lucifer Kabra Y Os Xuxus da Pompéia apresentam pela primeira vez o disco “Kabraokê”, lançado em 2022 pela Maxilar Records. O show é uma miscelânea caótica e divertida, mesmo que singelamente gótica, que acabou sendo definida como Synth Farofa. A banda conta com Leon Perez no sintetizador, Fogu na guitarra, Debbie Hell na segunda voz, Pedro Marini no baixo e Marco Trintinalia na bateria.



Christine Valença

Cantora e compositora carioca, Christine Valença passa a sensação de pertencer a uma outra época. O timbre singular de sua voz, os arranjos, as construções harmônicas arquitetadas fora dos parâmetros comerciais, tudo remete a essa noção anacrônica. Se existisse um atlas geográfico do mundo da música, Christine estaria localizada em alguma região remota na fronteira entre o alternativo e o pop, com amplas e díspares influências, que vão da MPB ao indie rock, do soul ao folk, da música cubana à chanson française.

No domingo (02/07), Christine faz o lançamento de “Lentes de Âmbar”, à partir das 20h, no Whiplash Bar.

O setlist do show é baseado no repertório do álbum e trará canções de sua autoria, como “Maremoto Blues”, “Para Não Tocar (Na Rádio)” e “Ópticas”, além de alguns covers e versões de Rita Lee, Gal Costa e Françoise Hardy.

Christine Valença (voz e piano) será acompanhada por Rafa Paiva (guitarra), Nathanne Rodrigues (baixo), Nando Menezes (bateria), Pablo Silva (backing vocal), Marcos Rosa (backing vocal) e Natasha Vieira (backing vocal). Ela contará também com as participações especiais de Ilessi e Wagner Café.



Fogo 51

Em uma mistura de estilos e influências, a banda composta por Queiroz (voz), JP (guitarra), Nino Fonseca (baixo) e Napô (bateria) mescla elementos do rap em sua sonoridade. A guitarra no compasso da voz, o baixo sujo e a bateria rápida e swingada, marcam as características da Fogo 51, nome que faz alusão ao massacre que marcou a história dos índios Pataxós no sul da Bahia.

Serviço:

2ª Maxilar Festival
Persie, Lumee//Prismo, Lucifer Kabra, Christine Valença e Fogo 51
Onde: Associacão Cultural Cecília (Rua Vitorino Carmilo, 449, Santa Cecília, SP)
Quando: às 18h, 1 de julho,
Ingressos: a R$ 30 na apenas na porta.

This post was published on 29 de junho de 2023 9:16 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Ente embarca em um sonho lúcido no experimental “Voltarei a Ser Parte de Tudo”

Em nosso radar desde o ano passado, o quarteto carioca Ente apresentou, no começo de…

22 de abril de 2025

Canções inéditas da peça “Avenida Paulista, da Consolação ao Paraíso” viram álbum de vanguarda

Com produção musical de Maria Beraldo, e lançamento pelo selo RISCO, o disco com as…

18 de abril de 2025

Tindersticks faz show impecável em São Paulo e afaga os fãs brasileiros, 30 anos depois

Na estreia da produtora de shows Latina Shows, a banda britânica Tindersticks fez uma apresentação…

17 de abril de 2025

Romaria Discos e Amigues do Vinil apostam no mercado de discos de vinil no Brasil

A paixão por colecionar vinis virou negócio para o carioca Nicholas Lopes (30), fundador da…

17 de abril de 2025

perdido homenageia seu grande amigo em videoclipe para “cachorro pequeno”

"cachorro pequeno" ganha videoclipe produzido pelo próprio perdido No fim de março, Marcelo Perdido, que…

16 de abril de 2025

Terno Rei amadurece e mira em canções no 5° álbum “Nenhuma Estrela”

O Terno Rei tem uma das trajetórias mais heroicas do independente brasileiro. Formado em 2010,…

15 de abril de 2025

This website uses cookies.