Valuá vai atrás da reconciliação em “Não Quero Dormir”
Após lançar o dançante e plural Insônia, em 2020, o grupo carioca Valuá volta para apresentar seu novo single, “Não Quero Dormir”. Apostando na estética revival do pop solar cintilante e pulsante dos anos 2000, o grupo compôs a faixa em parceria com Luciane Dom e Kalebe. A produção é assinada em conjunto pela banda ao lado de BAKA e Theo Zagrae.
O tema do novo disco, Não Tem Porque Dizer Adeus, inclusive será sobre paixão e reconciliação, conflito e afeto fruto das intimidades de um casal e acaba se entrelaçando com a temática do single disponibilizado em Premiere no Hits Perdidos nesta quinta-feira (27/10).
“Quem já teve um relacionamento sabe que existem discussões que se resolvem só no dia seguinte e que as madrugadas algumas vezes servem de palco pra prazeres e crises. Só entende quem namora sabe?”, observa Rodrigo Reis, vocalista da Valuá.
Em atividade desde 2011, o trio além de Rodrigo Reis é composto por Carlo Aquino (baixo) e Gabriel Leite (bateria).
Valuá “Não Quero Dormir”
A faixa chega aos streamings após “Miragem“, parceria com Ana K, ser disponibilizada nesta ano. Sem medo de ser feliz, “Não Quero Dormir” é uma love song que abraça o pop e narra uma noite de um casal que passa por um conflito mas acaba se reconciliando após o embate.
Com beats atmosféricos a canção utiliza de pads para criar a atmosfera sem perder a energia e a roupagem tropical do pop do grupo carioca. A mixagem brinca com as camadas e dá uma sensação de movimento, se equilibrando com a dinâmica do casal voltando aos eixos.
‘”Não Quero Dormir ocupa um lugar muito especial nesse universo musical que estamos construindo. Ao falar desse tipo de sentimento – conflito e reconciliação – estamos trazendo para a música experiências que vivemos e que sabemos que as pessoas podem se identificar.
É a sinceridade desses eventos que torna a narrativa especial. A expectativa para esse lançamento é a melhor possível: poder tocar as pessoas com o que estamos propondo; alcançar novos lugares e preparar os corações para o disco que vem ai.’, finaliza o vocalista
A faixa ganhou um visualizer para acompanhar o lançamento produzido pela equipe formada por Antonio Schuback, Milene Freitas, Arthur Staneck e FASS. A mixagem do som foi realizada por Pedro Cambraia e a masterização por Pedro Garcia.