Cícero Rosa Lins, mais conhecido por Cícero, é um cantor, compositor e produtor tendo já lançado os discos Canções de Apartamento (2011), Sábado (2013), A Praia (2015), Cícero & Albatroz (2017) e Cosmo (2020). Após 2 anos o músico carioca retorna com seu primeiro single inédito, “Sem Distância”, uma faixa que tem tudo a ver com esse período de reclusão que todos tivémos que passar nos últimos anos. Ele foi categórico e escolheu a data do seu próprio aniversário para o lançamento (07/04).
“Nos últimos dois anos, enquanto estive preso e livre em casa, essa música me acompanhou. Compus, gravei, mixei, tudo em casa, onde também sempre foi estúdio, e deu vontade de lançar”, conta Cícero
Em tempos de lutos, conflitos, debates sobre saúde mental e reflexão, o músico catalisa no single “Sem Distância” diversos sentimentos vividos intensamente durante o período em que a luz que podia ver da rua vinha diretamente da janela da sua casa.
Com subjetividades e abertura a diversas interpretações sensíveis, o músico traz arranjos delicados de violinos, sopros e violão para o primeiro plano com direito até mesmo a solo estridente de guitarra à la Jeff Buckley para manter o equilíbrio, e dicotomia, das emoções expressas.
Até por isso reflete sobre a subjetividade da passagem do tempo e como a distância que trouxe consigo o sentimento de saudade física também reconectou pessoas que estavam longe através das redes. Ele abre o coração, e estende a mão, para diálogos possíveis feito pontes invisíveis para um mundo mais leve e esperançoso. Em meio a tormenta, a calmaria se faz seu porto seguro.
A canção foi produzida e gravada no estúdio Lá em Casa (nome dado por Cícero para seu estúdio) pelo próprio artista, exceto sopros e cordas, gravados no estúdio Lontra (RJ) por Bruno Danton com arranjos de Jonas Hocherman.
A mixagem foi assinada por Cícero e Bruno Schulz e a masterização por Felipe Tichauer.
Produzido e gravado no estúdio Lá em Casa por Cícero
Exceto sopros e cordas, gravados no estúdio Lontra (RJ) por Bruno Danton
Mixado por Cícero e Bruno Schulz
Arranjo de sopros e cordas por Jonas Hocherman
Cícero – voz, violão, baixo, guitarra e metalofone
Pedro Fonte – bateria
Paulo César Castilho – Flauta em G
Alessandro Jeremias – Trompa
Aline Gonçalves: Clarinete
Marcelo Cebukin: Clarone
Carla Ramirez – Violino
William Doyle: Violino
Renata Neves: Viola
Flávia Chagas: Cello
This post was published on 8 de abril de 2022 10:00 am
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…
Quando foi confirmado o show do Travis no Brasil, pouco tempo após o anúncio do…
This website uses cookies.