Premiere

ABC Love faz feat. com João Viegas (Raça, Ombu) na misteriosa “Catwalk”

O ABC Love é uma daquelas bandas que parece feita inspirada numa realidade de cinema antigo, algo meio Noir, entre o suspense, o obscuro e até mesmo o romance torto…feito Twin Peaks. Ainda como elemento surpresa eles adotam uma identidade própria levada a sério, que vai dos codinomes dos integrantes a sua vestimenta excêntrica.

Quando pude assistir a um show deles no Balaclava Fest dentro de uma ativação de uma marca de calçados vi que todo aquele mistério, e clima, se amarrou. O melhor foi justamente ver os comentários de quem estava esperando o show do RIDE sobre “que banda incrível era aquela que eles ainda não conheciam”.



Pode não parecer mas ABC e o Álbum do Prazer (2017) completará em 2020 três anos de seu lançamento. Liderada pela figura curiosa de Gevard DuLove, que tem um pé em Serge Gainsbourg e outro na escuridão, a banda está pronta para escrever seu próximo capítulo neste tão estranho 2020.

A duas semanas o grupo misterioso lançou “Flertes”, seu primeiro single inédito em dois anos (Confira). A faixa que revela uma aura mais dançante da disco / dream pop deixa no ar o clima de paquera. A canção ainda conta com a participação da YMA, e da catarinense, Gab Ferreira e conta com o artifício dos sintetizadores

Foi assim que veio o primeiro flerte de Back to Love que será lançado no dia dos namorados (12/06).

ABC Love Back to Love

Neste segundo single do disco, que será lançado via Balaclava Records, eles aparecem com outro feat. “Catwalk” carrega sintetizadores, referências de R&B, lo fi hip hop e a participação especial de J.Viegas (Raça, Ombu). Ela é magnética e realmente da para imaginar os passos milimétricos do bichano…que servem de alegoria para o suspense da paixão fatal relatada na faixa. Oh mon amour!

A Composição

”A ideia da letra veio muito naturalmente quando ouvi o instrumental do Gevard, coisa que não é tão comum pra mim. Instantaneamente imaginei uma série antiga de um casal espião onde começam a rolar desconfianças entre eles, o resultado foi demais, muito contente em participar”, revela J. Viegas.

“Quando ouvi a letra senti um Q de stalker, expectativa x realidade de um admirador online. Deve ter sido a frase que remete aos cigarros que me passou essa imagem. A ansiedade por algo que não se revela por inteiro.”, relembra Gevard DuLove, do ABC Love. 



A Mudança Sonora

Back to Love ainda segue um tom de nostalgia como no trabalho anterior, mas agora com um toque hifi dos anos 80, em clima de celebração, cheio de participações. Antes éramos mais setentistas, flertávamos com o obscuro. Agora isso já foi resolvido, o tabu quebrou, e vamos pra festa com os amigos.”, comenta DuLove sobre a nova roupagem

Como é impossível ouvir qualquer música do ABC Love e não imaginar um vídeo, ou uma realidade paralela, perguntamos para a grupo sobre como seria um videoclipe para o single e a resposta foi ótima.

“Catwalk” é um título que por si só já passa uma ideia de alguém caminhando sem deixar rastros.
Pra esse som não imagino tanto um clipe, imagino mais um game rpg, a la pokémon, 8bits, algo nessa onda.
O personagem é um gato detetive que vai atrás de pistas, com as caixas de dialogo se desenvolvendo. E ele teria 3 cigarros pra resolver cada nível desse game (risos). Seria legal jogar Catwalk.”, brinca Gevard

ABC Love “Catwalk”
Ouça na Sua Plataforma Favorita


Rafael Chioccarello

Editor do Hits Perdidos, organizador dos Tributos aos Titãs, Pato Fu e Autoramas. Parceiro da Mutante Radio, Spotify e Curador do UDIGRUDI, programa de videoclipes da Play TV. Nas horas vagas pesquisa sobre música e tenta assistir a maior quantidade possível de shows. Siga o Hits no Instagram: @hitsperdidos

View Comments

Recent Posts

No clima das Olimpíadas 2021: Conheça artistas do cenário musical de Tóquio

Com a chegada das Olimpíadas 2021 o mundo volta os olhos para Tóquio onde durante…

26 de julho de 2021

Músico faz medley bem humorado para clássicos do emo dos anos 2000

O músico e Youtuber fez uma paródia para clássicos do emo dos anos 2000 Acidentalmente cai…

23 de julho de 2021

Audições da Lôca #7 tem Mayí, Malcolm VL, Billy Brandão, WRY, Sidarta Riani, EDFO, Camila Menezes e Chico Algo

Audições da Lôca #7: Mayí, Malcolm VL, Billy Brandão, WRY, Sidarta Riani, EDFO, Camila Menezes…

23 de julho de 2021

Clássicos Perdidos: “Fluent In Stroll”, o álbum que reinventou o som do Big D & the Kids Table

Parece que foi ontem mas lá se vão 12 anos desde que o Big D…

22 de julho de 2021

Jornalismo Cultural, algoritmo, TikTok e o Pós-Pandemia

O Futuro do Jornalismo Cultural no Pós-Pandemia Há tempos existe uma discussão (silenciosa) pairando no…

21 de julho de 2021

Audições da Lôca #6 com ZANZAR, Carbônica, C.E.L.T. e Nico Antônio e os Filhos do Mar

Audições da Lôca #6: ZANZAR, Carbônica, C.E.L.T. e Nico Antônio e os Filhos do Mar…

21 de julho de 2021

Este site utiliza cookies para melhor personalização para você.