azul azul derrete em vídeo ao vivo para “Formas de Voltar Para Casa”
Entre suas referências eles citam grupos como Smashing Pumpkins a Pavement, de Mogwai a Weezer, além de vaporwave e dialogar com artistas como Sunset Rollercoaster, Homeshake e TernoRei (Confira a resenha de Violeta).O debut conta com faixas compostas por Mateus Antonio e Igor Cavalcante (exceto “Acordo” por Mateus Borges). Formas de Voltar Para Casa (Máquina Voadora Label / 2019) tem o título de um romance curto do escritor chileno Alejandro Zambra.
Resenha: azul azul Formas de Voltar Para Casa
Formas de Voltar Para Casa (Ao Vivo)
Nesta quarta-feira (01/04) em Premiere no Hits Perdidos a banda apresenta para o mundo os últimos 23 minutos show de lançamento do EP realizado no Rex Jazz Bar, em Maceió (AL); no dia 13/12 de 2019. Entre faixas executadas estão: “formas de voltar para casa”, “Any Colour You Like”, “Brain Damage” e “Eclipse”.
A ideia do corte específico era justamente mostrar um pouco mais da catarse coletiva do acontecimento, o que dá até vontade de poder voltar a frequentar shows ao vivo novamente. Não é mesmo?
Na ocasião eles dividiram a noite com a Torre, de Recife (PE), e os coletivos Febre do Rato e Batata Records. O registro filmado por Caio Sibaldo e editado por Lucas Marques, é executada a faixa “Formas de Voltar Para Casa” com direito a abstração e até mesmo homenagem ao Pink Floyd (através do clássico “The Dark Side of the Moon”).
O grupo formado por Mateus Magalhães na voz, Lucas Marques e Igor Cavalcante nas guitarras, João Gomes no contrabaixo e Fellipe Pereira na bateria; teve a companhia de convidados especiais durante a apresentação. Entre eles, Allan Cavalcante, tocando uma terceira guitarra, e Robson Cavalcante, nos teclados e nos sintetizadores.
O evento de lançamento foi fruto da parceria entre Máquina Voadora Label e o coletivo artístico L1VR3.