black midi virá ao país para apresentar o fantástico “Schlagenheim”
Depois de um 2019 impressionante os ingleses do black midi decolaram com seu fantástico álbum de estreia. E não foi a toa, o grupo que em média tem 21 anos teve uma guinada meteórica.
Eles tem apenas 2 anos de banda mas nada foi por acaso. O grupo que conta com Geordie Greep (voz e guitarra), Matt Kelvin (voz e guitarra), Cameron Picton (voz, baixo e sintetizadores) e Morgan Simpson (bateria) se formou na conceituada Brit School, onde passavam suas tardes entre ensaios e jams, até que decidiram agendar seu primeiro show no bar Windmill, localizado na região de Brixton.
Os estudantes logo tomaram a residência do local e não demorou muito para produtores e gravadoras começarem a se interessar pelo som dos ingleses.
Talvez o momento fora da curva tenha sido essa ótima apresentação na rádio KEXP que impressionou e abriu portas para que a banda passasse de sensação local, para o status de banda para ficar de olho.
Por aqui mesmo fizemos uma lista com bandas para fãs de IDLES, que se apresentará no Lollapalooza, e entre as escolhidas está justamente o black midi (Confira).
Os convites foram aparecendo e 2019 fez com que eles se apresentassem em palcos como o SXSW e o The Great Escape. Além de um contrato com a Rough Trade onde lançaram seu barulhento debut, Schlagenheim. O álbum lançado em junho de 2019 foi inclusive indicado ao prêmio Mercury Prize.
black midi no Brasil
A Balaclava Records acaba de anunciar a vinda de um dos principais novos nomes do rock experimental britânico. Depois do disco estrelar nas principais listas de Melhores do Ano (Inclusive na Nossa!) chegou a vez do Brasil assistir pela primeira vez a uma apresentação do black midi.
A estreia do quarteto será em março. As apresentações acontecem em São Paulo, nos dias 27 e 28 de março na Comedoria do Sesc Belenzinho.
Os ingressos estarão a venda a partir de 17 de março no site do Sesc (Link) e dia 18 nas bilheterias das unidades.
1 Comment
[…] Ou seja, toe, Chon, Don Caballero, Kamasi Washington, Jaco Pastorius, Battles, Sons of Kemet, black midi e Julian Lage. Um leque de sonoridades um tanto interessante que vai do rock, passando pelo math […]