Sinal de fumaça! Após três anos a Zéfiro de Brasília (DF) apresenta hoje em Premiere no Hits Perdidos a primeira faixa inédita de seu novo trabalho de estúdio. Depois de Andes (2016), já era mesmo a hora deles nos presentearem com novo material.

É bem verdade que no meio do caminho o quinteto formado por Pedro Menezes, Caio Fonseca, Vinícius Corbucci, Lucas Aguiar e Humberto Reale participou do distópico tributo brasileiro ao Radiohead, Br Rainbows (2017)*, ao lado de grupos do calibre de Bratislava, Supercolisor, Tuyo e do conterrâneo Aloízio.

*(Na coletânea eles apresentaram uma versão para “Reckoner).


Zéfiro

Zéfiro lançará em julho o álbum Terra Fechada e hoje adianta em Premiere o primeiro capítulo desta nova empreitada. – Foto Por: Heloísa Abreu


Novos Rumos

A primeira faixa a ser divulgada, do álbum Terra Fechada, é justamente a delicada e sensível “Latifúndio”. Com um “Q” de espiritualidade, arranjos minuciosos, e levada intimista, feito as canções de Dallas Green, a canção chega de mansinho cochichando no pé do ouvido.

Poeticamente “Latifúndio” também cativa o ouvinte. Visto que mesmo tendo toda esta roupagem romântica, de certa forma, suas metáforas também escancaram os problemas sociais vividos à séculos em nosso país.

O abismo existente entre o senhor da terra (latifundiários) e o sem-teto. Praticamente invisível perante nossa sociedade que faz vista grossa a maior parte do tempo para quem pouco pode oferecer. Estas “castas” invisíveis camufladas na correria do dia-a-dia.



Eles adiantam para o Hits que esta densidade também estará presente no álbum.

“A obra multifacetada trabalha um conteúdo sobretudo romântico sem perder de vista a relação do homem com sua sociedade, local e tempo, como “Latifúndio” exemplifica tão bem.”, lembram os músicos

Agora nos resta esperar para ver quais serão os próximos passos dos brasilienses.