Os Melhores Clipes lançados em Março

Enfim as listas de 2019 começam a sair do forno no Hits Perdidos. Você já conhece e acompanha por aqui elas todo mês e damos o pontapé inicial pelo terceiro ano consecutivo.

Para quem é novo por aqui seja bem-vindo e acompanhe o Hits pelas redes sociais (temos InstagramFacebookSpotify…).

2017 foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro. Em 2018 veio a parceria com o UDIGRUDI da Play TV onde escolhemos os mais legais para passar na programação aos domingos.

Agora temos mensalmente a lista de melhores clipes do mês e a de sessions. A de lyric videos foi encerrada, e singles ganharão espaço na programação do Dezgovenadoz sob a curadoria do Hits Perdidos na Mutante Radio (Toda quarta-feira às 16 horas)

Em Março continuamos a parceria com o programa Udigrudi da Play TV, onde o Hits Perdidos seleciona semanalmente alguns videoclipes para aparecer por lá. Inclusive fizemos um guia completo de “Como fazer para seu clipe aparecer na TV?“.

Vários clipes dos listões já tem aparecido na programação. Lembrando que o programa vai ao ar todos os domingos às 20:30h.


UDI 389
Neste domingo (07/04) teremos o videoclipe da Rosa Neon como um dos destaques. –

Listas 2019

Janeiro
Fevereiro

Neste mês de Abril trarei os melhores que saíram no último mês e que merecem destaque. Claro que o listão continua democrático e no fim você encontrará uma playlist no youtube –  e Spotify – com os 128 coletados ao longo do mês.

A produção independente cresce a cada dia que passa e o investimento na divulgação também. Em uma geração em que poucos escutam um disco do começo ao fim, o artifício dos web clipes tem sido uma boa maneira de expor seus trabalhos.

E estes são feitos de todas formas, com alto ou baixo custo de produção. Com ideias mais certinhas a criativas. No fim das contas o que interessa é eternizar aquele momento e expor seu trabalho com a estética que mais convém atrelar a imagem da banda.

Em Março inúmeras bandas começaram a divulgar seus curtas promovendo singles antigos ou que estarão presentes em seus futuros álbuns ou EP’s. Reunimos 128 clipes lançados neste mês que mostram alguns dos novos talentos da música independente brasileira. O que impressiona é termos uma média de 4,12 clipes sendo lançados no independente por dia. Na lista temos 126 artistas de 15 estados.

OS SELECIONADOS TAMBÉM FAZEM PARTE DA PLAYLIST CRIADA ESPECIALMENTE PELO HITS PERDIDOS PARA ETERNIZAR OS VÍDEOS LANÇADOS NESTE MÊS DE MARÇO. ALIÁS NÃO DEIXE DE SEGUIR O PERFIL DO HITS NO SPOTIFY!


1 The Mönic “Mexico”



Mais vale um bom roteiro, e vários plots bem pensados interligados, do que uma mega produção. Seria uma ótima maneira de descrever o videoclipe das paulistanas do The Mönic que foram buscar inspirações nas novelas mexicanas e na família tradicional brasileira. A produção audiovisual foi lançada no dia 22/03 e tem a direção assinada por Mateus Brandão.

Com muito bom humor o destaque fica para as expressões e seu desenvolvimento. Inclusive o roteiro foi escrito pela própria banda que interpreta esposas e namoradas em uma noite tensa e repleta de revelações.

Entre brigas e traições a sátira diverte a quem assiste justamente pelo momento de ascensão do conservadorismo, moralismo e reinado da hiprocrisia. Já a estética lembra bastante a das novelas da Televisa que no Brasil foram retransmitidas por décadas pelo SBT.

“‘Mexico’ nasceu de um riff despretensioso que inventei no intervalo de um ensaio, uma brincadeira. Não havia visto nada demais nele, mas a Dani (Simões) falou que daria uma ótima música e fez questão de criar uma linha de bateria e de que trabalhássemos aquilo.

Na hora de finalizarmos a demo do disco, essa composição estava sem letra; a Alê então escreveu uma letra de amor. Achamos uma combinação muito interessante, pois é a faixa mais pesada do álbum ao mesmo tempo que é uma das únicas que aborda temas amorosos”, explica Dani Buarque

2 Dinamite Club “Você é Maior”



Fica difícil não se emocionar ao assistir o videoclipe para “Você é Maior” dos paulistas do Dinamite Club. A faixa presente no álbum Nós Somos Tudo o Que Temos, lançado pela Hearts Bleed Blue em 2017, faz uma homenagem ao ex-guitarrista do grupo, Leon Martinez, que faleceu em agosto de 2018 em decorrência de um câncer.

“A música foi nosso primeiro single e o clipe começou a ser produzido em 2017… A música foi escrita como um apoio pra quem sofreu por problemas na vida e acabou enfrentando algum quadro de depressão. Quando o clipe estava próximo de ficar pronto, o Leon foi diagnosticado com câncer.

Optamos por esperar o Leon passar pelo tratamento e aí filmar com ele. Infelizmente, as coisas não aconteceram como a gente esperava. Passado o luto, reorganizamos o material e incluímos a homenagem. Foi tudo feito com muito carinho, e não podemos deixar de agradecer do fundo do coração as pessoas que participaram do clipe, compartilhando suas histórias e revisitando um momento triste de suas vidas a fim de trazer uma mensagem positiva. No fim, a mensagem da música era essa”, conta o vocalista e baixista Bruno Peras

O grande mérito do vídeo fica justamente pelo trabalho de edição de imagens que faz com que fiquemos arrepiados ao assistir, principalmente pela intensidade de seu discurso de abertura. Trazendo em seu resultado final além de uma mensagem positiva, uma digna homenagem.

3 Francisco, El Hombre
“ENCALDEIRANDO :: aqui dentro tá quente”



Intenso e de tirar o fôlego! É assim que o vídeo para “ENCALDEIRANDO :: aqui dentro tá quente” deixa o espectador. São tantas cores explodindo na tela, danças, bailarinos, fantasias coloridas e movimentação intensa que o clipe deixa quem assiste extasiado. Segundo a banda a ideia era justamente transmitir a energia de suas apresentações.

“Quando começamos a fazer esse disco, a gente queria comunicar a mensagem, mas, além disso, a ideia era que as palavras gerassem movimento…Nos entregamos tanto nos shows, pulamos e dançamos tanto, queríamos que as músicas instigassem a galera a fazer isso também””, conta Mateo Piracés-Ugarte

O videoclipe foi concebido por Sebastian e Mateo Piracés-Ugarte, JP Bertol e Vanessa Moriya. Teve direção de fotografia feita por Bruno Tiezzi e produção assinada por Big Bonsai. O novo álbum da banda acaba de sair do forno e o vídeo foi lançado no dia 28.


4 frankenchrist “Two Skies “



No dia 21/03 o trio de Chapecó (SC) frankenschrist lançou o imersivo e cinematográfico videoclipe para “Two Sides”. O grande mérito fica justamente por conta do uso das cores e fotografia ir de encontro com a atmosfera da canção que agradará a fãs de post-rock e shoegaze.

O vídeo foi dirigido, produzido e filmado em Buenos Aires (Argentina), onde o vocalista Gabriel Andreolli trabalhou com cinema até ano passado. O vídeo também conta com a direção e edição de Dani San e direção de fotografia de Higino Herrera.

“As referências estéticas vieram de diretores como Gaspar Noé e Wong Kar-Wai. O vídeo retrata a multiplicidade contemporânea e crueza dos sentimentos humanos frente aos relacionamentos dessa era, transitando entre a fuga, a realidade e a saúde mental do personagem.”, contou o vocalista durante a Premiere no TMDQA.

Para esse clipe, a Frankenchrist conta com dois atores argentinos, Santiago Scauso e Pilar Fridman, que participam da premiada obra portenha Cyan, escrita e dirigida pela própria Pilar. Scauso atua também no filme argentino recém estreado, Te Quiero Tanto Que No Se.”

5 Meyot “Grades”



As sombras, iluminação, cores e uma trama dramática fizeram com que o videoclipe para “Grades” da Meyot ganhasse destaque no listão. O trio de São Paulo disponibilizou o vídeo no dia 25/03 que retrata sobre um dos males de nosso século, a angústia e a solidão como parte normalizada da nossa rotina.

“Por se tratar de uma temática de angústia, a ideia do roteiro é provocar essa reação do espectador, utilizando de elementos incomuns, objetos ressignificados, dentro de uma rotina normal.

A gente pensou que o choque entre esses dois mundos poderia passar o sentimento de fuga e asfixia da letra”, conta Arthur Montenegro, vocalista e guitarrista da banda.

O clipe também marca a estreia do grupo nas produções audiovisuais, teve direção de Cassiano Geraldo e Leonardo H, e foi estrelado pela atriz Lara Del’Arco.

6 Cigana “Lua em Escorpião”



Amigos, disposição, uma boa ideia e papel e caneta. É esse o espírito de “Lua em Escorpião” videoclipe lançado pela banda limeirense Cigana no dia 08/03.

—–
O grupo paulista inclusive lança seu primeiro álbum, Todos os Nós, no sábado 13/04 na festa do Hits Perdidos – a noite que acontecerá na Casa do Mancha ainda conta com apresentação da banda Alaska e discotecagens de André Buda (Vinil FM) e Fabio Bridges (Pequenos Clássicos Perdidos) (Põe na Agenda!)
—–

Por uma coincidência do destino o single e videoclipe estão sendo lançados em pleno Dia Internacional da Mulher.

“Para ser bem sincera não foi uma coisa planejada por causa do dia da mulher, mas porque não colocar isso como uma pauta a ser discutida também.”, conta a vocalista Victoria

A música foi escrita por Victoria Groppo em uma mística noite com lua em escorpião e consequentemente carrega um olhar feminino. Segundo a astrologia quando lua está em escorpião ela emana uma energia de criatividade e transformação, e de certa forma reflete bem o momento da banda nos últimos três anos.

Entre amadurecimento e transformações, eles não são os mesmos dos primeiros EPs e o álbum pegará de surpresa a quem não acompanha eles de perto. Para quem assiste aos shows com alguma frequência com certeza conhecerá algum single ou outro, assim como “Natureza”, gravada em parceria com o selo Lab Fantasma dentro do projeto da Levis, que costuma fazer parte do atual repertório ao vivo do grupo.

O single conta com uma série de participações especiais, Josiele Araújo assume os backing vocals e Caio Olímpio participa tocando saxofone. Hugo Silva assina a mixagem, e a masterização ficou a cargo de Rodrigo Deltoro.

O espírito de parceria do cenário independente transparece até mesmo no processo de planejamento e gravação do vídeo. O registro foi criado em conjunto entre a banda e a diretora Bianca Souza.

“Tivemos meses de planejamento para o clipe acontecer do jeito esperado, e acabou dando tudo certo, conseguimos gravar tudo em um dia graças a boa vontade dos nossos amigos que nos ajudaram muito levando o nosso trabalho a sério. Nós não somos nada sem as pessoas que nos apoiam.”, comenta Groppo

“A música conta sobre uma viagem para dentro de nós mesmos em busca da transformação das coisas banais. No dia anterior da criação da música, a lua entrou em escorpião e eu acabei lendo sobre o assunto e acabei me sentindo inspirada sobre esse momento.”, relembra Vic

“….Ela surgiu do cansaço da rotina do dia-a-dia. Ela é uma viagem ao nosso interior com a ajuda da imaginação para fora do mundo óbvio. Todos temos a capacidade de sumir e viajar para dentro de nós mesmos, quando as coisas perdem o sentido e ficamos sem rumo. Precisamos fazer essa reconexão com o real motivo de fazermos as coisas que fazemos todos os dias para atingir um objetivo maior no futuro”, finaliza a compositora

Em seu instrumental, a banda faz um mix entre math rock, psicodelia, emo e até mesmo o jazz de grupos como Bad Bad Not Good. Tudo isso aliado a vocais melódicos e uma atmosfera que surpreenderá até mesmo a quem ouviu os singles anteriores do grupo limeirense que além de Victoria conta com Matheus Pinheiro e Pedro Baptistella nas guitarras, Felipe Santos na bateria e Caique Redondano no baixo.

Já o clipe diverte justamente pelas brincadeiras que vão desde a marca fictícia “Taokei” que indiretamente protesta com o atual governo federal de maneira bem humorada a até mesmo a montanha russa de emoções de uma banda independente: entre noites memoráveis e as roubadas da vida na estrada.

7 Viratempo “Aquarelar”



Já no dia 22/03 foi a vez dos paulistas da Viratempo lançarem o videoclipe para “Aquarelar”, a canção está presente no recém lançado Cura. A produção é assinada por GIMPA e teve a direção e animação realizadas por Daniel Ferro e Marcello Costa.

A solução visual partiu de usar as técnicas de rotoscopia e colagem, as variantes entretem quem assiste e o brincar com o non-sense, a fúria dos relacionamentos e seus plot twists, definitivamente reservaram um lugar em nossa lista de março.

8 Plastic Fire “Tesouras”



No dia 13/03 em Premiere no Hits Perdidos a Plastic Fire, do Rio de Janeiro, lançou o vídeo para seu novo single “Tesouras”.

O videoclipe para o novo single “Tesouras”  traz inspirações na sétima arte. Tudo isso em razão a paixão compartilhada pela banda pelo cinema.

Neste vídeo eles trazem referências do filme O Sétimo Selo (1956) do diretor Ingmar Bergman. O jogo de xadrez contra a morte é retratado de forma metafórica e converge com a mensagem da letra.

Segundo os integrantes da Plastic Fire “O clipe trata de um duelo desigual entre dois personagens: uma partida de xadrez entre UM, “que tenta e se esforça para jogar e
ganhar” e OUTRO “que comanda o jogo”.

Mas, como ganhar, se as regras são mudadas contra você, enquanto você joga? Há uma vitória possível ou seria tudo ilusão? E quem somos nós nesse jogo? Aliás, existe realmente uma distinção entre os personagens dessa partida?”

O videoclipe foi dirigido por Alexandre Lima e Fábio Roque, foi editado por Alexandre Lima, produzido por Débora Castro, conta com a atuação de Felipe Miguel e Fábio Dutra, DP por Fernando Valle, colorido por Fábio Roque e realizado por Alima Produtora Audiovisual.

9 Vespas Mandarinas
“Amor em Tempos de Cólera”



No dia 14/03 foi a vez das Vespas Mandarinas disponibilizarem o videoclipe para “Amor Em Tempos de Cólera”, faixa que teve produção de Lucas Silveira (Fresno).

A peça audiovisual homenageia ao mesmo tempo Marcelo Yuka, que faleceu recentemente, e Redson, eterno vocalista da banda seminal de punk rock, Cólera. Assina a direção Luca e Davide Bori, integrantes da Vivendo do Ócio, que integram o time da Bori Filmes.

A dinâmica, os cortes secos, fotografia e locações acabam sendo os grandes destaques da produção que por diversas vezes faz analogias ao grupo punk. Vale lembrar que a letra faz e tem inspirações claras a obra do escritor colombiano Gabriel García Márques.

10 Uma Sey “Till The Mourning”



No dia 28/03 a cantora franco-brasileira Uma Sey disponibilizou o videoclipe para “Till The Mourning”, faixa que integrará seu primeiro EP solo, Open Sea, que sairá ainda no primeiro semestre. O registro tem como inspirações artistas do calibre de CéU, Letrux, O Terno e Anelis Assumpção.

As cenas do vídeo foram captadas no litoral paulista. Tendo o princípio de cura e redenção, por meio de diversas cenas aéreas e tendo o mar como plano de fundo, o vídeo promete dialogar com o EP que falará sobre superação e relacionamentos.

“Somos muitos a carregar feridas desde a infância até a nossa vida adulta. E isso acaba criando traumas e travas que, se não as ressignificarmos, nos afetarão. À nossa autoestima, nossas ações, relações e evoluções….O clipe mostra isso, nos convida para uma reconexão com nossas crianças internas, de acolhê-las, amá-las e brincar com elas.”, reflete Uma 

A direção é assinada por Lazaro, já o roteiro foi concebido pela própria artista. A fotografia e sua coloração azulada/arrochada nos traz a sensação de paz e reconforto.

11 Terno Rei “93”



Após lançar seu novo disco, Violeta (Balaclava Records), os paulistanos do Terno Rei continuam a promover o registro através de videoclipes.

No dia 12/03 foi a vez de “93” ganhar um clipe com uma estética que nos leva direto para o começo daquela década. E talvez seja esse mesmo o destaque: a ambientação, figurino e nostalgia que transmite. Inclusive o clipe foi gravado em VHS. O registro teve direção de Samuel Esteves e Greg Maya.

12 Bordines “Surtei”



No dia 13/03 foi a vez da banda gaúcha Bordines lançar o videoclipe para “Surtei”. A canção inclusive está presente na coletânea A 300 Km Por Hora (2018), que homenageia os 20 anos dos Autoramas, foi organizada pelo Hits Perdidos e Debbie Records.

Empolgados com o resultado das gravações da veraão e mirando uma divulgação mais ampla do trabalho, eles decidiram gravar um videoclipe.

O registro tem direção, montagem e fotografia assinados por Lucas Rafael Juswiak, o roteiro foi realizado coletivamente por Guilherme Boll, João Carneiro, Eduardo Guimarães e Lucas Rafael. Mariana da Rosa, Lucas Proença e Julia Accorsi ficaram responsáveis pelo figurino. Já a decoração foi realizada por Vera Lia Fortini Cavalheiro.

“Aproveitando o ritmo intenso em que produzimos e gravamos nossa versão, achamos que seria merecido fazer um clipe pra ela, tamanha a energia que sentimos com a música.

Assim, na mesma semana eu (Boll) e o João nos juntamos com nosso amigo e companheiro de “cena”, Eduardo Guimarães, e rabiscamos um roteiro para o clipe.

Com a aprovação de todos já chamamos o Lucas Juswiak, entre outros amigos, para entrar na equipe, e menos de uma semana depois já havíamos gravado o clipe, que é situado na casa dos meus avós, localizada na Rua Coronel Bordini, onde realizamos os primeiros ensaios da banda e de onde veio a ideia do nome Bordines.”, Relembra o percussionista

13 Sandro “Boy”



O produtor gaúcho Sandro no dia 22/03 disponibilizou o videoclipe para “Boy”. Na trama ele desiludido com a vida amorosa começa a consumir compulsivamente tudo que vê na tela da TV. Assina a direção do vídeo Renan Queiroz (Igreja Filmes).

Indo na linha de seus outros clipes ele sempre busca através de alguma piada do dia-a-dia subverter com o que chama de bedroom pop. O destaque fica pelo fator entretenimento que faz com que o espectador assista até o fim. Entre o divertido e o constrangedor, o vídeo funciona da mesma forma que um filme de Adam Sandler.

“Me inspirei no termo ‘boe/boy’, que falam muito em Natal (RN), na hora de criar a letra. Tenho muitos amigos potiguares, peguei essa gíria emprestada deles para compor uma canção de um amor não correspondido, de quando o ou a ‘boy’ não tá nem aí para você”, comenta SANDRO

OUTROS VIDEOCLIPES

Além dos 13 eleitos como melhores do mês nas playlists do Youtube e Spotify vocês poderão encontrar os clipes dos artistas e bandas:

Rosa Neon “Picolé” (Goiânia / GO), Carne Doce “Comida Amarga” (Goiânia / GO), Ana Cañas “Lambe-Lambe” (São Paulo / SP), Edgar “Print” (Guarulhos / SP) ABC Love “Quem é Você?” (São Paulo / SP), Ellie “Bela Moça”ft Bruna BG (Belém / PA), Heavy Baile, Tati Quebra Barraco & MC Carol “Mamãe da Putaria” (Rio de Janeiro / RJ), Supercombo “Menina Largata” (Vitória / ES), Barro “Cavalo Marinho” (Recife / PE), Alteris “Bom ou Ruim” (Volta Redonda / RJ), Ultramen “3”  (Porto Alegre / RS), Cinco Nós “Roma” (Vitória / ES), Oxy “Carriage” (Brasília / DF), Mahmed “Vazia” (Natal / RN), AKEEM Music “Far Away” (Porto Alegre / RS), Montanee “Burning Man” (Rio de Janeiro / RJ), Tha_Guts “Mirror” (Passo Fundo / RS), Carmen “Talk To Much” (Rio de Janeiro / RJ), A Vana “Eclipse” (São Paulo / SP), 2DE1 “Descarga” (São Paulo / SP), Baco Exu do Blues “Paris”  (Salvador / BA), Oruã “Malquerências” (Rio de Janeiro / RJ), Dona Cislene “Bateu Bonito” (Brasília / DF), BIKE “ANHUM” (São José dos Campos / SP), Der Baum “Sai Daqui” (São Bernardo do Campo / SP), Ted Marengos “All In The Same Beat ft. Johnny Franco” (São Paulo / SP), Céu “Amor Pixelado” (São Paulo / SP), Luiza Caspary “Par” (São Paulo / SP), Mombojó “Tudo de ruim no bolso” (Recife / PE), Dona Onete “Carimbó Arrepiado” (Recife / PE), Felipe Cordeiro feat. Dona Onete “Onde É Que Eu Vou Parar” (Belém / PA), Cruz & Jobim “O Mundo É Só” (Porto Alegre / RS)

Alan James “Bem Aqui” (Rio de Janeiro / RJ), Diego Xavier “Problemas” (São José dos Campos / SP), Asteroides Trio feat. Gabriel Thomaz “Verônica Biônica” (Arujá / SP), Dieguito Reis & Jardim Soma “Mundo Louco” (Salvador / BA), Cigana “Maldita Pt. 2” (Limeira / SP), Hate Moss “Evil” (Goiânia / GO / London / UK), O Inimigo “Sempre Perigosa Sem Piedade” (São Paulo / SP), Buster “Behind the Lies” (Salvador / BA), Acidental “Partido em Partes” (São Paulo / SP), Loyal Gun “Come Back” (São Paulo / SP), Sun Sweet Sun “Blue” (Porto Alegre / RS), Doris Encrenqueira “Cabeça Flutuar” (Porto Alegre / RS), Infuria “Não Destrua” (Porto Alegre / RS), Expedidor “Sinal Swing” (Porto Alegre / RS), Siamese “Close da Bee” (Curitiba / PR), Baracy e os Miseráveis “Meu Bem” (Canoas/RS), Edu Falaschi “Streets Of Florence” (São Paulo / SP)

Saudade “Conserta o que tu fez” (Petrópolis / RJ), O Cientista Perdido “Before” (Brasília / DF), OBEY! “Atrás da Casca” (Juiz de Fora / MG), Tupi Machine “Coco babaçu” (Teresina / PI), Ácidah “A Falta Que Faz” (Porto Alegre / RS), Pitty “Noite Inteira” (Salvador / BA), Estereoh “Palestina” (Fortaleza / CE), Templates “Não Desligue o Rádio” (Goiânia / GO), Postura “Repúdio” (Itabira / MG), Void Tripper “Bastard Smoker” (Fortaleza / CE), Rockstrada “Do Lado de Lá” (São Paulo / SP), Os Bandoleiros e a Cigana “Tempo” (Belém / PA), Apoema “Mudo” (Rio de Janeiro / RJ), Gabriel Coelho “Tartarugas” (São Bernardo do Campo / SP), Lori “Entregue” (São Paulo / SP)

Serena Assumpção “Oxumaré” (São Paulo / SP), Rael “Flor de Aruanda” (São Paulo / SP), Kamau “Tempo Dirá” (São Paulo / SP), Cijay “Aquele Salve” (Ilhéus / BA), Xenia França “Nave” (São Paulo / SP), Bayo “Peixe” (Salvador / BA), Gragoatá “Bloco da Alegria” (Niterói / RS), Jhou Bastos “Minha Natureza” (São Paulo / SP), Black Alien “Que Nem o Meu Cachorro” (São Gonçalo / RJ), Eletrique Zamba “Voô do Tempo” (Parnaíba / PI), Mascates “Olindax” (Olinda / PE), Nêssa, Yan Cloud, Nininha Problemática “Que Calor!” (Salvador / BA), TrapFunk&Alivio “Take Me Away” (Salvador / BA), Haynna e Os Verdes “Pão de Lú/Insônia” (Parnaíba / PI), TOLENTINO “Caso Perdido” (São Paulo / SP), Malú Lomando “Meu Homem” (Rio de Janeiro / RJ), Terra Celta feat. Allice Tirolla “Mulher Maravilha” (Londrina / PR), Kafé “Venha Devagar” (Salvador / BA), Destinatário Anônimo “Coreografia” (Rio de Janeiro / RJ), Rebel Machine “Square One” (Porto Alegre / RS)

Sentido Litoral “Cada Passo” (Guarujá / SP), Flechas e Luzes “Orfãos” (São Paulo / SP), O PlantaE “Vou Viajar” (Brasília / DF), Pxrtela “Vazio” (Sobradinho / DF), Zakyn Sodré “Passos” (Salvador / BA), Orochi “Balão” (São Gonçalo / RJ), Onze:20 “Baseado no Amor” (Rio de Janeiro / RJ), Pinho VP “À Vontade” (Salvador / BA), Nouve “Quero Resolver” (São Paulo / SP), Supercombo “2 e 1” (Vitória / ES), A Caravana “Nascer e Morrer” (Rio de Janeiro / RJ), Los Canos “Me Tratar (A Paixão)” (Salvador / BA), Caio Nunez “Lovesong” (Rio de Janeiro / RJ), Daniel Zé “Calma Karma” (São Paulo / SP), Cigarros Indios “Outro Alguém” (Araçatuba / SP), Dom Chicla feat. Clariana “Vivo No Teu Olhar” (Salvador / BA), Gigito “Vira Lata da C. G.” (Salvador / BA), Lombroso “Glass” (Bastos / SP)

Erick Roza “Aquele Beijo” (São Paulo / SP), Os Ditos “América, America” (São Paulo / SP), One Arm Away “Oblivion of Divinity” (São Paulo / SP), Malefactor “Sodom and Gomorah” (Salvador / BA), Resilienz “Dias Insanos” (Jundiaí / SP), Half Bridge “O Regresso” (Senador Canedo / GO), Versus “Sob Pressão” (Belo Horizonte / MG), Behavior “Ancient Cult Of Obscence” (Salvador / BA), Madame Tolstoy “Alone” (São Paulo / SP), Limbo “Revotril” (São Paulo / SP), Viborah “Vingança” (Santo André / SP), Fallen Idol “Wait” (São Paulo / SP), Nivaldos “Vixi Mainha” (São Paulo / SP).

PLAYLIST NO YOUTUBE

Preparamos também uma playlist no Youtube com os 128 videoclipes coletados durante o mês de Março. Assim quem quiser ver tudo de uma vez basta apertar o play.



Melhores Clipes MAR19


PLAYLIST NO SPOTIFY


Desta forma chegamos a playlist com os clipes independentes lançados no mês de Março (2019). Dos 128 vídeos do post, 110 possuem as faixas no Spotify. Muito disso por conta que algumas faixas serão disponibilizadas quando o EP ou álbum forem lançados na plataforma e outros pelo artista/banda não ter material por lá.

-> Siga o Perfil do Hits Perdidos no Spotify <-



Qual você gostou mais?

Conta para gente nos comentários deste post!

One thought on “Os Melhores Clipes lançados em Março

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s