Os Melhores Clipes Independentes lançados em Setembro + Playlist no Spotify

Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions.

Listas 2018

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto

Em Setembro continuamos a parceria com o programa Udigrudi da Play TV, onde o Hits Perdidos seleciona semanalmente alguns videoclipes para aparecer por lá. Inclusive fizemos um guia completo de “Como fazer para seu clipe aparecer na TV?“.

Vários clipes dos listões já tem aparecido na programação. Lembrando que o programa vai ao ar todos os domingos às 20:30h.


UDI 374
O Udigrudi 374 que foi ao ar ontem (14/10), na Play TV, teve como destaque o videoclipe de “Solidão de Volta” do Terno Rei.

Neste mês de Outubro trarei os melhores que saíram no último mês e que merecem destaque. Claro que o listão continua democrático e no fim você encontrará uma playlist no youtube –  e Spotify – com os 113 coletados ao longo do mês.

A produção independente cresce a cada dia que passa e o investimento na divulgação também. Em uma geração em que poucos escutam um disco do começo ao fim, o artifício dos web clipes tem sido uma boa maneira de expor seus trabalhos.

E estes são feitos de todas formas, com alto ou baixo custo de produção. Com ideias mais certinhas a criativas. No fim das contas o que interessa é eternizar aquele momento e expor seu trabalho com a estética que mais convém atrelar a imagem da banda.

Em Setembro inúmeras bandas começaram a divulgar seus curtas promovendo singles antigos ou que estarão presentes em seus futuros álbuns ou EP’s. Reunimos 113 clipes lançados neste mês que mostram alguns dos novos talentos da música independente brasileira. O que impressiona é termos uma média de 3,76 clipes sendo lançados no independente por dia. Na lista temos 111 artistas de 16 estados.

Neste mês na capa da Playlist fazemos uma singela homenagem a importante campanha do Setembro Amarelo.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention.

A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão

OS SELECIONADOS TAMBÉM FAZEM PARTE DA PLAYLIST CRIADA ESPECIALMENTE PELO HITS PERDIDOS PARA ETERNIZAR OS VÍDEOS LANÇADOS NESTE MÊS DE SETEMBRO. NOVO ANO PEDE NOVOS FORMATOS DE DIVULGAÇÃO. ALIÁS NÃO DEIXE DE SEGUIR O PERFIL DO HITS NO SPOTIFY!


1 The Outs “Tempos Loucos”



No dia 28/09 os cariocas do The Outs disponibilizaram o primeiro single de seu novo álbum através de um videoclipe. O segundo disco da banda, Enquanto o Futuro Não Vem, que sairá pela Deck será lançado no dia 19/10. O registro conta com a produção de Rafael Ramos.

Já o videoclipe foi gravado em Santa Maria (RS) e mostra os conturbados conflitos de uma família high society. Até que feito um passe de mágica um guru espiritual consegue deixar o ambiente mais leve. A letra segundo os integrantes “fala sobre reencontrar pessoas mesmo em tempos caóticos e quando tudo parece perdido.”

Bom nada mais apropriado para encabeçar uma lista de melhores clipes do que uma situação que está sendo vivida por milhares de lares em todo o país. O clima é tenso mas é sempre necessário ressaltar que #EleNão.

O destaque fica pela fotografia, sequência, roteiro e direção artística. No vídeo podemos até ver uma singela homenagem ao disco de 1973 dos Secos & Molhados. A direção e roteiro são assinados por Fabrício Koltermann, direção de arte por Camila Marques, direção de fotografia por Thomás Townsend e Pedro Rocha; e direção de produção por Elisa Fonseca.

2 Criolo “Boca de Lobo”



No dia 30/09 o rapper paulistano Criolo lançou o videoclipe, ou se preferir obra de arte, para “Boca de Lobo”. O clipe dirigido por Denis Cisma traz tantas referências que muitos brincaram de ficar procurando, listamos algumas aqui:

0:01 – Pessoas batem panela enquanto prédio pega fogo;
0:03 – Incêndio em prédio no Paissandu SP;
0:15 – Referência a Rafael Braga, preso por garrafa de pinho sol;
0:16 – Incêndio do Museu Nacional, RJ;
0:21 – Crítica sobre uso indevido das redes sociais;
0:30 – Escândalo das merendas;
0:35 – Apagões;
0:44 – Referência a V de Vingança;
0:48 – Socorrista com uniforme PEC55 (Pec Teto de Gastos – Sucateamento da saúde pública);
0:55 – Referência a Marcos Vinicius assassinado ao voltar da escola;
0:58 – “ Está por vir. Um louco está por vir. Shinigami, deus da morte, um louco está por vir.” Shinigami é associado ao suicídio – Morte da democracia pelos próprios eleitores; 1:30 – Buraco no metrô em 2007 – Custo de 1 bi.;
1:34 – Minas com lenço verde – Movimento pró descriminalização do aborto na América Latina;
1:46 – Farra dos guardanapos, Cabral + ostentando dinheiro público em Paris;
1:47 – “Enquanto isso a Elite aplaude seus heróis pacote seven boys” – Pacote de medidas tomadas pela elite que está no governo.
1:48 – Recatada, “Dólar” – vcs sabem quem;
1:59 – Mel Duarte, Negra nua e crua;
2:17 – Pablo Neruda;
2:28 – Possível referência ao avião de Teori Zavascki;
2:37 – Manifestação dos secundaristas;
2:44 – Mosquito suga petróleo (gringos);
2:52 – Janaína Paschoal em ato pró impeachment;
2:54 – Bancada evangélica;
2:59 – Rompimento de barragem de Mariana;
3:04 – Silhueta de mulher semelhante a Marielle Franco ao dizer: “No Brasil, quem tem opinião, morre.”
3:08 – Cai carro destruído de atentado a Marielle e seu motorista;
3:19 – Helicóptero de cocaína derrubado por um tucano RISOS;
3:22 – Primo de Aécio com Mala de dinheiro;
3:23 – Agro é toxic – “agro é pop”;
3:24 – Não fale em crise, trabalhe.
3:40 – Morcego sobrevoando Brasília – vocês sabem quem

3  Goldenloki “QQCC”



Em um mês tão sério para o país ficou difícil se esquivar de falar sobre o sistema até mesmo que de forma sutil e subliminar. Esse foi o caso dos paulistanos da Goldenloki que no dia 17/09 disponibilizaram em suas redes sociais o videoclipe para “QQCC”.

Conversando com os músicos eles me contaram que as inspirações para o vídeo vieram de Kubrick, Black Mirror e Bo Man Jack, o que explica bastante as referências das animações feitas pelo diretor e ilustrador Nilton Viana. Já o tratamento analógico ficou por conta de Rollinos.

O roteiro mostra um simpático cachorrinho, que na realidade é só mais um na multidão, vivendo sua rotina extenuante e banal.

4 Baleia “Eu Estou Aqui”



A banda carioca Baleia no dia 21/09 lançou o videoclipe para “Eu Estou Aqui”. Este que foi dirigido por Philippe Noguchi e teve como assistente Luiza Nasseh. A faixa faz parte da primeira parte do disco Coração Vivo que será lançado aos poucos. O destaque do clipe fica para o trabalho de iluminação e fotografia.

5 Fresno, Rashid e Caetano Veloso “Hoje Sou Trovão, parte 2”



No dia 20/09 a banda gaúcha Fresno lançou o excelente videoclipe para “Hoje Sou Trovão, parte 2”. A canção conta com a participação do rapper Rashid e de Caetano Veloso.

O vídeo dirigido por Rafael Rocha traz o ator Ícaro Silva realizando performance artística enquanto intercala com imagens de Lucas e Rashid. O destaque fica para a maquiagem, edição e sobreposição das imagens.

6 Carne Doce “Golpista”



A banda goiana Carne Doce no dia 19/09 disponibilizou o videoclipe para “Golpista”. A faixa integra o recém-lançado álbum Tônus (que conta com patrocínio da Natura Musical).

O clipe foi montado com imagens do curta-metragem A Militante (2016), do diretor goiano Pedro Novaes. Nele Salma Jô interpreta Mariana, uma guerrilheira que “se abriga em um esconderijo e tenta descobrir em quem pode confiar para ajudar ela e o bebê que carrega”, conforme explica a sinopse do curta.

“As imagens combinaram com a letra de “Golpista”, que fala de tensão e confusão política”, comenta Salma.

“Também nos pareceu interessante o contraste entre a dramaticidade dos personagens do filme com a apatia do personagem da letra”, finaliza a artista

7 Terno Rei “Solidão de Volta”



No dia 18/09 foi a vez do Terno Rei disponibilizar para os fãs o videoclipe para o single “Solidão de Volta”. A faixa integrará o futuro álbum da banda que ainda não tem nome revelado mas que sairá através do selo Balaclava Records. A direção e edição do vídeo do vídeo ficaram sob a responsabilidade de Lucas Stegmann.

O clipe mostra os integrantes passeando diversos locais de São Paulo. Mostrando entre momentos de diversão, contemplação e vazio. O que dialoga bastante com a letra. Destaque para a estética acinzentada que combina com a cidade e a atmosfera da canção.

8 Emicida “Inácio da Catingueira”



Com letra cirúrgica para o momento tenso político do país o rapper paulista Emicida no dia 18/09 lançou o videoclipe para “Inácio da Catingueira”. O clipe teve direção geral, direção de arte e ilustrações realizadas por Andre Maciel. Já a animação é assinada por Bruno Mazzilli.

O nome da faixa diz respeito a um escravo que desafiou um pequeno proprietário de terras em Pernambuco. Por oito dias a fio, ele conversou com o senhor e ganhou a liberdade depois de demonstrar excelente habilidade de argumentação.

9 Devise “27”



No dia 27/09 a banda Devise, de Belo Horizonte (MG), lançou o videoclipe para “27”.  O vídeo produzido pelo Coletivo Imaginário teve direção de cena de Pedro Furtado e roteiro escrito por Furtado e Julia Violeta.

Pregando pela liberdade, contra a repressão e crimes de ódio, o clipe traz imagens de atores amordaçados entre notícias de diversos tipos de violência. A mensagem é clara: nada vai nos calar!

10 Cinnamon Tapes “Road”



A delicadeza e a paz ganham destaque no videoclipe de “Road” da Cinnamon Tapes. O vídeo foi dirigido por Mô Bertuzzi e conta com direção de fotografia, montagem e edição final realizadas por Lucci Antunes.

O clima é leve, a cenografia, a condução e os tons claros apenas reforçam a paz – e a sensação de calmaria – que a faixa emana. A faixa faz parte do álbum Nabia (2017), produzido por Steve Shelley, lançado pelo selo Balaclava Records.

A personagem que dá nome ao disco passeia por três momentos. Essas fases da narrativa são o tempo do sonho (roupa branca), o tempo do agora (roupa amarela) e o tempo da dúvida (roupa preta).

O conceito disso é buscar a sincronia entre os temas simbólicos que costuram o álbum e as descobertas da personagem.

11 Rubel “Colégio”



Sensibilidade é o que não faltou no clipe de Rubel lançado no dia 30/09. O carioca na canção fala das dores, memórias, descobertas, traumas e o peso da vida adulta. A faixa integra o álbum Casas (2018) lançado em parceria com a Natura Musical e que teve indicação ao Grammy Latino.

O interessante do clipe foi que ele foi feito após pesquisa com mais de 100 estudantes de escolas públicas e privadas, de todo o Brasil. A premissa foi abordar problemas com a saúde mental, algo em destaque no mês do Setembro Amarelo.

“Em quase todas as conversas surgiam a mesma resposta: eles e elas queriam ser vistos e ouvidos. Eles e elas não sabiam com quem conversar. Nem com os pais, nem com professores e nem mesmo com outros alunos. Esses assuntos precisam sair do banheiro.”, conta Rubel 

Lembrando que o  CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

A direção é do próprio Rubel, a produção de Danielle Villanova e Victor Clin; e o roteiro foi escrito em conjunto por Rubel, Maíra Motta e Pedro Riguetti.

12 Sandro “Linear (Vem Sonhar)”



O gaúcho Sandro continua a divertir e trazer alto astral em suas produções audiovisuais. Os anos 90, o cinema japonês, o universo hipster e o brega ainda são os fios condutores do vídeo para “Linear (Vem Sonhar”). A faixa que teve seu clipe lançado no dia 12/09 – e já passa da casa de 135 mil visualizações.

Dirigido por Renan Queiróz (Igreja Filmes), o vídeo foi produzido por Sandro e Queiróz, com fotografia assinada também por Queiróz. Composta pelo próprio cantor, “Linear” teve produção de Manoel Guimarães e mixagem de Leo Ramos (Supercombo).

O vídeo que abusa do bom humor e mostra o poder de superação a adversidades, ainda conta com participações de Pedro “Toledo” Ramos (Supercombo), Rafael Brasil (Far From Alaska) e Sebastianismos (francisco, el hombre) e mostra o universo dos games “só que no plano da vida real”. Um dos destaques do vídeo além da direção de arte; é justamente o styling que ficou sob a responsabilidade de Shamura Marte.

“‘Linear’ é meu desabafo. Quando fiz essa música há dois anos atrás, eu chegava em São Paulo apenas com uma mochila, deixando família, emprego, amigos e banda no Sul”, revela o compositor. “Esse projeto SANDRO é a coisa mais bonita na qual já me meti: sou eu cantando sobre mim, sendo um mix de tudo que eu sempre fui”, completa.

13 Luiza Lian “Azul Moderno”



Já no dia 20/09 a artista paulista Luiza Lian disponibilizou o clipe para “Azul Moderno”, faixa título de seu novo álbum que foi produzida por Charles Tixier e co-produzida por Tim Bernardes. O disco saiu no final de Setembro via selo RISCO.

O videoclipe te pega pelas mãos e te leva literalmente para as profundezas da composição. O fundo do mar e os tons mais azuis ganham protagonismo na produção audiovisual e o espectador é convidado para mergulhar junto. Religiosidade, relíquias e memórias de civilizações antigas acabam ganhando destaque durante a imersão. Onde o passado e o presente se confundem de forma bastante espiritual.

O clipe foi realizado em parceria com produtora independente Filmes da Diaba, responsável pelo aclamado álbum visual de Luiza, Oyá Tempo.

Curiosidades:

  • Os cenários transitam entre Minas e São Paulo, “Azul Moderno” foi filmado a 20m de profundidade, onde se encontram  as ruínas de uma cidade submersa pela transposição do rio.
  • Por conta da baixa luminosidade, as imagens foram captadas com uma câmera de última geração, desenvolvida especialmente para realizar imagens no espaço.

14 Xênia França “Pra que me Chamas?”



A baiana radicada em São Paulo, Xênia França, no dia 17/09 lançou o videoclipe para “Pra Que Me Chamas?”. Este que aborda as subjetividades do racismo.

“Porque tu me Chama Se Não me Conhece?” é um oriki de Elegua, em Cuba; e Exu, no Brasil. Questiona o uso indevido de fundamentos ancestrais e o extrativismo cultural.

O registro foi dirigido por Fred Ouro Preto, que já trabalhou com nomes como Emicida e MC Guimê, e teve o roteiro inteiro pensado pela própria Xênia. Já a canção está presente no elogiado álbum Xenia (2017).

15 Gab Ferreira “Not Yours”



No dia 25/09 Gab Ferreira, de Criciúma (SC), lançou o videoclipe para “Not Yours”, faixa presente em sua mixtape lançada em maio. Este que foi dirigido pela própria artistas, teve filmagem e edição de Gui Rocha e contou com a participação de Rafaela Cabral.

Em entrevista para o site Fora de Contexto ela contou um pouco mais sobre o vídeo.

“A decisão de fazer um vídeo da musica ‘Not Yours’ foi bem espontânea. Eu tinha uma ideia de como eu queria o visual do clipe e achei que ela casava muito com a atmosfera que eu queria atingir. É uma das músicas mais animadas do Lemon Squeeze e uma das preferidas da galera.”, diz a catarinense

“O MV segue a Rafa ( Rafaela Cabral @rxfaelacabral) em uma aventura. Eu queria muito dirigir um dos meus clipes e achei que seria legal ter outra pessoa estrelando, eu escolhi a Rafa porque eu me vejo muito nela e amo a presença que ela possui.

A nossa equipe era pequena, filmagem pelo Guilherme Rocha (@theobsorve), as fotos foram feitas Vinicius Ronchi (@ronchi.co), e assistentes de produção Nathalia Burin (@nathaliiaab) e Marina Guidi (@megguidie)”, relata ela sobre a experiência

16 Pitty “Te Conecta”



No dia 10/09 foi a vez da Pitty lançar o videoclipe para “Te Conecta”, faixa que mistura ritmos como reggae e dub. O vídeo foi gravado em São Paulo e conta com participações de Tássia Reis e da youtuber Preta-Rara.

A direção é de Cisco Vasques, o clipe tem cenário e figurinos retrô. Já as imagens foram feitas numa festa em clima intimista.

“Acho a Pitty uma artista de muita presença e personalidade. Assisti aos clipes dela e vi que ela já trabalhou com várias estéticas. Segui a ideia de fazer algo simples e com muita classe, pensado numa fotografia elegante.

Queríamos mostrar as coisas como são, um lado bem humano. Para o cenário, veio a ideia de uma casa que ligasse Havana ao Brasil, com tons quentes, como o vermelho. E sempre tendo a música como protagonista” – conta o diretor.

17 CHAMELEO “Carne (feat. Jan)”



O cantor e compositor curitibano Chameleo lançou no dia 13/09 o clipe para “Carne” esta que teve letra escrita em conjunto com o produtor JAN. O som faz um mix entre pop e trip hop e estará presente no álbum Utopia Taboo.

“Sempre gostei muito da música brasileira, mas nunca tinha dado a chance por achar que minha linguagem se encaixava melhor no inglês, talvez pelo fato da vulnerabilidade, das pessoas entenderem cada palavra. Queria que as pessoas do meu país se identificassem, pudessem realmente se conectar com a letra além do instrumental”, reflete o músico.

Com destaque na fotografia, coloração e roteiro  o thriller experimental tem direção de Leonardo Silva, com direção de arte de Douglas Reder, Estevan Reder e Henrique Tavares, que introduziram componentes anacrônicos para as cenas.

“Quis mostrar no clipe de ‘Carne’ a vulnerabilidade extrema, o quão frágil o ser humano realmente é. O quão suscetível aos perigos e a insanidade estão os nossos pensamentos. Eles podem nos levar e nos atormentar até se tornarem pesadelos”, revela Chameleo

18 O Grilo “Herói do Futuro”



O grupo paulistano O Grilo no dia 03/09 lançou o vídeo para “Herói do Futuro”, este que tem como protagonista o comediante Fernando Muylaert (Multishow) e mostra o “herói” se aventurando pela dureza do cotidiano.

O Roteiro

Todo dia SuperGrilo acorda, sai de casa e salva a cidade com pequenos gestos. A rotina, ainda que cansativa, é o que o move. Eis que tudo muda quando ele descobre que a chave da cidade será dada a seu concorrente, o Mr Nice Guy (vivido por João Paulo Mantovani) e a partir daí os dois decidem competir para saber quem é mais herói.

O clipe dirigido por Fabio Sallva e Rafael Jannarelli tem produção assinada por Sallva Filmes e co-produção da própria banda.

“A intenção de ‘Herói do Futuro’ é discutir o conceito de herói a partir de seu ego e orgulho, na medida em que seu status significa muito mais pra ele do que a própria realização das boas ações”, comenta o baterista Lucas Teixeira

19 Supercombo “Maremotos”



No dia 08/09 o Setembro Amarelo ganhou mais um aliado na campanha. A banda capixaba Supercombo lançou o clipe para “Maremotos” que justamente aborda a temática de prevenção ao suicídio.

“Maremotos” é também a primeira faixa a ser revelada de próximo trabalho do grupo, que será lançado num formato físico diferente: ao invés de CD e Vinil, o disco será disponibilizado apenas nas plataformas digitais com uma extensão física em formato de HQ. Sim, quadrinhos, numa história original idealizada pela banda em parceria com o ilustrado Jean Diaz (Marvel/DC Comics).

“Este single também resume um novo momento que a Supercombo tá vivendo”, explica o vocalista.

“No arranjo, traz ares e ideias diferentes que a gente veio desenvolvendo nos
últimos anos. E na letra a gente abre essa conversa, encara nossa cabeça sempre a
milhão, cheia de questões e ahhh! Para, respira. Calma que uma hora passa.
“Maremotos” fala disso, responde à tempestade com o tempo”, reflete Leo, vocalista e compositor.

Já o clipe foi dirigido por Marcel Klaczko e produzido pela Gritaria Produções​. No vídeo os integrantes aparecem cantando dentro de uma piscina que da a sensação de “maremotos” estarem passando por dentro de suas mentes.

20 Scalene “esc (caverna digital)”



No dia 26/09 a banda brasiliense Scalene lançou o videoclipe para “esc (caverna digital)”, faixa presente no disco magnetite lançado no ano passado via selo SLAP. O conceito e direção do clipe são de KVPA, já a direção de fotografia é assinada por Leo Kawabe.

“A dissonância cognitiva e a maneira superficial como nos informamos e nos comunicamos pelas mídias sociais ajudam na polarização e na falta de compreensão com diferentes universos e contextos”, diz Tomás Bertoni.

“O refrão da música resume: ‘me faz lembrar onde estamos, digitalmente perdidos”, completa o músico.


Outros videoclipes

Além dos 20 eleitos como melhores do mês nas playlists do Youtube e Spotify vocês poderão encontrar os clipes dos artistas e bandas:

Johnny Hooker e Gabi Amarantos “Corpo Fechado” (Recife / PE e Belém / PA), Moxine “Leeches” (São Paulo / SP), Frabin “Pastime Illusion” (Belém / PA), Dingo Bells “Aos Domingos (Quando eu Resolver)” (Porto Alegre / RS), Tiê “Torrada e Café” (São Paulo / SP), SLIM RIMØGRAFIA “CHAPO MANO” (São Paulo / SP), Molho Negro “Novo Rosto (Tutorial de Make)” (Belém / PA), Pretty Babies “Northern Lights” (Rio de Janeiro / RJ), MAHMED “Leli Ft. Molly Hamilton” (Natal / RN), Mannequin Trees “Follow me” (Aracaju / SE), Palm Haze “Beautiful Island” (São Paulo / SP), Sabine Holler “Hot Sauce” (São Paulo / SP), E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante “Karoshi” (São Paulo / SP), Mombojó “Ontem Quis” (Recife / PR), Tagua Tagua “Preso no Amanhã”  (Porto Alegre / RS), Cícero “Aquele Adeus” (Rio de Janeiro / RJ), Compositor Fantasma “Lá Vem Eles” (São Paulo / SP), ÀTTØØXXÁ “Caixa Postal” (Salvador / BA), Abacaxepa “Menina Praga” (São Paulo / SP), Yangos “Gaita ou Sanfona” (Serra Gaúcha / RS), Zimbra “Meia Vida” (Santos / SP), Mateus Baêta “Toda cor é de mentira” (Belo Horizonte / MG), Os Gringos “Of Atoms and Evenings” (Itajubá / MG), Mamamute “Me Deixa” (São Paulo / SP), SKAMOONDONGOS “BELLA CIAO” (São Paulo / SP)

Haikais feat. Rincon Sapiência “Pimenta” (São Paulo / SP), Negra Li “Malandro Chora” (São Paulo / SP), Da Cruz “País do Futuro” (Paranapanema / SP), Gabriel Elias “Anjo Protetor” (Belo Horizonte / MG), Iza “Dona de Mim” (Rio de Janeiro / RJ), Adonai “Cresça” (Maringá / PR), Cleo “Trapped” (Rio de Janeiro / RJ), Lucy Alves “Santo Forte (Rio de Janeiro / RJ), Cais “Estrada” (São Paulo / SP), Gesualdi “Don’t Call Me” (Belo Horizonte / MG), Gustavo Bertoni “Where Light Pours In” (Brasília / DF), Selvagens à Procura de Lei e Roberta Campos “Jamoga” (Fortaleza / CE), Milton Nascimento “Maria, Maria” (Rio de Janeiro / RJ), Tarda “Veluda” (Belo Horizonte / MG), Lupe de Lupe “Vejo Uma Lua No Céu” (Belo Horizonte / MG), Drápula “Música Rápida” (Niterói / RJ), Kikito “Encontro” (Belém / PA), Mais Que Palavras “Supostamente Separados” (Brasília / DF), Bears Witness “Harbinger” (São Paulo / SP), Color For Shane “Bio” (São Bernardo do Campo / SP), Facing Death “The River” (Jundiaí / SP), Ator Morto “Caos” (São Paulo / SP), Paulo Rocker & os Rockaways “É Por Isso” (Brasília / DF), Caio Falcão “Na Pele” (São Paulo / SP), Cosmonauta Fantasma “Surfando Um Mar De Jovens Aflições” (São Paulo / SP), Rodrigo Caê “Por Nossos Corações” feat Léo Peixe (Rio de Janeiro / RJ), Alice Kranen “Travas em Portas” (Porto Alegre / RS), Viajantes Extraplanares “Coitado de mim” (Fortaleza / CE), CERVEZA DE LITRO “Cerveza de Litro” (Santa Fé do Sul / SP), Eixo Nacional “Imprevisível” (Campos Dos Goytacazes / RJ), Wiseman “Factory Floor” (São Paulo / SP), Bayside Kings  “Tired of this earth” (Santos / SP)

Quebrada Queer “Pra Quem Duvidou” (Prod. Apuke Beat) (São Paulo / SP), Thiago Elniño “Filhos do Sol (part. Tiago Mac)” (Volta Redonda / RJ), Cacife Clandestino “Terapia” (Rio de Janeiro / RJ), Josbi “Na Missão” (Rio de Janeiro / RJ), Kastrup “Reaction” (Rio de Janeiro / RJ), Passarinho e o Sistema Brega de Som “Copo Sujo” (São José dos Campos / SP), Taverna “Scarborough Fair” (Belo Horizonte / MG), Ator Morto “Não Consigo Não” (São Paulo / SP), Mask Down “Ampulheta” (São Paulo / SP), Os Torto “Tele Visão” (Porto Alegre / RS), Dall “Renascer” (Porto Alegre / RS), Sorry For All “Nóia Também Ama” (Socorro / SP), Retrô Ativo “A Naúsea” (Ouro Preto D’Oeste / RO), Skolta “O Brasileiro” (Goiânia / GO), Lil CI$$A “SLIME AZUL” (São Paulo / SP), Ana Gabriela “Carta Para Mãe” (São José dos Campos / SP), Banda Fuze “Corrente'” (Rio de Janeiro / RJ), Crappy Jazz “Ruínas” (Londrina / PR), Banda Gente “Infância” (Baixada Fluminense / RJ), Chuva “Estrada” (Uberlândia / MG), Vera Verônica “Reciclando Sonhos” (Brasília / DF), Los Volks “Transmutar” (Santos / SP), Vera Verônica “Genocídios” (Brasília / DF), Dimitre “De Muito Longe” (Bertioga / SP), Terceiro Mundo Bom “Terceiro Mundo Bom” (Rio de Janeiro / RJ), Cabeça Pilhada “Mendigos do Wi-Fi” (São Paulo / SP), Jardim Soma “Intacto” (Salvador / BA), Muamba “Vou Desligar” (Juiz de Fora / MG), Nitronica “Corações Partidos” (Suzano / SP), Tchello Gasparini “Pranto para Belchior” (Tatuí / SP), Graxa “O Carnaval Promete” (Recife / PE), Raphael Ota ft. Sabrina Lopes “Quero um Agora” (São Paulo / SP), Roks “Solidão a dois” (São Paulo / SP), Prodígio “Universo em crise” (São Paulo / SP), Geração Suburbana “Vivemos Presos” (São Paulo / SP) e Four To Cast “Mindscape” (São Paulo / SP).


PLAYLIST NO YOUTUBE

Preparamos também uma playlist no Youtube com os 113 videoclipes coletados durante o mês de setembro. Assim quem quiser ver tudo de uma vez basta apertar o play.



Melhores Clipes SET18


PLAYLIST NO SPOTIFY


Desta forma chegamos a playlist com os clipes independentes lançados no mês de Setembro (2018). Dos 113 vídeos do post, 105 possuem as faixas no Spotify. Muito disso por conta que algumas faixas serão disponibilizadas quando o EP ou álbum forem lançados na plataforma e outros pelo artista/banda não ter material por lá.

-> Siga o Perfil do Hits Perdidos no Spotify <-



Para você, qual o melhor do mês?


2 thoughts on “Os Melhores Clipes Independentes lançados em Setembro + Playlist no Spotify

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s