Os Melhores Clipes Independentes lançados em Julho + Playlist no Spotify

Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions.

Listas 2018

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho

Em Julho continuamos a parceria com o programa Udigrudi da Play TV, onde o Hits Perdidos seleciona semanalmente alguns videoclipes para aparecer por lá. Inclusive fizemos um guia completo de “Como fazer para seu clipe aparecer na TV?“.

Vários clipes dos listões já tem aparecido na programação. Lembrando que o programa vai ao ar todos os domingos às 20:30h.


UDIGRUDI 364
O programa 364 deste domingo, 12/08, contará com dois clipes do Listão de Julho como Favoritos do Hits Perdidos.

Neste mês de Agosto trarei os melhores que saíram no último mês e que merecem destaque. Claro que o listão continua democrático e no fim você encontrará uma playlist no youtube –  e Spotify – com os 102 coletados ao longo do mês.

A produção independente cresce a cada dia que passa e o investimento na divulgação também. Em uma geração em que poucos escutam um disco do começo ao fim, o artifício dos web clipes tem sido uma boa maneira de expor seus trabalhos.

E estes são feitos de todas formas, com alto ou baixo custo de produção. Com ideias mais certinhas a criativas. No fim das contas o que interessa é eternizar aquele momento e expor seu trabalho com a estética que mais convém atrelar a imagem da banda.

Em Julho inúmeras bandas começaram a divulgar seus curtas promovendo singles antigos ou que estarão presentes em seus futuros álbuns ou EP’s. Reunimos 102 clipes lançados neste mês que mostram alguns dos novos talentos da música independente brasileira. O que impressiona é termos uma média de 3,29 clipes sendo lançados no independente por dia. Na lista temos 102 artistas de 18 estados.

OS SELECIONADOS TAMBÉM FAZEM PARTE DA PLAYLIST CRIADA ESPECIALMENTE PELO HITS PERDIDOS PARA ETERNIZAR OS VÍDEOS LANÇADOS NESTE MÊS DE JULHO. NOVO ANO PEDE NOVOS FORMATOS DE DIVULGAÇÃO. ALIÁS NÃO DEIXE DE SEGUIR O PERFIL DO HITS NO SPOTIFY!


1 Catavento “Pança Úmida”



A Catavento de Caxias do Sul (RS) acaba de lançar seu terceiro disco, Ansiedade na Cidade, com apoio da Natura Musical e através do selo Honey Bomb Records. Mas antes disso no dia 18/07 eles disponibilizaram o videoclipe para o single “Pança Úmida”.

O curta foi produzido pela Filmes do Acaso e teve direção de Manoela Cezar e Pedro Geraldo. Filmado em São Paulo e em Cubatão (SP) – cidade que um dia foi considerada a mais poluída do país. Este detalhe não passa despercebido. Visto que o roteiro mostra a rotina de uma personagem que sofre de problemas respiratórios e anda de moto pela cidade poluída.

Segundo o guitarrista Leo Sandi, autor da música, “Panca Úmida” fala da relação com a cidade e como ela pode moldar nossa maneira de entender o mundo. Além disso, a letra transita pelas interações sociais, cada vez mais cercadas de ódio e desconfiança.

“Olhar para sua sombra e dizer ‘eu te vejo’ pode ser um caminho de resolução interna e individual. Ao mesmo tempo, um caminho para começar a enxergar o outro por uma nova perspectiva”, conta o músico.

O brainstorm surgiu logo que a diretora ouviu a canção pela primeira vez. Ela já imaginou o cenário que poderia percorrer a trama.

“Elas tinham, principalmente, a ver com viver na cidade, o que guarda uma certa angústia, uma sensação de sufoco. A personagem do clipe nunca está em paz, ela está sempre em movimento, inquieta. Quer ir embora, mas não consegue, a cidade não permite, o próprio clipe não permite. Mesmo em movimento, ela continua parada. Ou seja, fugir pode sempre te levar ao lugar de onde você saiu”, reflete a diretora do clipe Manoela Cezar.


2 Tulipa Ruiz “TU”



A santista Tulipa Ruiz no dia 26/07 lançou o videoclipe para “TU”, faixa do álbum homônimo. O grande destaque fica pela criatividade e forma que foi executado o videoclipe.

A produção ficou por conta da Panama Filmes, já a animação foi realizada por Bruno Mazzili. No clipe a cantora é vista impressa em papel, interpretando a música em stop motion. A mágica vai acontecendo conforme a artista se movimenta.


3 The Baggios feat. Jorge Du Peixe “Saruê”



O The Baggios de São Cristóvão (SE) no dia 04/07 lançou o videoclipe para “Saruê”. A canção que conta com a participação de Jorge Du Peixe (Nação Zumbi) faz parte do disco Brutown lançado em 2016.

O clipe que foi dirigido pelo guitarrista e compositor da banda Julio Andrade. No registro podemos notar a referência ao filme Mistérios e Paixões (Almoço Nu) do diretor David Cronenberg, que por sua vez se inspirou em William Burroughs.


4 Cordel do Fogo Encantado “Raiar ou O Vingador da Solidão”



O Cordel do Fogo Encantado de Arcoverde (PE) no dia 19/07 lançou o videoclipe para “Raiar ou O Vingador da Solidão”, faixa do quarto álbum da banda, Viagem ao Coração do Sol (2018).

O curta foi realizado em parceria com três empresas: Bäcker Design & Motion, Estúdio Orra e Phantom Five Art. No clipe, o personagem Vingador da Solidão é vivido pelo artista e performer AoruAura que vai rumo ao encontro da Liberdade, a Filha do Vento.

As imagens foram registradas entre bosques e florestas de Engenho Pombal, no interior de Pernambuco, em Bonança.

“Passamos um total de sete dias isolados no Engenho Pombal onde trabalhamos em umas oito locações em meio à natureza. E para criar a atmosfera que precisávamos no clipe, contratamos também mais dois artistas: Iezu Kaeru, responsável pelas esculturas de pedra, e também o pessoal do Coletivo Boikot que fez a grande escultura de madeira. Ficou tudo lindo. Foi muito mágico”, conta Pedro Melo, da Phatom Five Art e da Backer Design & Motion.


5 The Mönic “Buda”



The Mönic, de São Paulo, no dia 09/07 lançou o videoclipe para “Buda”, faixa presente em seu primeiro registro que sairá pela Deck. Segundo a banda, a letra fala sobre uma figura machista, que prega ensinamentos religiosos mas não segue o que diz.

O clipe é divertido e mostra crianças atuando no lugar das integrantes do grupo.

“A história é a gente acordando no corpo de criança em um dia de show. No final tudo se revela um sonho. Achamos crianças bem parecidas conosco e que amam rock como a gente. O resultado ficou bem divertido”, conta a vocalista Dani Buarque. 

E não pense que foi fácil. Foram necessários dois meses para encontrar crianças que se assemelhassem a elas. O clipe contou com a participação das “mini sósias” Brisa Buarque (Dani Buarque), Clarinha (Ale Labelle), Dora Rojo (Joan Bedin), Martina Fischer (Daniely Simões), além dos meninos Bernardo e Cristovão Gelpi.

O vídeo foi produzido, roteirizado, e dirigido pela própria banda.


6 Antiprisma “Fogo Mais Fogo”



Para introduzir a nova fase onde entram guitarras mais pesadas em seu som o Antiprisma, de São Paulo, no dia 16/07 disponibilizou o videoclipe para “Fogo Mais Fogo”. O single conta com a participação de Gabriela Deptulski do My Magical Glowing Lens e estará presente no próximo disco do duo que irá sair pelo selo Alcalina Records.

“O início de um novo ciclo e uma nova forma de mostrar os diferentes aspectos do som do Antiprisma, introduzindo mais elementos na música e expandindo as possibilidades de expressão das nossas experiências e reflexões pessoais”, explica Elisa Moreira, voz, violão e guitarra.

Elisa inclusive assina a direção, fotografia e produção geral do vídeo que mostra paisagens da natureza e tem uma vibe um tanto quanto mântrica e espacial. Entre cores, mantas, rochedos e distorção.

A inspiração para a faixa é inclusive incomum. Eles estavam navegando pela internet quando se depararam com um vídeo de um artista da Mongólia tocando um instrumento tradicional enquanto cantava uma música folclórica.

“Aquilo de certa forma soava pop, o que nos encorajou a fazer um single de praticamente uma nota só, como nos antigos mantras.  A letra fala da sensação de estar passando por uma fase de mudança profunda, como é o “retorno de Saturno” e da necessidade de encarar com coragem o que vem. Talvez a junção dessas duas coisas (sonoridade e tema) faça com que ela soe mais densa que algumas outras coisas do Antiprisma, define Victor José, voz, violão, viola caipira e guitarra.


7 Oto Gris “Brilhos Negros”



No dia 17/07 a banda cearense Oto Gris lançou o videoclipe para “Brilhos Negros”, este que é o primeiro single do novo EP, sucessor de Avôa, que sairá em novembro.

O interessante é que o videoclipe brinca com a “Belle Epoque” e os primórdios do cinema. Justamente por ser um anti-clipe, me lembrou de cara “ceci n’est pas une pipe” de René Magritte.

No elenco o vídeo conta com Soledad, Jonas Gomes, Victor Bluhm, Davi Serrano e Thor. A própria banda assina a direção enquanto Aline Belfort ficou responsável pela direção de fotografia.


8 The Wax “Witchdub Love”



O duo paulistano de música eletrônica The Wax, composto por Loulou Gutenberg e o produtor musical Guiga Hansen, no dia 02/07 lançou o videoclipe para “Witchdub Love”.

As referências aos filmes de terror são perceptíveis no clipe dirigido por Luiz Trezeta e Loulou Gutenberg. Este que teve o roteiro escrito pelo próprio Gutenberg.

Em setembro chegará ao mundo o novo EP da banda. Destaque para a sequência de imagens, tons quentes e clima de bruxaria.


9 LaBaq “19”



No dia 12/07 Labaq, de Franca (SP), lançou o videoclipe para “19”. A canção é a primeira em dois anos da artista e também a primeira a ser gravada em inglês.

Em sua temática ela fala sobre o crescente número de registros de violência e assassinatos na comunidade LGBTQI+. 19 também é o número de LGBTQI+ que são agredidos, assassinados ou cometem suicídio a cada 1 hora no Brasil (segundo dados do Grupo Gay da Bahia). A direção e o roteiro são da própria Labaq. O grande destaque está na sutileza que a obra visual consegue expressar através de seus movimentos.


10 Camarones Orquestra Guitarrística “Praia do Leste”



No dia 13/07 foi a vez da Camarones Orquestra Guitarrística do Natal (RN) lançar o videoclipe para “Praia Do Leste”, faixa presente no álbum Fexxxta (2017).

O cenário do clipe são as praias do Rio Grande do Norte e o vídeo dirigido por Mylena Sousa mostra os integrantes se divertindo entre saltos, danças, poses e caretas. No ano que vem deve sair o oitavo disco da banda.


11 Bixiga 70 “Quebra-Cabeça”



No dia 16/07 o Bixiga 70, de São Paulo, lançou o videoclipe para “Quebra-Cabeça” que também é a faixa título do novo álbum do conjunto. O vídeo que teve roteiro e direção de Chico Porto foi produzido pela Awake Film. Com imagens do bairro do Bixiga e do lendário Jimmy The Dancer, mito da noite dub-reggae paulistana, o videoclipe mostra e intensidade da noite paulistana.


12 Bemti “Tango (feat. Johnny Hooker)”



No dia 26/07 o músico Bemti, de Serra da Saudade (MG), lançou o videoclipe para “Tango”, faixa que conta com a parceria de Johnny Hooker e que está presente em seu primeiro disco solo, era dois (2018).

O músico que também integra a banda Falso Coral usa tom poético para mostrar toda a sensibilidade e sentimento da canção. Entre violas e beats eletrônicos. O destaque fica para os simbolismos, fotografia e intensidade.

“A equipe do clipe contou com 20 pessoas, composta em maioria por mulheres e homens gays, o que me deixa muito feliz! Formado em audiovisual, divido a direção com a Thais Taverna, assino o roteiro e sou co-montador também. A produção é de Julia Hannud.”, conta o músico


13 Codinome Winchester “Ácido Esse”



No dia 13/07 foi a vez da Codinome Winchester, de Campo Grande (MS), lançar o videoclipe para “Ácido Esse”. Faixa que estará presente no primeiro álbum da banda A Reunião Entre Céu E O Inferno.

O vídeo que se destaca pelo roteiro e narrativa que permeia o universo dos filmes de terror e ficção científica. A direção e a edição ficaram por conta de Helton Pérez (Vaca Azul).


14 Taunting Glaciers “Hyper”



A Taunting Glaciers, de Blumenau (SC), no dia 27/07 lançou o videoclipe para “Hyper”. A faixa é o primeiro single a ser disponibilizado do disco Bloom que será lançado em Setembro via Hearts Bleed Blue.

Já o clipe foi dirigido por Murilo Amancio e, segundo o guitarrista e vocalista Roberto de Lucena: “A música fala sobre como foi mudar radicalmente de atitude depois dos trinta e perceber que as coisas às vezes correm em seu próprio tempo”.

O registro ganha ainda mais força se pensarmos que neste meio tempo a banda quase acabou. A canção mostra a transição em aliar novas referências a sonoridade do conjunto, deixando os arranjos ainda mais potentes.

“Antes de escrever esse disco, tínhamos um outro praticamente pronto intitulado “Posthaste”, e foi um processo extenuante, aliado à vários problemas externos. O disco chegou a ser cancelado e com ele quase a banda. Foi de atingir o ponto mais baixo que veio a resolução de criar algo novo e com outra atitude. Tirando isso, existe uma mudança sonora perceptível. O disco é mais rápido, mais estruturado – coisa que nunca aconteceu antes, e conta com vocais dos três integrantes”.


15 Sara Não Tem Nome “Água Viva”



A artista Sara Não Tem Nome, de Contagem (MG), lançou no dia 30/07 o belíssimo videoclipe para “Água Fria”. O clipe foi dirigido e montado por Leonardo Barcelos e tem roteiro assinado por Leonardo, Tiago Tereza e Sara Não Tem Nome.

Entre sombras, águas vivas, sangue, cores, atuações de Sara, introspecção, nudez e catarse o curta-metragem vai progredindo e mostrando todo o poder da densa composição.


16 Duda Beat “Back To Bad”



A cantora Duda Beat, de Recife (PE) radicada no Rio de Janeiro, no dia 26/07 lançou o videoclipe para “Back to Bad”. O clipe foi dirigido por Raphael Narciso (VIDAFODONA) fala sobre um amor não correspondido. As cores mescladas com as sombras dão a tônica do videoclipe.

“É a vibe de uma mulher que cansou de ser humilhada e está finalmente abandonando  o sentimento que a consumiu por tanto tempo. Ela passa a limpo toda a montanha-russa de sentimentos que viveu: desde o calor da paixão até a mágoa do desdém. A música tem influência oitentista e o clipe imprime lindamente essa estética que eu adoro”, detalha a cantora.

“Transforma os boys lixo e os sentimentos de Duda em textura, luzes e camadas que vão se revelando até que ela possa gritar diante de uma entrega que nos provoca uma nudez sufocante.”, conta o diretor do videoclipe.


17 Naked Girls & Aeroplanes “She’s My Darling”



A Naked Girls & Aeroplanes, de Curitiba (PR), no dia 23/07 lançou o videoclipe para “She’s My Darling”. Dirigido pela artista plástica Marina Marchetti, o curta-metragem que tem fotografia fora da curva foi gravado em um ferro velho de Guarulhos (SP) e faz uma homenagem à fotografia industrial do começo do século passado.

“A música fala sobre a presença e ausência de uma figura feminina, não necessariamente um par romântico, mas de uma mãe ou uma filha”, explica Wonder (vocal, guitarra e bandolim).

“Acho que o clipe contrapõe o rude e a leveza, e ajuda também a quebrar a leitura mais óbvia da canção”, conta a diretora do clipe Marina Marchetti


18 Romero Ferro “Pra te Conquistar”



O cantor e compositor pernambucano Rodrigo Ferro lançou no dia 04/07 o videoclipe para “Pra Te Conquistar”. Canção que mistura ritmos como New Wave e PopBrega e teve a produção de Leo D (também tecladista do Mundo Livre S/A) e Patrick Torquato.

Já o clipe que foi gravado em Juiz de Fora (MG), e dirigido por Mário Júnior, mostra a levada tropical. E reflete o tom dançante desta nova fase do músico com direito a muitas cores, espírito retrô, dancinhas e purpurina.


19 Marcelo Veronez “Nunca Vi”



O músico Marcelo Veronez, de Belo Horizonte (MG), no dia 30/07 disponibilizou o videoclipe para “Nunca Vi” em suas redes sociais. A canção faz parte de seu disco de estreia, Narciso Deu um Grito. Com tom libertário, purpurina e muito ironia na letra o videoclipe acompanha o bom humor da faixa. O registro foi dirigido por Gustavo Ruas e Leonardo Fonseca.


20 Bravaguarda “Me Aplauda”



No dia 27/07 em Premiere no Hits Perdidos a banda Bravaguarda, de São Paulo, lançou o videoclipe para “Me Aplauda”.

A faixa que questiona a necessidade de “viver das aparências” enquanto online precisava mesmo de um videoclipe descontraído para deixar a crítica um pouco mais leve (mas sem perder o apelo visual).

Fato é que a solução foi no mínimo inusitada. A banda paulista criou um mini-game, até aí tudo bem tanto Far From Alaska como Der Baum fizeram isto recentemente em seus clipes.

Porém além de passearem por uma série de games clássicos como Guitar Hero, Street Fighter, Super Mario e até mesmo Power Rangers, eles tem como grande vilão a incrível e ameaçadora pomba!

Isso mesmo, eu não sei qual o trauma deles com pombas mas de fato é tão bizarro o inimigo que você acaba se divertindo ao observar os “poderes mágicos” do bichano que muitas vezes é chamado por nossa sociedade como “Os Ratos com Asas”.

Fato é que o clipe dirigido por André Barreto diverte por sua espontaneidade e boas doses de bom humor. Afinal de contas quem nunca quis ser um personagem de mini-game? O Boça, do Hermes e Renato, com certeza está invejando o protagonismo dos músicos nesta aventura “pombal”.

O vídeo produzido pela FØCA AUDIOVISUAL conta também com direção de fotografia de Caio Christofoli e roteiro de André Barreto e Gui (Bravaguarda). A canção é a segunda do disco de estreia a ganhar um videoclipe. A primeira foi “Palavra Roubada” em maio.


21 The Secret Society “The Architecture of Melancholy”



No dia 13/07 foi lançado o videoclipe para “The Architecture of Melancholy” do power trio curitibano The Secret Society. O curta-metragem que se destaca pela fotografia, locação, tom macabro e profundidade. Assina a direção Raphael Moraes, já a produção foi realizada pela O Filme Produções.


22 EDGAR “O Amor está Preso?”



O rapper paulista Edgar está prestes a lançar seu primeiro disco pela Deck, Ultrassom, e enquanto isso não acontece ele lançou no dia 27/07 o videoclipe para o single “O Amor Está Preso?”.

O vídeo conta com imagens registradas em São Paulo e com a direção de ELXVA. No roteiro o rapper encarna um justiceiro galáctico na missão de proteger os humanos de intervenções alienígenas, de acabar com o esquema de produção massificada de tecnologia que assombra nosso planeta.


23 Projeto Rivera “Varanda (Feat. Léo Ramos – Supercombo)”



O Projeto Rivera, de Fortaleza (CE), no dia 09/07 lançou o videoclipe para “Varanda”. O  vídeo produzido em São Paulo conta com a participação de Léo Ramos (Supercombo, Scatolove) e Isa Salles (Scatolove). Léo inclusive canta na faixa que integra o álbum Eu Vejo Você.

A agitação da grande metrópole é retratado no videoclipe dirigido por André Loureiro que comenta: “Varanda é minha música favorita do álbum, então foi um prazer enorme fazer parte desse clipe e dar uma nova visão para ela”, conta o filmmaker.

“A mensagem do clipe pra mim é simples, direta e marcante como um abraço de um amigo e espero que todo mundo que assistir consiga se sentir abraçado também”, finaliza Loureiro.


24 EnFrente “João Coltrão”



A EnFrente, de São Paulo, no dia 21/07 lançou o videoclipe animado par “João Coltrão”. O registro contou com direção e animação da dupla Enio Vital e Carolina Ruffeil e é o pontapé inicial do projeto que em breve entrará em campanha para a finalização do disco Venda Alma. O destaque fica para as colagens, ilusões de ótica, criatividade e coloração da animação  que acompanha o ritmo fluido do bailar da canção.


25 Vento “Ela Me Disse”



A Vento de São Paulo (SP) no dia 23/07 lançou o videoclipe para “Ela Me Disse”. A curiosidade fica pelo fato do clipe ter sido gravado em apenas um take. Dirigido por Gustavo Carvalho e produzido por Mariana Bezerra, a trama mostra uma jovem que está decidida em mudar alguns aspectos da vida.

Filmado em plano sequência o curta impressiona pela agilidade dos acontecimentos e desenvoltura dos atores. É possível notar marcações no chão que deixam claro aonde cada um tem que ir em cada momento do vídeo. Com certeza foi um desafio interessante gravar este registro.


26 Murilo Sá & Grande Elenco “Sufoco (Parte II)”



O baiano Murilo Sá no dia 05/07 lançou o videoclipe para “Sufoco (parte II)”, faixa que integra o álbum Durango. O clipe que tem direção de Lufe Bollini mostra a vida noturna, amores, decepções, luzes, becos, festas e andanças da boemia paulistana.


27 Sky Down “Low”



A Sky Down do ABC paulista no dia 16/07 lançou o videoclipe para “Low” e não optou pelo formato tradicional de pensar no vídeo para youtube e TV. Eles miraram especificamente a IGTV, nova ferramenta do instagram.

Mas ao invés de pensar a dinâmica apenas como uma ferramenta de divulgação, eles inovaram trazendo stories descontraídos de sua debochada rotina. Buttler, por exemplo, já é conhecida por seus stories engraçados e descontraídos. Então o processo de transformar isso em um videoclipe soa bastante natural.

A direção é assinada por Thais Silvestre e a edição foi realizada por Samuel Esteves. “Low” estará presente no futuro álbum dos paulistas que sairá através dos selos independentes Howlin’ Records e Sinewave Label.


Outros videoclipes

Além dos 27 eleitos como melhores do mês nas playlists do Youtube e Spotify vocês poderão encontrar os clipes dos artistas e bandas:

Autoramas “Ding Dong” (Rio de Janeiro / RJ), Jonathan Tadeu “Réveillon (Eu tive um futuro promissor)” (Belo Horizonte / MG), Arnaldo Antunes “Medo de Ser” (São Paulo / SP), Flora Matos “Deixa Brilhar” (Brasília / DF), Riviera “Temporário” (Belo Horizonte / MG), Stolen Byrds “Jetplane” (Maringá / PR), Dingo Bells “Na Carona” (Porto Alegre / RS), Fernanda Takai “Estrada do Sol” (Serra do Navio / AP), Vivendo do Ócio “Il Tempo” (Salvador / BA), New Day Rising “No Money, No Life” (Rio de Janeiro / RJ), Barba e Kill “Palavras” (Canoas / RS), Danilo Moralles “Blues” (São Paulo / SP), Coruja BC1 “Boneco Chuck D” (Osasco / SP), Obinrin Trio “Solidão Vira Revolta” (São Paulo / SP).

Krisiun “Devouring Faith” (Porto Alegre / RS), Coldre Wings “Rock and Roll Time” (São Paulo / SP), Linguachula “I wanna to go back to Bahia” (Campinas / SP), Gus & Vic “Juliana Icons” (Rio de Janeiro / RJ), Projeto Rivera “BONDE DA LUZ” (Fortaleza / CE), Bhaskar, 3030 “Manhã de Sol” (Rio de Janeiro / RJ), Sauna “Pintinho & Peitão” (Rio de Janeiro / RJ), Escambau “O Exemplo a Ser Seguido” (Curitiba / PR), Black Opala “Eu Sei Que Você Gosta Das Cores Mais Escuras “(Rio de Janeiro / RJ), Vallença “O Que Foi Bom” (Campos dos Goytacazes / RJ), The Zasters “The Last Impressions” (São Paulo / SP), V-Road “No One Needs To Know” (Teresina / PI),  War Industries Inc. “More Casualties” (Santo André / SP), Música Agosto “O Preço” (São Paulo / SP), Jonathan Tadeu “Rihanna” (Belo Horizonte / MG).

“Desprogramação” (Goiânia / GO), Octorama “Lute Pela Sua Paz” (Paraisópolis / MG), Shiron The Iron “Ain’t no man or woman to take my soul down” (Belo Horizonte / MG), Móbile Drink “Sei Não” (Rio de Janeiro / RJ), Andro Baudelaire “Supersonic” (Belém / PA), Julia Melo “In The City” (Blumenau / SC), Micael e Seakret “Cores” (São Paulo / SP), Tamarindus “Bons Ventos” (Rio de Janeiro / RJ), Trago “A Ponte” (São Paulo / SP), borsarini “pretty boys” (São Paulo / SP), Roks feat. Badauí “Ninguém é Igual a Ninguém” (São Paulo / SP), A Creche “Menor Treta” (São Paulo / SP), Grogue “Eu Não Sei Andar de Skate” (Caxias do Sul / RS), Explain Away “Explain Away” (São Paulo / SP).

Zé Brown “Nunca Subestime” (Recife / PE), Rebel Dance “Big Boss” (Caxias do Sul / RS), Rodrigo Nassif Trio “A Hora Dupla” (Passo Fundo / RS), Saldana “Next Time” (Cachoeirinha / RS), Underdog “On My Own” (Goiânia / GO), Capital Inicial “Não Me Olhe Assim” (Brasília / DF), Sun Strike “HC no Sertão” (Presidente Prudente / SP), Banda Celofane “A Saga” (São Bernardo do Campo / SP), Jau “Inhá” (Salvador / BA), Māyā “Tolerance” (Rio de Janeiro / RJ), Moah “Enquadro (Ergam-se as mãos)” (São Paulo / SP), Phill Zr “Laranja Mecânica” (São José dos Campos / SP), Leo Middea “Valsa” (Rio de Janeiro / RJ), Nosso Querido Figueiredo “Ônibus” (Porto Alegre / RS).

Güelfi “6x Sem Juros” (São Paulo / SP), Santos “Fez-se Corpo” (Rio de janeiro / RJ), Reah “Tubaína” (Maringá / PR), Fabio Lima “A L’Aube du Dernier Jour” (Curitiba / PR), Enzo Banzo “Sobre o Amor” (Ibiá / MG), Clara Anastásia “Peixe” (Rio de Janeiro / RJ), Sob Efeito Q66 “De Repente o Fim ” feat. Micaia Fantasma (Olinda / PE), Rezalenha “O Mago e o Lobo” (Porto Alegre / RS), Miranda “Eu Não”  (Rio de Janeiro / RJ), Arrete “Não Te Quero mais, Mizéra  (Jaboatão dos Guararapes / PE), Victor Cavalcanti “reinando 2.0” (São Paulo / SP), Mamilo Mandala “Mamilo Mandala” (São Paulo / SP), Julia Branco “Meu Corpo” (Belo Horizonte / MG), Marianaa “23” (Campos dos Goytacazes / RJ), Sueste “Daqui para Frente” (São Paulo / SP), Uka D’Praxe “Linda Coincidência” (São Luis / MA), Limonge “São” (São Paulo / SP), Wolfpire “Scene Queen” (São Paulo / SP).


PLAYLIST NO YOUTUBE

Preparamos também uma playlist no Youtube com os 102 videoclipes coletados durante o mês de julho. Assim quem quiser ver tudo de uma vez basta apertar o play.



Melhores Clipes JULHO18


PLAYLIST NO SPOTIFY


Desta forma chegamos a playlist com os clipes independentes lançados no mês de Julho (2018). Dos 102 vídeos do post (e 103 canções), 89 possuem as faixas no Spotify. Muito disso por conta que algumas faixas serão disponibilizadas quando o EP ou álbum forem lançados na plataforma e outros pelo artista/banda não ter material por lá.

-> Siga o Perfil do Hits Perdidos no Spotify <-



Para você, qual o melhor do mês?


4 thoughts on “Os Melhores Clipes Independentes lançados em Julho + Playlist no Spotify

  1. Boa tarde amigos!

    N sei com chegaram até nós, mas é mto gratificante p cenário independente, saber q ainda existem plataformas de divulgação desse nível olhando p nós.
    Mto grato!
    Humberto Holanda
    Sob efeito Q66

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s