12 Lyric Videos lançados em Julho (2018)

 12 Lyric Videos lançados em Julho (2018)

Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Confira os lyric videos coletados durante o mês de Julho!


1 The Bombers “Blood And Tears”



Depois do lançamento do premiado disco Embracing The Sun no ano passado, o The Bombers presenteou os fãs no último mês com o EP Embracing The Moon. Este que conta com regravações acústicas de canções do disco e algumas inéditas.

São 5 faixas e a novíssima “Blood And Tears” se destaca justamente por trazer uma nova abordagem em seu instrumental e seu tom bastante emotivo e confessional. O registro saiu através do selo Hearts Bleed Blue no dia 27/07 porém antes, no dia 13/07, foi lançado o lyric video para o single.

O EP foi gravado e produzido por Gustavo Trivela que também é o guitarrista da banda e engenheiro de som do álbum. Já o sentimental lyric video foi dirigido e editado por Drix Barsali.

“As vezes tenho a impressão de que as pessoas não prestam muita atenção nas letras, e em alguns casos o som pode soterrar boas ideias. Decidimos que algumas músicas precisavam ter uma segunda chance de serem compreendidas e daí veio a ideia do acústico”, conta o vocalista Matheus Krempel sobre o propósito do registro


2 Krisiun “Demonic III”



No dia 20/07 a banda de Death Metal Krisiun disponibilizou o lyric video para “Demonic III”. A faixa estará presente no álbum Scourge Of The Enthroned que será lançado na sexta-feira 7 de Setembro. O disco foi gravado no Stage One Studio (Alemanha).


3 The Spacetime Ripples “Freedom Fight”



No dia 04/07 a banda The Spacetime Ripples de Belo Horizonte (MG) lançou o lyric video para “Freedom Fight”. A canção que está presente no álbum Legend Of Creation, lançado neste ano, conta em seu vídeo com imagens registradas com o apenas o auxílio de um celular durante a turnê realizada pelos Estados Unidos.


4 e 5 Organa “Volição” e “Ascenção”

No dia 19/07 a banda Organa de Americana (SP) lançou o seu primeiro EP, Pigmento. Os paulistas também aproveitaram para divulgar dois lyric videos para as canções “Volição” e “Ascenção”.

Segundo os integrantes as faixas foram escolhidas entre as músicas do registro por representar identidade sonora do projeto. Em sua formação a Organa conta com Caio Negro (Voz e Guitarra), Renan Covolan (Guitarra), Bruno Nazo (Baixo) e Nara Maciel (Bateria).




6 Sound Bullet “Doxa”



No fim de 2017 a Sound Bullet do Rio de Janeiro lançou seu terceiro disco Terreno, este que foi produzido por Patrick Laplan e te colhido resultados. Eles que venceram o concurso EDP Live Bands e ganharam o direito de viajar para Portugal para se apresentar no Festival NOS Alive.

Segundo a banda, “Doxa” fala sobre como as pessoas têm opiniões que consideram ser verdades absolutas, e ao mesmo tempo, em como elas são mutáveis.

“Os primeiros trechos dessa música são bem antigos, de 2012. Principalmente, o riff que o Fred criou. Começamos a trabalhar no meio de 2015 e decidimos tentar usar a guitarra em drop D, fazer algo um pouco mais pesado do que o que vínhamos fazendo regularmente”, revela Guilherme Gonzales, vocalista do Sound Bullet


7 Dieguito Reis “Aqui não é Montevidéu (Feat. Galf AC)”



No dia 31/07 o baiano Dieguito Reis, conhecido pelo projeto Vivendo do Ócio, lançou o lyric video para seu segundo single, “Aqui não é Montevidéu”. A faixa tem como inspiração para o bairro de Uruguai que fica na periferia de Salvador (BA).

A canção foi feita em parceria com o rapper baiano Galf AC – que também rima no single – e o músico Pablo Dominguez. Já o vídeo conta com imagens em preto e branco da Feira de São Joaquim e do bairro Uruguai. O material foi produzido por Lucas Marques e Emerson Reis.


8 Elementar “Métodos”



O duo de rap Elementar, da zona sul de São Paulo (SP), formado pelos irmãos Akanni​ e Eduardo Hide​, no dia 11/07 lançou o lyric video para “Métodos”.

A faixa foi produzida pelo Eduardo Hide​, com mixagem e masterização de Luiz Café​. Já o vídeo é assinado por Fernando Policeno​ e arte de Lucas Marçal.


9 Choro D Thundera “Você Me Pôs Pra Fora”



A dupla paulistana Choro D Tandera no dia 07/07 lançou através do Selo Molecular seu primeiro single e lyric video para “Você Me Pôs Pra Fora”. O vídeo tem direção e fotografia assinadas por Alexandre Mossato e Diego Oliveira.


10 Saulo Duarte “Flor do Sonho”



No dia 04/07 o músico Saulo Duarte lançou o lyric video para “Flor do Sonho”. A canção é o primeiro single de seu quarto disco, traz inspirações no Pará e na Bahia e influência de Jards Macalé. O primeiro disco 100% solo do artista ficou disponível no dia 06/07 e já pode ser ouvido nas principais plataformas digitais.


11 NVS “Sobre As Quedas Que Levei Tentando Ser Eu”



No dia 23/07 o músico Gabriel Novais, da banda Emerald Hill (PB), lançou um lyric video para “Sobre As Quedas Que Levei Tentando Ser Eu” para seu projeto NVS. O registro foi lançado em parceria com a Fiasco Records (PB) e o Sopro Movimento (RN).

Segundo o músico o single anuncia seu novo álbum Sexo, Morte e Inseguranças e tem como principais influencias estéticas como trap, rap, emo e bedroompop. Podendo citar  como inspirações artistas como Kanye West, Raffa Moreira e Bjork.

Já o lyric vídeo foi produzido pela Transtorno Filmes, produtora de vídeos responsável por clipes como Talude “Ruptura” e Gorduratrans “VCNVQND”.


12 Somaa – “Pressa, etc”



A Somaa de Joinville (SC) lançou no dia 18/07 seu disco de estreia, O Mundo Quer te Enganar. Este que foi gravado no Estúdio Costella e disponibilizado em parceria com o selo goiano Monstro Discos.

Mas antes no dia 01/07 chegava ao mundo o lyric video para “Pressa, etc” que teve sua direção assinada por Gabriel Silva e captação, edição e animação realizadas pela Alfazema Audiovisual.

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!!