57 Live Sessions lançadas em Maio (2018)

 57 Live Sessions lançadas em Maio (2018)

Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Neste mês de maio trarei as mais legais que saíram no último mês e que merecem destaque. Confira!


1 RØKR “Arepas” @Lavanderia Session

Estúdio: Lavanderia

Onde: Campinas / SP

Lavanderia é um homestudio localizado em Campinas (SP) que oferece serviços de áudio como captação, mixagem, masterização, etc. Comandado por Rafael De Souza, o estúdio já contou com a presença de diversos artistas independentes da região de Campinas e São Paulo.

Já passaram pelas sessions artistas e bandas como: Yma, The Edsons, Wallacy Willians, Heitor Vallim, Uiu Lopes, Atalhos, Bratislava, Dolphinkids, Terra Mãe e Antiprisma (alguns ainda sob o nome de Lo-Fi Sessions).

Desta vez quem compareceu no estúdio foi a banda RØKR, de Recife (PE), que gravou uma live para “Arepas”. O vídeo ficou disponível no dia 24/05.



2 Bratislava “Trancado” @ Lavanderia Session

Quem também deu as caras no estúdio de Campinas (SP) foi a banda paulistana, Bratislava. Eles que no momento da gravação estavam acompanhados de Hugo Noguchi (Ventre, SLVDR, Xóõ, Posada e o Clã) que fez uma curta série de shows ao lado da banda. A faixa escolhida para a gravação foi o single “Trancado” e o vídeo foi disponibilizado no dia 28/05. No dia 31/05 foi divulgado também um Take0 que você também confere logo abaixo.




3 Lloyd “Growing Like Trees” @ Lavanderia Session

No dia 10/05 foi divulgada a session com a banda paulistana Lloyd. O quarteto que mistura em seu som Rock, pop e experimentações com música eletrônica. O resultado é algo bastante dançante. A faixa escolhida para as gravações é “Growing Like Trees” esta que está presente no álbum Rendering the Corners Ahead, lançado no ano passado.



4 Carolla “Gatuno” @ Lavanderia Session

Quem também esteve presente durante o mês de maio foi a Carolla. A faixa escolhida é música de estreia da carreira autoral da cantora Carolla, também conhecida como Carol Laudissi, ex-vocalista da banda de jazz Sexy Jazzy.



5 Papisa @ Elefante Sessions

No dia 11/05 Rita Oliva, Papisa, participou da Elefante Sessions. Ela que fez uma bela versão para “Artemísia” da Carne Doce. As imagens e a edição foram feitas por Rodolfo Rodrigues. Ela também apresentou “Delusional” e “Roda”.





6 Dolores 602 @ Elefante Sessions

Em maio quem esteve por lá também foi a banda mineira Dolores 602 que gravou para a session as faixas “Ponto Zen”, “Cartografia” e “Invejosa (Maglore)”.





7 Sara Não Tem Nome @ Elefante Sessions

A mineira Sara Não Tem Nome participou da Elefante Sessions e teve um vídeo disponibilizado na virada de abril para maio e outro em maio. Para as sessions ela gravou “Geografia” e “Deja Vu”.




8 Paulo Monarco @ Elefante Sessions

O cuiabano de Minas Gerais mas que atualmente reside em São Paulo, Paulo Monarco, participou das sessions durante o mês de maio e lá registrou três vídeos “Mãe Sampa”, “O amor é o cão” e “Birra”.





9 Plutão Já Foi Planeta @ 500 Live Session

A banda potiguar Plutão Já Foi Planeta disponibilizou durante o mês de maio mais dois vídeos gravados durante a 500 Live Session. “Me Leve” contou com a participação de Nina Fernandes, e “Duas” teve a participação de Jota Pê.




10 Blocked Bones @ Estúdio Aurora

O duo Blocked Bones é formado por Fil Alencar (guitarra) e João Lemos (bateria), ele que assume também o vocal e a guitarra do Molho Negro. Uma curiosidade é que eu ainda não tive a oportunidade de assistir a um show da Blocked porém já pude ver o João tocando na Brvnks.

No meio do ano passado eles vieram para São Paulo para promover seu álbum, Animals. Desde então tem feito shows mesclando em seu repertório canções do disco e do EP, Death Mails in Black Letters (2013). Este que contempla os 5 anos de existência do projeto.

No dia 06/04 a banda pôde se apresentar no palco do Estúdio Aurora em uma noite que também reuniu o duo Mescalines. O estúdio paulistano que tem captado o som direto da mesa e filmado as apresentações com certa frequência inclusive lançou em março uma live session do Molho Negro.

A apresentação da Blocked Bones durou cerca de 35 minutos e passeia por algumas faixas do EP, como “A Way To Cut My Knees” e “Hounds”, e músicas que formam o Animals, disco produzido pelo gaúcho Iuri Freiberger e lançado em 2016.

Do registro,  “Hey You”, “Silent Mind”, “Black Boots”, “Room 04” e “The Trees” entraram no visceral set. Agora você pode conferir o vídeo completo no canal de Youtube do selo Urtiga, este em que o duo faz parte do casting. A Premiere na session foi feita no Hits Perdidos.



11 Chuck Hipolitho “Superfície de Contato” @ Intrinseco Rooftop Sessions

Todos os meses o Studio Intrinseco recebe e convida artistas solos ou banda com trabalho autoral para uma Live Session descontraída. Gravado em um take as Sessions são editadas por Ian Veiga para levar a performance quase ao nível de um clipe. Direção artística e edição por Ian Veiga, direção de audio Lucas Corbeta Lincon.

No dia 28/05 foi a vez do Chuck Hipolitho (Forgotten Boys / Vespas Mandarinas) ir para o rooftop e gravar a faixa “Superfície de Contato”.



12 Jannder Silva “Pipas no ar” @ Studio Intrinseco Sessions

No dia 21/05 o músico e compositor Jannder Silva participou da live session no Studio Intrinseco. A faixa registrada foi “Pipas no Ar”.



13 Fernanda Aimê “Aquijazz” @ Intrinseco Rooftop Sessions

Quem também subiu no rooftop do Stúdio Intrinseco foi a cantora, compositora e guitarrista Fernanda Aimê. A musicista de Santo André (SP) escolheu para a session que foi divulgada no dia 16/05 a faixa “Aquijazz”.



14 Far From Alaska “Iron Lion Zion” @ Official Recording Session

A banda potiguar Far From Alaska gravou recentemente uma session no Orgânico Studio em Piracaia (SP). O vídeo para “Iron Lion Zion”, versão de Bob Marley, que foi lançado no dia 04/05, foi filmado e editado por Murilo Amancio.



15 Julie Neff ft. Trampa “Pick up My Pieces” @ Eclectic Comfort

A Trampa de Brasília (DF) esteve no Canadá recentemente e durante a passagem por lá eles aproveitaram a ida e gravaram uma session no Eclectic Comfort em Toronto, Ontário. No dia 29/05 foi divulgada uma live session em que eles fazem uma participação durante a canção da canadense Julie Neff, “Pick up My Pieces”.

Esta que foi produzida pela Eclectic Comfort e dirigida por Emily O’Quinn, teve a direção de fotografia feita por Justin Yaroski, produção de Julie Neff  e captação de Áudio realizada por Andrew Farlow.



16 Weedra “Tempo Demais”

O próximo vídeo não é exatamente uma live session e sim um videoclipe com imagens registradas durante um show. Porém acredito que nesta lista ele faz mais sentido que na de videoclipes convencionais. Em maio a Weedra disponibilizou o vídeo para “Tempo Demais”, faixa presente no EP de estreia lançado recentemente via Hérnia de Discos.

“Escrevi essa música depois de participar do projeto Girls Rock Camp Brasil 2017. Eu tinha perdido algumas edições porque tive um problema de saúde muito sério (hérnia de disco). Quando fui para o camp estava há meses sem crises, então foi muito importante esse momento para mim”, revela Vinhão.

“Eu abri meu coração de novo e voltei a sentir as coisas com mais intensidade. Foi muito empoderador passar a semana no acampamento com toda aquela mulherada talentosa”, finaliza a compositora


https://vimeo.com/259956141/29353dde02


17 The900 Live Session

No dia 23/05 a The900 para acompanhar o lançamento do EP, que teve Premiere no Hits Perdidos, disponibilizou uma session para “Sim Errei!”, “Cena Final” e “Sob a Pele”. Esta que foi dirigida por Laio Carvalho e editada por Alan Coelho.





18 Raça @Sessões Singulares

O Raça deve lançar seu próximo disco em breve mas antes disso eles participaram do projeto Sessões Regulares este que foi gravado em uma marcenaria na Barra Funda (São Paulo / SP). Um outro destaque da session é a captação do audio que foi feito de forma analógica. Isso mesmo que você pensou: através de fitas!

Na live session foram registradas “Dez”, “Pálida” e “De Passagem”. O projeto é uma realização I/O Creative Organism.





19 Munõz + Quarto Astral “Ponta de Fumaça” @Infrasound Records

No dia 14/05 foi disponibilizada uma live de uma Jam session gravada em abril com as bandas Muñoz e Quarto Astral na Infrasound Records, em Florianópolis (SC). O vídeo foi filmado por Renan Casarin.



20 Cupin @ Popload Session

No dia 18/05 foi divulgada a participação da Cupin na Popload Session. Para a session os paulistanos gravaram duas canções: “Sempre Mais” e “Mais Um Fim”.




21 Marcelo Callado @ Apartamento 405

Uma session que novamente aparece por aqui é a Apartamento 405. Atualmente inclusive a session está com um projeto de financiamento coletivo e você pode apoiar a iniciativa aqui. Em maio foram disponibilizados cinco vídeos do carioca Marcelo Callado se apresentando por lá.







22 Gustavo Benjão @Apartamento 405

Quem também esteve no Apartamento 405 foi Gustavo Benjão que também gravou cinco vídeos para a live session.







23 Teco Martins @Apartamento 405

Recentemente fizemos uma entrevista + review do primeiro álbum solo do Teco Martins e em maio ele também participou das sessões no Apartamento 405. Ele gravou três faixas para a live session.





24 Guga Bruno @ Apartamento 405

Guga Bruno também gravou cinco vídeos para as sessions do Apartamento 405, lembrando que o projeto está em campanha de financiamento coletivo para poder continuar.







25 Bruno Perez @Apartamento 405

Bruno Perez também gravou cinco vídeos para as sessions do mês do Apartamento 405. Com direito a violino e tudo mais.







26 Octavio Augusto @ Apartamento 405

Para fechar as sessions de Maio do Apartamento 405, Octavio Augusto gravou 5 vídeos no simpático apartamento que respira música.







27 Francisco, el hombre “Dilatada” (part. JuanaFé) @ La Makinita (Chile)

Durante a turnê pela América do Sul (Cuba, Uruguai e Chile), o Francisco, el hombre compôs em parceria com JuanaFé a canção “Dilatada”. A faixa foi gravada em um único dia em La Makinita.



28 Pedro Olem e Seus Problemas “Briga de Galo” @ Amora Sessions

O mineiro Pedro Olem gravou a canção “Briga de Galo” para a Amora Sessions. Pois é, session estreante por aqui neste mês. Em seu som Pedro traz folk com alma de rock’n’roll.



29 André Coruja @ Portugal (Webdoc “Conversa sobre a canção Flutua”)

O músico paraense André Coruja gravou a faixa “Flutua” e também foi entrevistado em um Doc/Session gravado durante sua passagem por Portugal. O vídeo foi disponibilizado no dia 17/05.

O trabalho artístico e jornalístico do webdoc “Conversa sobre a canção Flutua” é assinado por Dewis Caldas, da Maranhas Filmes, e foi realizado em abril de 2018, nas cidades de Nazaré e Lisboa, em Portugal.



30 Odradek “Sacripanta” (Live Session)

A Odradek de Piracicaba (SP) no dia 07/05 disponibilizou a live session para “Sacripanta”.  O vídeo foi gravado e mixado no Casarão Music Studio por Franco Torrezan.



31 Bratislava + Oto Gris “Trancado” @ Amplizim (Casa de Artista da Lu)

As últimas semanas tem sido agitadas para a Bratislava, a banda que lançou na segunda-feira 04/05 seu mais novo EP, Aprender a Morrer, no dia 15/05 teve o vídeo para “Trancado” disponibilizado dentro das sessions intimistas do Amplizim de Flávio Charchar. A faixa foi gravada em conjunto entre Bratislava e Oto Gris após participarem em show coletivo e colaborativo no Teatro da Rotina a alguns meses.



32 My Magical Glowing Lens + Winter “Portal” @ Amplizim

Quem também participou do projeto Amplizim foram Gabriela Deptulski (My Magical Glowing Lens) e Samira Winter (Winter). A faixa escolhida para a session gravada no Do \ Ar foi “Portal”.



33 Medulla “A Paz” @ Amplizim

O Medulla também passou pelas sessions do Amplizim. O local escolhido para gravar a faixa, “A Paz”, foi a Divina Mata I Cultura que fica em Belo Horizonte (MG).



34 Harmônicos do Universo “Todo Fim é um Começo” @ Estúdio Aurora

Neste mês teve vídeo disponibilizado da participação do projeto Harmônicos do Universo no palco do Estúdio Aurora. A faixa faz parte do EP Harmônicos do Universo, composto por 4 improvisações criadas em uma apresentação no Estúdio Aurora em janeiro de 2017. Gravado por Billy Comodoro, mixado e masterizado por Leandro Anami.

O vídeo foi filmado no Estúdio Aurora por Djalma Oliveira Amorim, Alessandra Luvisotto e Rogério Guimarães. A edição foi realizada por Marianne Crestani.



35 Gabriel Vendramini “Your New Song” @ Estúdio Aurora

No dia 03/05 o músico Gabriel Vendramini teve a canção “Your New Song” gravada durante apresentação no Estúdio Aurora.



36 Akio “Talvez”

O músico brasiliense Gabriel Akio Ponte de Brasília (DF) no dia 03/05 disponibilizou em seu canal de youtube o vídeo de uma live session para “Talvez”. A canção está presente no álbum Mais Um Mero Ruído Excêntrico (2018).



37 Gambia Rock “O Amanhã” feat. Toledo (Supercombo) @ Na Sala

No dia 30/05 a banda Gambia Rock disponibilizou o vídeo para “O Amanhã”. Este que conta com a participação do Toledo da Supercombo. O projeto Na Sala pretende reunir convidados para tocar as músicas da Gambia em diferentes versões.



38 Supercombo @Session da Tarde

Durante o mês de maio a banda Supercombo gravou uma série de vídeos para a segunda temporada do projeto Session da Tarde ao lado das bandas Plutão Já Foi Planeta, Gustavo Bertoni (Scalene), Carne Doce, Fresno, Dot Legacy, Dois Reis, Zaira e Zimbra.









39 Riko Viana “De Dois”

O cantor e compositor Riko Viana segue divulgando performances ao vivo para canções de seu EP “Anelo”. Dessa vez, a escolhida foi a calorosa “De dois”. A faixa também está no próximo trabalho do artista, o compacto “Ao vivo no Estúdio PlayRec”.


40 Elder King @ Fone Entrevista

O canal Fone de Ouvido realizou uma entrevista com a banda de Hard Rock ELDER King, de São José do Rio Preto (SP) e gravou uma Live Session.



41 MOTORAMA “Debilidad” @ Locomotiva Sessions

A Locomotiva Sessions é um projeto de Piracicaba (SP) e divulgou no dia 08/05 uma session com a banda Motorama. O registro foi gravado no estúdio Lab Sound. O vídeo foi produzido pelo Lab Sound, Milestone Studio e Urgência Filmes.

A direção é de Emiliano Donato e Luciano Benetton, ficaram responsáveis pela edição e finalização de vídeo Fabiano Benetton e Max Matta e a direção de Fotografia foi realizada por Thiago Altafini.

O vídeo foi gravado no Lab Sound por Max Matta e Bigga. Já a mixagem foi realizada por Bigga. Câmera: Luciano Benetton e Matheus Fractal.



42 Eduardo Belloni / Marcel Bottaro “Dance of the Skulls” @ Locomotiva Sessions

No dia 23/05 foi a vez da session do Eduardo Belloni e Marcel Bottaro ser divulgada no canal da Locomotiva. A faixa escolhida para a gravação foi “Dance of the Skulls”.



43 Diomedes Chinaski @ Estúdio Showlivre

Diomedes Chinaski se apresentou no Estúdio Showlivre no dia 11 de abril de 2018. No dia 06/05 o vídeo ficou disponível no canal.



44 2DE1 @ Estúdio Showlivre

2DE1 se apresentou no Estúdio Showlivre no dia 29 de março de 2018. No dia 12/05 o vídeo ficou disponível no canal.



45 Seu Pereira e Coletivo 401 @ Estúdio Showlivre

Seu Pereira e Coletivo 401 se apresentou no Estúdio Showlivre no dia 19 de abril de 2018. No dia 18/05 o vídeo ficou disponível no canal.



46 Dingo Bells @ Estúdio Showlivre

Dingo Bells se apresentou no Estúdio Showlivre no dia 17 de abril de 2018. No dia 27/05 o vídeo ficou disponível no canal.



47 Giovani Cidreira @ Estúdio Showlivre

Giovani Cidreira se apresentou no Estúdio Showlivre no dia 18 de abril de 2018. No dia 28/05 o vídeo ficou disponível no canal.



48 Glue Trip @ Estúdio Showlivre

Glue Trip se apresentou no Estúdio Showlivre no dia 20 de abril de 2018. No dia 29/05 o vídeo ficou disponível no canal.



49 a 57 Original’s Studio #Geração501

Na edição deste ano o projeto Original’s Studio a Levi’s conta com a parceria do Lab Fantasma. E na terceira edição do Original’s Studio foram selecionados os trabalhos de 2DE1, Abstrato ZK + LadoB, Cigana, Danilo Moralles, Danna Lisboa, Desa Pauline, Helen Nzinga e Thiago Elniño.

Cada um dos selecionados gravou uma canção inédita para o projeto, confira logo abaixo os 8 registros.









Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!!