Após recorde de inscrições, Feira Internacional da Música do Sul revela showcases

Há 2 meses anunciamos aqui sobre a oportunidade para artistas se inscreverem para a próxima edição da Feira Internacional da Música do Sul (FIMS) e foram muitas inscrições. Um recorde!

Mais de 230 projetos musicais de todo Brasil e América Latina se inscreveram no processo, assim superando a lista de inscritos de 2016. Agora chegou a hora de anunciar para o público quais os artistas e bandas que integrarão os showcases da 2ª edição da FIMS e terão a chance de mostrar seu trabalho para grandes profissionais do mercado cultural.

Sobre o processo o idealizador e diretor da FIMS comenta:

“A decisão de quantidade de showcases foi proporcional ao número de inscritos por área. Com isso, Curitiba ficou com quatro apresentações distribuídas na programação e todos os dias uma banda da cidade receberá um tema como “hostess”, revela o idealizador da FIMS, o músico, compositor e produtor, Téo Ruiz.

Na sequência outros estados do sul do país tiveram maior espaço entre os selecionados. Do Rio Grande do Sul e Santa Catarina permanecem com três showcases para cada, o interior do Paraná com dois e o restante do país com mais três. A América Latina, estreante na FIMS abarca um showcase.

“Este ano a abertura para bandas nacionais e para os países vizinhos foi pensando na proximidade cultural que estes estados brasileiros tem com países como Argentina, Uruguai e Chile. A seleção foi feita por um Conselho Consultivo da FIMS formado por profissionais do mercado e colaboradores externos”, explica Téo Ruiz.

Como foi feita a seleção?

Segundo os organizadores foram analisadas: Qualidade artística, originalidade, trajetória, comprometimento com a carreira entre outras prerrogativas, nortearam a escolha dos selecionados na FIMS 2018.

Um outro critério estabelecido foi a de representar a diversidade das distintas realidades sonoras da cena musical de todo o Brasil e América Latina. Tendo contemplado novos nomes a até mesmo bandas renomadas como Os Replicantes.

Quem avaliou?

Participaram da comissão organizadora: o criador e diretor do Festival Rec-Beat, Antonio Gutierrez, a curadora do MIS Museu da Imagem e do Som de São Paulo, a argentina, Natalia Mallo, e o diretor artístico do Festival Sunfest de Ontário no Canadá, o guatemalteco, Alfredo Caxaj.

Novidade

Neste ano além dos showcases a grande novidade é um circuito off, que contempla exclusivamente bandas que se inscreveram no edital e foram bem cotadas. Algumas dessas irão se apresentam em espaços culturais vinculados a Feira.

Playlist

Para anunciar os escolhidos preparamos uma playlist para aquecer para o festival.

–> Siga o Hits Perdidos no Spotify para playlists exclusivas <–


Playlist FISM



Selecionados

Como nem todos os artistas possuem suas faixas no Spotify nada mais justo do que citar nominalmente cada um dos selecionados. A lista conta com os selecionados e suplentes devidamente divididos por região.

Curitiba

A capital paranaense, como não poderia deixar de ser, chegará em peso com quatro representantes Tuyo, Bernardo Bravo, Iria Braga e Central Sistema de Som

Como suplentes em caso de alguma desistência foram selecionados: Cora, Trombone de Frutas e Luana Godin.


TUYO
Tuyo, grupo que tem se destacado nos últimos tempos, também é um dos selecionados. – Foto: Divulgação

Paraná

O interior do estado chega com dois representantes Duo Clavis (Londrina) e André Siqueira (Londrina).

Como suplentes em caso de alguma desistência foram selecionados: Kingargoolas (Guarapuava) e Diego Salvetti (Maringá).


ANDRE SIQUEIRA (CATAMARÃ)
André Siqueira representará Londrina na Feira. – Foto: Divulgação

Rio Grande do Sul

Os gaúchos também estarão muito bem representantes com Os Replicantes (Porto Alegre), Cuscobayo (Caxias do Sul) e ANAADI (Porto Alegre).

Como suplentes em caso de alguma desistência foram selecionados: Marmota (Porto Alegre) e Trabalhos Espaciais Manuais (Porto Alegre)


Semana do Rock SESC
Os Replicantes que acabaram de lançar novo CD representarão o Rio Grande do Sul. – Foto Por: Fernanda Chemale

Santa Catarina

Já os catarinenses  serão representantes por Brass Groove Brasil (Florianópolis), John Mueller (Blumenau) e Mara Sarva Truta (Florianópolis).

Como suplentes em caso de alguma desistência foram selecionados: Mareike Valentin (Blumenau) e Luciano Bilu (Florianópolis).


Brass Groove Brasil 2 - Creditos Stivy_Malty_Photography
Brass Groove Brasil. – Foto Por: Stivy Malty

Outras regiões do país

Além dos estados do sul do país, artistas de outras regiões foram selecionados para esta edição. A lista conta com Livia Nestrovski & Fred Ferreira (Rio de Janeiro), Rhaissa Bittar (São Paulo) e Aiace (Salvador).

Como suplentes em caso de alguma desistência foram selecionados: 2de1 (São Paulo), Duo finlandia (São Paulo) e Tagore (Recife).


LIVIA E FRED
Livia Nestrovski & Fred Ferreira. – Foto: Divulgação

Soy Loco por Ti América!

É claro que a América Latina não ia ficar de fora e para esta segunda edição foi selecionada a cantora argentina Soema Montenegro.

Como suplentes foram escolhidos: Jayu (Chile), Resostenido (Chile) e Tomas Real (Chile).


SOEMA
Soema Montenegro. – Foto: Divulgação

FIMS


SERVIÇO
Feira Internacional da Música do Sul – FIMS
Quando: 20 a 23 de junho
Onde: Portão Cultural
Endereço: Av. Rep. Argentina, 3.432 – Portão – Curitiba (PR)
Ingressos

3 thoughts on “Após recorde de inscrições, Feira Internacional da Música do Sul revela showcases

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s