25 Live Sessions lançadas em Abril (2018)

 25 Live Sessions lançadas em Abril (2018)

Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Neste mês de maio trarei as mais legais que saíram no último mês e que merecem destaque. Confira!


1 Nosso Som Sessions: Canto dos Malditos na Terra do Nunca “Não Há”

No fim de março a banda baiana Canto dos Malditos na Terra do Nunca lançou uma session para “Não Há”.

O vídeo integra o projeto “Nosso Som Sessions” idealizado pela Califórnia Media House que segundo os organizadores promete “mostrar o trabalho de diversos artistas, fomentando a cena da música baiana através da geração de conteúdo.”



2 Nosso Som Sessions: Gab Ferreira “Álibi Perfeito”

Quem também participou da Nossa Som Sessions foi Gab Ferreira, de Salvador em seu som ela mistura ritmos afro-pop-latinos.




Casa Verde Sessions – Especial Triângulo Mineiro: Uganga “Fim de Festa”

Moviola Mídia Livre e Casa Verde Estúdio, com apoio do Move That Jukebox e Folia dos Reis, e incentivo do Programa Municipal de Incentivo a Cultura e Prefeitura Municipal de Uberlândia apresentam uma série de episódios do Casa Verde Sessions – Especial Triângulo Mineiro dedicados a música independente e gravados ao vivo em estúdio. No dia 02/04 o vídeo da Uganga foi apara o ar no canal.



4 BTRX “Rudá” (lo-fi)



No dia 03/04 a BTRX lançou uma session caseira para “Rudá”. Esta que foi gravada na própria casa de um dos integrantes. O clima intimista fez com que o resultado fosse no mínimo interessante.


5 Estúdio Showlive: Toca-Fita de Corcel

No dia 9 de março a banda Toca-Fita de Corcel, de Mossoró (RN), esteve presente no Estúdio Showlivre. A banda se apresentou recentemente em São Paulo.



5 Estúdio Showlive: Ekena

Ekena se apresentou no Estúdio Showlivre por Festival Sonora, dia 21 de março de 2018. No dia 13/04 o vídeo ficou disponível no canal.



6 HBB Live Sessions: Garage Fuzz



No dia 06/04 ficou disponível a HBB Live Session do Garage Fuzz no canal oficial do selo paulista. O vídeo teve imagens registradas direto do escritório da Hearts Bleeds Blue e conta com a direção de Chuim Trindade.


7 DoSolTV Sessions: Vieira (PB)



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

A banda paraibana Vieira no dia 06/04 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com três canções da banda e uma entrevista contando mais sobre a história, mudança de integrantes e momento que tem vivido.


8 Lavandaria Session: Terra mãe “Retrato”

Estúdio: Lavanderia

Onde: Campinas / SP

Lavanderia é um homestudio localizado em Campinas (SP) que oferece serviços de áudio como captação, mixagem, masterização, etc. Comandado por Rafael De Souza, o estúdio já contou com a presença de diversos artistas independentes da região de Campinas e São Paulo.

Já passaram pelas sessions artistas e bandas como: Yma, The Edsons, Wallacy Willians, Heitor Vallim, Uiu Lopes, Atalhos, Bratislava, Dolphinkids e Antiprisma (alguns ainda sob o nome de Lo-Fi Sessions).

Desta vez quem compareceu no estúdio foi a banda Terra Mãe, de Campinas (SP), que gravou uma live para “Retrato”.



9 Apartamento 405: Melvin & os inoxidáveis “Mil Vezes Mais”, “Never Talking To You Again”, “Más o Menos Bién”, “Eu Cuido de Tudo”, “Say Ain’t So”

Uma session que aparece pela primeira vez por aqui é a Apartamento 405. Atualmente inclusive a session está com um projeto de financiamento coletivo e você pode apoiar a iniciativa aqui. No começo de Abril foram disponibilizados cinco vídeos do Melvin & os inoxidáveis se apresentando por lá.



10 Apartamento 405: Components “Seja Meu”, “Fechado”, “A Busca”, “Utopia” e “Tudo Que Você Podia Ser”

A Components de Goiânia (GO) também participou da session durante o mês de Abril e registrou 5 vídeos para o projeto.



11 Apartamento 405: Gragoatá “Cais Sobre Caos”, “Água”, “Não Me Arrependo”, “Baianidade Nagô” e “Bloco da Alegria”

A Gragoatá de Niterói (RJ) que tem lançado seus discos pelo selo Coqueiro Verde também lançou em abril 5 vídeos para a session.



12 Apartamento 405: Camões “Paraty”, “Ana”, “Não Tem Nada Não”, “Cena” e “Pode Querer”

O músico carioca Camões também participou da Apartamento 405 em abril e teve 5 vídeos disponibilizados no canal.



13 Life’s Too Short Sessions: Bike + Gabriela Deptulski “Alucinações e Viagens Astrais”

A banda BIKE apresenta a música “Alucinações e Viagens Astrais”, com participação da guitarrista Gabriela Deptulski, da banda My Magical Glowing Lens. O vídeo foi gravado durante show do grupo no Recife, em setembro de 2017, na quinta edição da festa Life’s Too Short.



14 Synthlante Sessions: Geo “Boys R Mean”



O selo Synthlante iniciou em março as Synthlante Sessions que tem como papel apoiar artistas independentes da música eletrônica e seus sub-gêneros, como o Synth Pop e Indietronica.

A ideia das sessions é promover encontros entre artistas e bandas para apresentações intimistas dedicado a entusiastas da música eletrônica.

A cantora Geo que teve seu som apelidado pelos fãs como “Sad Pop” participou do primeiro vídeo do projeto. Ela que iniciou sua carreira em 2013 e no ano passado lançou o EP Salva-Vidas. Ideal para quem curtir pop e R&B. No dia 11/04 o vídeo para “Boys R Mean” foi disponibilizado no canal.


15 Synthlante Sessions: Tupimasala “Gabriela”

Tupimasala também participou em março das Synthlante Sessions. O grupo paulistano que surgiu em 2014 faz uma fusão de música eletrônica, MPB e synth pop. No ano passado eles lançaram o disco Vênus. Confira o vídeo para “Gabriela” que no dia 25/04 ficou disponível no canal.



16 Estúdio Showlive: Lurdez da Luz

A Mc, cantora e compositora Lurdez da Luz paulista esteve presente no Estúdio Showlivre em março e no dia 07/04 ficou disponível sua apresentação por lá.



17 Casa Verde Session: Türok apresenta EP ao vivo

O Türok surgiu há aproximadamente um ano, quando o guitarrista Rodrigo “Dicroiz” (Esquiva) e o baterista Marco Paulo (Uganga) se uniram para fazer um som. Nessa época, ainda sem nome, a idéia era apenas se divertir e tocar músicas de bandas que ambos curtiam como Every Time I Die, Refused, Norma Jean, Royal Blood, entre outras.

Com o tempo algumas composições próprias começaram a sair, o som foi se moldando, criando uma identidade, e com a entrada do baixista Pedro Vianna (VéL!? / Desencontrário / Back To 69) o time estava completo. E desses ensaios saiu um trio de Stoner Metal Instrumental, e o audiovisual ao vivo, produzido pelo Rafael Vaz no Casa Verde Estúdio e pelo colaborador Sandrow Almeidan (Ancora Filmes). Confira 3 sons que rolaram nesta live session.



18 Locomotiva Sessions: Spiral Guru “Hole to the Otherside”

Locomotiva Sessions é um projeto de Piracicaba (SP) e divulgou no dia 12/04 uma session com a banda Spiral Guru. O registro foi gravado no estúdio Lab Sound.  O vídeo foi produzido pelo Lab SoundMilestone Studio e Urgência Filmes.

A direção é de Emiliano Donato e Luciano Benetton, ficaram responsáveis pela edição e finalização de vídeo Fabiano Benetton e Max Matta e a direção de Fotografia foi realizada por Thiago Altafini.

O vídeo foi gravado no Lab Sound por Max Matta e Bigga. Já a mixagem foi realizada por Bigga. Câmera: Luciano Benetton e Matheus Fractal.



19 Locomotiva Sessions: The River Ratmen “Tales From The Ratside”

A The River Ratmen de Piracicaba (SP) também participou da Locomotiva Sessions em abril e teve seu vídeo lançado no canal no dia 24/04.



O power trio de Taubaté (SP), O Campo, no dia 13/04 disponibilizou a session para “Espelho”. O registro foi gravado no Bangue Estúdio, teve captação realizada por Leo Santi e Murilo Marroco, edição por Murilo Marroco e finalização, efeitos e animação por Leo Santi.


23 Azoofa Apresenta: Moxine “Time Machine”



Moxine, apresentou a música “Fantasiando” do EP Passion Pie (2017), para a terceira temporada do Azoofa Apresenta. O vídeo que foi gravado no Time Machine Guitar Shop ficou disponível no canal do Azoofa no dia 23/04.


24 Azoofa Apresenta: Lucas Adon “O Homem das Cavernas”

Quem também teve vídeo lançado no canal do Azoofa foi o músico paulista Lucas Adon.



25 Red Bull Music Breaktime Sessions: Entre Ilhas “Astral”

A banda Entre Ilhas de Brasília (DF) no dia 23/04 disponibilizou a live session gravada para a Red Bull Music Breaktime Sessions.


1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!!