65 Clipes Independentes Lançados em Julho + Playlist no Spotify

A produção independente cresce a cada dia que passa e o investimento na divulgação também. Em uma geração em que poucos escutam um disco do começo ao fim, o artifício dos web clipes tem sido uma boa maneira de expor seus trabalhos.

E estes são feitos de todas formas, com alto ou baixo custo de produção. Com ideias mais certinhas a criativas. No fim das contas o que interessa é eternizar aquele momento e expor seu trabalho com a estética que mais convém atrelar a imagem da banda.

Neste mês de julho inúmeras bandas começaram a divulgar seus curtas promovendo singles antigos ou que estarão presentes em seus futuros álbuns ou EP’s. Reunimos 65 clipes lançados neste mês que mostram alguns dos novos talentos da música independente brasileira. O que impressiona, termos uma média de 2,09 clipes sendo lançados no independente por dia. Na lista temos artistas de 12 estados.

Confira as listas anteriores:

>>>>>>Janeiro<<<<<<<<
>>>>>>Fevereiro<<<<<<
>>>>>>Março<<<<<<<<<
>>>>>>Abril<<<<<<<<<<
>>>>>>Maio<<<<<<<<<<
>>>>>>Junho<<<<<<<<<

OS SELECIONADOS TAMBÉM FAZEM PARTE DA PLAYLIST CRIADA ESPECIALMENTE PELO HITS PERDIDOS PARA ETERNIZAR OS VÍDEOS LANÇADOS NESTE MÊS DE JULHO. NOVO ANO PEDE NOVOS FORMATOS DE DIVULGAÇÃO. ALIÁS NÃO DEIXE DE SEGUIR O PERFIL DO HITS NO SPOTIFY!


#1 Thrills & The Chase “Queen Of Clubs”



No dia 04/07 os paulistanos do Thrills & The Chase lançaram o clipe para “Queen Of Clubs”. Este que teve PREMIERE via Hits Perdidos e a Rua Augusta como cenário. A faixa integra o álbum Original Monday Night Soundtrack lançado no começo do ano. Quem assina a direção do curta é Roberta Fabruzzi.

“O cenário do clipe é a Rua Augusta, escolhida justamente por ser o plano de fundo e inspiração para muitos dos temas abordados no disco.” conta o vocalista Calvin Kilivitz 

#2 Tati Bassi “Antes Só Do Que Mal Acompanhado



Após o fim do grupo As RadioativasTati Bassi decidiu investir na carreira solo. A levada é bem diferente dos trabalhos anteriores e o som viaja pelo soul e blues. O primeiro clipe, lançado no dia 01/07, “Antes Só Do Que Mal Acompanhado” foi dirigido por Gustavo Vargas. O disco será lançado pelo selo independente Monstro Discos.


#3 Riveros “Jack”



Diretamente de Natal (RN), os horror punkers do Riveros lançaram no dia 04/07 o primeiro clipe do álbum A Maldição Continua (Parte II), “Jack”. Este que claramente traz em seus versos uma homenagem a um dos maiores ícones dos filmes de terror, Jack, O Estripador. O vídeo é o segundo clipe lançado da história da banda que teve a filmagem realizada por Maxwell Souza e edição de Andola Costa.


#4 Beer “Quietude do Coração”



O músico curitibano Willian Pelacini, também conhecido como Beer, disponibilizou no dia 05/07 o clipe para a canção “Quietude do Coração”. Este que teve sua faixa e vídeo produzido no estúdio Play 31 Glanstudio. A edição do vídeo foi feita por Gege Valentino. O artista faz parte do casting da Super Trampo Records.


#5 Toxic Novel “Medication”



A banda de hard rock / glam rock de Santo André (SP), Toxic Novel, lançou no dia 04/07 o clipe para a canção “Medication”. O vídeo foi produzido pela Slide Films.


#6 Hover “I’m Homesick”



No dia 05/07 a Hover – do Rio de Janeiro – disponibilizou o clipe para a faixa “I’m Homesick”. Esta que integra o álbum Never Trust The Weather lançado no ano passado. O vídeo foi gravado em Petrópolis, cidade natal do grupo, e conta com a direção de Fabrício Abramov e Hugo Gama. Um dos clipes mais legais lançados neste mês.


#7 Mallibu “Chei de Cor”



Diretamente de Juíz de Fora (MG) a banda de pop/rock Mallibu lançou no dia 05/07 o primeiro clipe de sua história, “Chei de Cor”. Esta que faz parte do EP Avisa Lá. A direção do vídeo ficou por conta de João Paulo Souza.


#8 Components “Seja Meu”



Os goianos do Components no dia 04/07 divulgaram o clipe de “Seja Meu”. Faixa que estará no disco de estreia, A Capacidade de Retornar ao Estado Original, que será lançado no mês de agosto. Este que foi gravado no Rocklab Produções Fonográficas, com produção de Gustavo Vazquez.

O vídeo foi idealizado por Gabriel Lara, que o produziu junto com a Magrela Filmes. O local das filmagens é o Teatro Zabriskie, em Goiânia. Para o vocalista, Matheus, as imagens conseguiram passar bem as sensações pretendidas pela canção.

“A letra é curta e direta – a menor do disco – e ajuda a proporcionar a sensação de circularidade dos devaneios, que são maculados por um apego doentio a alguém”.


#9 Molodoys “Boitatá”



No dia 05/07 durante a primeira edição do Contramão Gig o grupo paulistano psicodélico Molodoys lançou seu primeiro videoclipe. A canção é uma das faixas mais viajadas do ótimo Tropicaos – lançado em Setembro do ano passado.

O vídeo foi produzido pelo Molodoys junto com Nilton Viana (criador das famosas animações da “Raposinha Sapeca). A gravação aconteceu no telhado da maior ocupação artística da América Latina, o Centro Cultural Ouvidor 63, que existe e resiste trazendo arte e cultura ao centro de São Paulo há 3 anos.

Através da viagem cósmica que o clipe permeia eles utilizam de máscaras. Estas que são obras do artista plástico Sirius Amen, que reside, cria e expõe sua arte no prédio da ocupação.


#10 Protesto Suburbano “Juventude Alienada”



Com 20 anos de estrada o Protesto Suburbano, de Macaé (RJ)segue navegando pelas ondas do punk/hardcore. No dia 04/07 foi a vez da daixa “Juventude Alienada” ganhar um videoclipe que conta com imagens registadas no Rock Humanitário 2014. Sandro Santuchi foi o responsável pela edição das imagens que foram captadas por Lucas Muller, Cesar Fernandez e equipe.


#11 Vespas Mandarinas “Fingir Que Não Dói”



No dia 10/07 foi a vez do Vespas Mandarinas disponibilizar o clipe para “Fingir Que Não Dói”. Após o segundo disco da banda, Daqui Para O Futuro, dividir opiniões e causar polêmica nas redes sociais, o vídeo provavelmente é um dos mais “divertidos” da lista.
A composição do single é uma parceria de Leoni e Chuck Hipolitho.

O próprio Chuck junto de Júlio Piconi assinam a direção do vídeo, já a produção – e vídeo – ficou por conta da Comitê Inc. e Marq Audiovisual.

O clipe foi gravado no icônico Bar do Gê – localizado no bairro da Pompeia em São Paulo – e conta com a participação de ícones do novo rock nacional como Dieguito Reis (Vivendo do Ócio), membros do Selvagens À Procura de Lei, Der Baum, Mundo Alto, The Cabin Fever Club, Molotov Conspiracy entre outros.

Um eastern egg do vídeo é a participação deste mero editor nas filmagens. Quem descobrir quem é ganha um BIS. Ah antes que me esqueça, o DJ Raphael Bertazzi – famoso pelos mash-ups incríveis – fez a discotecagem na noite da gravação do clipe.


#12 Marrero “Moscas Volantes”



O powertrio paulistano Marrero lançou no dia 07/07 o videoclipe para a canção “Moscas Volantes”. Este que tem como mote mostrar a importância das coisas simples da vida como a própria banda comenta na descrição do vídeo.

“Severino Ficha Limpa e seus cachorros foram a inspiração pra esse vídeo, que fala sobre a real importância das coisas simples da vida e de como, diante de tanta humildade, ainda seja possível sorrir de verdade. O videoclipe foi gravado e realizado pela Tieri Filmes e dirigido por Fabio Tieri.”


#13 Ventre “A Parte”



As Inhame Sessions continuam dar o que falar. Após as participações de artistas como NEIVA, João Viegas e Papisa, o vídeo que foi lançado no dia 08/07 teve a participação da banda carioca Ventre. Que continua a divulgar seu álbum de estreia, agora com parceria do selo Balaclava Records.

A faixa escolhida dessa vez foi “A Parte” e teve seu vídeo registrado feito logo no começo do ano por Ablan Namur, Rubens Adati, Yasmin Kalaf e Thaïs Jacoponi que participaram do processo de captação a edição final.


#14 Depois da Tempestade “Juno”



Depois de lançar o álbum Multiverso os santistas do Depois da Tempestade continuam a produzir. No dia 10/07 foi a vez do clipe de “Juno” que além da banda tocando conta com a participação do grupo de dança, Grupo Herah. O vídeo foi dirigido por Lucas Veiga e teve como locação o CAIS – Centro de Atividades Integradas de Santos.


#15 Far From Alaska “Cobra”



Um dos clipes mais comentados nas redes sociais neste mês de Julho definitivamente foi o de “Cobra” do Far From Alaska – lançado no dia 13/07, também conhecido como Dia do Rock. O grupo do Rio Grande do Norte vem fazendo barulho no mundo inteiro tendo participado até do Download Festival (França) e conquistando fãs por onde passa. O colorido e alucinógeno vídeo foi dirigido por Cléver Cardoso.


#16 Hazamat “Não Me Calo”



Os paraibanos do Hazamat para celebrar sua turnê pelo país lançaram no dia 17/07 o videoclipe para a canção “Não Me Calo”. Este que conta com recortes de imagens registradas na estrada, passeios e shows.


#17 Stereophant “Homem Ao Mar”



No fim de Julho o álbum Mar de Espelhos dos cariocas da Stereophant foi lançado. Pouco antes do lançamento realizado através do selo independente Toca Discos (do Estúdio Toca do Bandido), eles disponibilizaram no dia 14/07 o vídeo para “Homem ao Mar”.

O vídeo conta com imagens filmadas no mar e com o auxílio de drones. Além dos equipamentos tecnológicos, a produção do clipe contou com a parceria de amigos e da banda, que viabilizou todo o projeto com as próprias mãos – embora não estivessem o tempo todo em cena, os músicos atuaram em cada detalhe nos bastidores.

A canção tem como participações os violinos de Felipe Pacheco (Baleia), ruídos de Gabriel Ventura (Ventre), e voz da cantora Camila Vieira.

O vídeo é uma parceria entre o Studio Great e a Red Pill Filmes, que também foram responsáveis por trabalhos com as bandas Hover, Ventre, Folks e Facção Caipira e assinam a direção Fabrício Abramov e Hugo Gama.

“Quando a Isadora e o Alexandre chegaram com a ideia do clipe, foi uma responsa em dobro pra mim. Primeiro, pela questão da produção e logística do clipe ser muito complicada, coisa de maluco (risos).

E, segundo, que por eu ser da banda e saber o quanto trabalhamos e acreditamos nesse disco, um clipe à altura do primeiro single era um grande desafio. Quando finalmente fomos pro mar gravar foi um momento muito especial e de muita união. Os amigos e a banda deram o sangue pelo projeto, a gente mergulhou na história junto com o personagem e passamos dias no mar. A impressão que eu tenho é que a equipe e o Alan viveram a história da música!”, conta o Diretor Abramov


#18 Gallus de Petra “Começo de Abril”



No dia 26/07 foi a vez da Gallus de Petra (São Bernardo do Campo – SP) lançar o vídeo para a canção “Começo de Abril”. Este que conta com a participação da cantora Maria Christina e que foi dirigido por Nathalie Landim.


#19 D.E.R. “Má Vontade”



Mesclando influências de Grindcore/Punk/Metal o D.E.R. (Desordem e Regresso) de São Paulo disponibilizou no dia 05/07 o clipe para “Má Vontade (Capitulo lll)”. O clipe conta com imagens ao vivo da banda registradas pelas lentes de Ailton Lucena, Charles Dias Coelho, Diogo Pimentel e Fausto Oi. A edição do clipe foi feita por Ailton Lucena.


#20 Lava Divers “Tearsfall”



Do berço do triângulo mineiro para o mundo a Lava Divers lançou no último dia 27 o seu álbum de estreia, Plush, em PREMIERE no Hits Perdidos. Foi no dia 11/07 que o aquecimento começou com a divulgação do videoclipe de “Tearsfall”, uma das faixas mais vibrantes do chicletudo disco – lançado pelo selo independente Midsummer Madness – que com certeza vale o play!

“O clipe do single é um vídeo-arte feito pelo guitarrista Eddie Shumway, que tem formação acadêmica em cinema e costuma filmar, dirigir e montar a maioria dos nossos clipes”  – contou a baterista Ana Zumpano para o Trabalho Sujo no lançamento do clipe


#21 Vivendo do Ócio “Prisioneiro do Futuro/Encruzilhada”


Os baianos do Vivendo do Ócio lançou no dia 13/07 a belíssima animação para “Prisioneiro do Futuro”. A canção está presente no último disco da banda que foi lançado em 2015, o Selva Mundo.

A direção e criação do clipe ficou na responsabilidade de Iuri Nogueira. Iuri, se propôs a procurar durante o lançamento de Selva Mundo uma música que pudesse dar. Na época ele era apenas um estudante de animação 3D. “Prisioneiro do Futuro” foi a escolhida e foi selada uma parceria entre a banda e o ilustrador, que renderia um ano de trabalho até que ficasse tudo pronto.

Utilizei uma forma de animação híbrida, uma mescla de 3D com tradicional. Brinquei com uma estética cartoon… Até o Luca (Bori) participou em algumas ilustrações”, conta Iuri.


#22 Strago “Isolado”



A novíssima banda de rock’n’roll paranaense, Strago, lançou no dia 19/07 mais um videoclipe para promover seu álbum de estreia. A faixa escolhida foi “Isolado”, faixa 5 do disco autointitulado – lançado no dia 29 de junho. A direção do vídeo é assinada por Nyck Maftum. Já a produção foi realizada pela Arquiteto Cinema.


#23 Maglore “Ai Ai”



Os baianos do Maglore lançaram no dia 12/07 um lyric video para “Ai Ai”, faixa do álbum III (2015). O clipe que tem direção de Teago Oliveira e Rodrigo Damati faz parte da trilha sonora na nova temporada de Malhação.


#24 Mahmundi “Imagem”



Depois do sucesso de seu primeiro lançamento e ser apontada como uma das grandes revelações da música brasileira Mahmundi assinou com a Universal Music. No dia 06/07 foi a vez da faixa “Imagem” ganhar um clipe. Neste ela se diverte com seus amigos durante um rolê. O EP deve sair em Outubro.

“Eu optei por sair um pouco do lúdico, que é uma coisa que eu sempre gostei, esse colorido dos anos 80 que eu realmente gosto. Esse é no tempo de agora, com uma história muito simples, mas generosa também, que é um encontro de jovens e o que os jovens fazem no sábado à noite.” contou Mahmundi para o site Nação da Música


#25 Valente “Insossego”



Os gauchos da Valente de Estância Velha (RS) disponibilizou no dia 07/07 o videoclipe para “Insossego”. Este que conta com direção de Henry Nícolas e direção de fotografia de Jorge Schuch. A banda ficou conhecida nacionalmente através do reality show Superstar.


#26 Make Make “Perda Total de Apollo”



Os paulistanos da Make Make lançaram o clipe de “Perda Total de Apollo” no dia do rock (13/07). A faixa estará no disco de estreia da banda, Velhas Teorias Sobre o Sol, que será lançado em breve.

“Queremos que o público se identifique com o que sentimos, por isso tentamos transmitir através de nossas letras toda essa libertação e viagem que a música pode causar”, explica vocalista Norton Bell


#27 Cidade Chumbo “Da Cólera ao Fogo Cruzado”



Inspirados pela primeira leva do punk brasileiro os cariocas do Cidade Chumbo fizeram uma bela homenagem em pleno dia do rock – 13/07 – aos principais nomes do estilo. Na letra de “Da Cólera ao Fogo Cruzado” são citadas clássicas bandas como Inocentes, Ratos de Porão e Olho Seco. Esta que foi escrita por Vital, Bolinho, Mostarda e Mauro.

O divertido clipe que é uma animação que foi feita por Gustavo Cordena. A faixa foi gravada no começo do ano Melhor do Mundo Studios por Alexandre Griva e integra o mais recente EP da banda.


#28 Noturnall “Hearts As One”



No dia 13/07 também foi a vez dos metaleiros paulistanos da Noturnall disponibilizarem seu mais novo clpe “Hearts As One”. Mas ao invés de homenagear o rock eles resolveram usar a música para realmente fazer a diferença na vida das pessoas.

“Toda a renda (100%) dos plays, views e vendas da música “HEARTS AS ONE” será convertida para o GRAACC – (apoio à criança e adolescente com câncer).

O clipe é uma história com PESSOAS REAIS que viveram esses momentos. Muita gente passa por situações assim, inclusive o nosso vocalista Thiago Bianchi, que teve um câncer considerado terminal e hoje está firme e forte podendo levar a música como remédio para os que precisam.

Toda a renda gerada pelos views será revertida para a instituição, e juntos vamos fazer o Rock mais do que um estilo de vida, mas também um salvador de vidas. Vamos usar a música para o que ela pode fazer de melhor – Alegrar e Ajudar o próximo.

Essa é uma campanha em parceria com a Edifier Brasil, Eagle Instrumentos Musicais, EM&T Escola de Música e Tecnologia, Foggy Filmes, Estúdio Fusão e ONErpm.” – Conta a banda através de seu perfil oficial no facebook


#29 Vintage Vantage “(B)Romance”



O trio instrumental de Brasília (DF), Vintage Vantage lançou no dia 12/07 o clipe para “B(Romance)”. A faixa foi gravada na Sala Fumarte, já o clipe conta com imagens em momentos de descontração, shows e estúdio.


#30 Alarmes “Gruta”



A banda brasiliense Alarmes teve seu mais novo clipe dirigido e roterizado por Lucas Furtado da Scalene. “Gruta” está presente no disco Em Branco (2016). A tônica do clipe é justamente misturar as luzes, sombras, imagens em p/b com a interação dos integrantes.

“A ideia é justamente causar um desconforto. A gente queria que o expectador vivesse esse sentimento de dualidade entre querer assistir ou não, por estar incomodado com as imagens. Conforme a música vai se desenvolvendo, as interações vão ficando cada vez mais intensas, e isso gera algo em quem assiste”, conta o baterista Gabriel. 


#31 Papisa “Intuição”


O clipe de “Intuição” de Rita Ora (Cabana Café/ Parati) que lançou no ano passado seu primeiro EP saiu no dia 14/07. Este que foi gravado em uma floresta com direito a cachoeira para elevar o espírito.

“As mulheres carregam facetas de todas as deusas dentro de si, e o clipe busca explorar isso de uma maneira pessoal e subjetiva”, comenta Rita.


#32 Oceania “Amunnition”



A banda de rock alternativo mineira Oceania disponibilizou no dia 06/07 o primeiro single de primeiro disco, Beneath The Surface. Como curiosidade o vocalista/guitarrista Gustavo Drummond concedeu recentemente uma entrevista para a Noisey contando sobre sua empreitada como músico nos EUA à frente de sua antiga banda, Diesel (que depois teve que trocar seu nome para Udora).

Além dele a banda conta com o baixista/backin vocal Daniel Debarry (Carahter / Udora) e o baterista Túlio Braga. A Oceania terá seu primeiro disco sendo lançado pelo selo Quente em agosto. A direção do videoclipe é de Bruno Paraguay, também vocalista da banda de metal​ Eminence.


#33 Yannick “Afro Vs. Justice”



O rapper Yannick Hara não para de lançar material para promover seu EP de estreia. A saga do afro samurai ganhou mais um capítulo através do lyric video animado para da faixa “Afro Vs. Justice”. Lançado no dia 12/07 este que foi dirigido, editado e produzido por Pedro Camargo. Uma realização: Pedro Camargo e Comunicação Visual.


#34 Gabi e Os Supersônicos “Camomila”



No dia 10/07 foi a vez da Gabi e Os Supersônicos de São Paulo lançar o videoclipe para a divertida canção “Camomila”. A faixa é o 3º Single do EP homônimo e teve a direção de Priscilla Rocha (Geração Y Produções).


#35 O Terno “Não Espero Mais”



Nossa maratona videoclipística (existe essa palavra?) valeu até agora por clipes como este do O Terno. “Não Espero Mais”, faixa que está no terceiro disco do trio, ganhou um clipe digno de quebrar a banca e clicar no repeat.

Feito para ser visto em óculos 3D ele “tira onda” com nossos tempos atuais onde somos a cada dia mais dependentes da internet e suas ferramentas. Ele é um digníssimo tapa na cara. O clipe foi dirigido por Filipe Franco e produzido pela Panama Filmes.


#36 Joe Silhueta “Lambida”



O grupo brasiliense Joe Silhueta disponibilizou no dia 06/07 o clipe para a faixa “Lambida”. O vídeo dirigido por André Miranda e concebido em parceria com Tâmara Habka traz diversas cenas do cotidiano de um casal de velinhos que vive no campo. A faixa está presente no EP Ritos do Leito, lançado em fevereiro deste ano.


#37 Supervibe “Sonido”



O grupo de neo psicodelia/garagem Supervibe do DF lançou no dia do rock (13/07) o clipe para a faixa “Sonido”. Esta que faz parte do novo EP da banda, Autóctone, que saiu no dia 28/07. O clipe foi gravado na Sala Fumarte (Brasília/DF) durante as gravações do EP. Quem assina a filmagem e edição do vídeo é José André.


#38 Autoramas “Meu Broto Aprendeu Karatê”



O Autoramas completa 20 anos de carreira em 2017 e no dia do Rock (13/07) disponibilizou o clipe animado para “Meu Broto Aprendeu Karatê”. Esta que faz parte de compilação do selo Burguer Records (Burguer Records Latam, Vol. 1), sendo uma versão de “My Boyfriend’s Learning Karate”. O divertido vídeo foi dirigido e animado por Leandro Franco.


#39 Não Há Mais Volta “Povo Sem Ninguém”



Os punk rockers do Não Há Mais Volta lançaram no dia 18/07 o lyric video para “Povo Sem Ninguém”. Esta faixa que faz parte do primeiro álbum lançado pela banda, em 2015, através da gravadora Hearts Bleed Blue e o selo Semper Adversus.

Com teor político ele mostra imagens de cidadãos comuns que sofrem com o descaso de políticos. A letra é reta e direta.


#40 Justine Never Knew The Rules “Polar Bear”



A banda sorocabana shoegazer Justine Never Knew The Rules planeja novos voos e nos próximos meses deve lançar um novo material com inéditas. Em quanto isso não chega eles aproveitaram para divulgar um videoclipe.

A faixa escolhida foi “Polar Bear (Hibernation Song)” este que conta com direção de Rafael Augusto & Lobotomia e imagens registrando a última turnê da banda feitas por Fabricio Vianna & Marceli Marques.


#41 Poltergat “Lost Subs”



No dia 20/07 foi a vez dos insanos e psicóticos do Poltergat lançarem o clipe para a viajadona “Lost Subs”, faixa presente no último lançamento do grupo paulistano, Blanka. Lançado pelos selos Sinewave Label e Howlin’ Records, o disco é um petardo e tem como característica resgatar pecularidades do rock alternativo do norte da Inglaterra.

O clipe que foi produzido pela RadioAtivo Filmes e dirigido por Gustavo Del Nero e Uriel Maniglia não poderia ser outra coisa além de INSANO. Tira onda com o Metallica, ri das bandas californianas e o universo junkie.


#42 Coletivo Rua feat. Ludez Da Luz “Grana”



O Coletivo Rua é formado por experientes músicos do cenário independente de São Paulo: Galego (voz), Marcelo Sanches (guitarra), Davi Indio (baixo) e Bianca Predieri (bateria) lançou no dia 27/07 seu disco de estreia, Coletivo Rua.

Mas antes no dia 18/07 foi a vez de disponibilizar nas redes sociais o vídeo para “Grana”, este que conta com a participação da musicista Ludez Da Luz e teve direção e fotografia feitos por Julia Borst e Galego.

“O álbum é um olhar para o Brasil de hoje em dia, de como a vida para uma boa maioria de brasileiros está ruim e esquisita. É sobre união, porque no fundo estamos todos na luta. A gente defende também a importância da arte, de como ela é uma janela para cultura e educação, uma ferramenta para a construção de um bem comum”, comenta o vocalista Galego.


#43 Sara Não Tem Nome “Carne Vermelha”



A mineira Sara Não Tem Nome lançou no dia 21/07 o clipe para “Carne Vermelha”. O vídeo conta com imagens da paulista aberta (e fechada), sua realidade, diferenças, cultura de rua e pluralidade. O videoclipe conta com a direção, produção, fotografia, montagem de Rochelle Costi


#44 Costa e os Mitos “Natureza”



O grupo de pop/mpb mineiro Costa e os Mitos lançou no dia 16/07 o clipe para a canção “Natureza”. Este que mostra imagens urbanas – e da natureza – mescladas com takes de praticantes de slackline nas alturas dos arranha céus e cachoeiras.


#45 Grandfúria “Cada Pedaço”



Direto de Caixias do Sul (RS) o grupo Grandfúria faz sua fusão de rock alternativo, música nativa gaúcha, pop clássico, música ambiente. No dia 19/07 os gaúchos apresentaram o clipe de “Cada Pedaço”, esta que está presente no álbum Sopro e o Momento que foi lançado neste ano. O vídeo foi produzido, dirigido, filmado e editado por Damassa Filmes, Maicon Damasceno e Thiago Caurio.


#46 Doc 21 “Ruínas”



O Doc 21 é uma banda de streetpunk formada em agosto de 2015 no Rio de Janeiro. No dia 14/07 foi a vez de lançarem o clipe para “Ruínas”. Este que foi gravado por André Fontes no Joe Hot Choppers e editado por Eric Rosa.


#47 Loomer “Lack”



O Loomer de Porto Alegre (RS) é uma das bandas mais importantes do Noise/Shoegaze nacional e está prestes a lançar um novo trabalho via Midsummer Madness e Sinewave.

Enquanto o álbum Deserter não sai, para aquecer eles disponibilizaram no dia 27/07 o videoclipe para “Lack”. Este que é viajado, colorido, vibrante, cheio de luzes da cidade e tem atmosfera imersiva. Quem assina a direção é Richard La Rosa.


#48 A Olívia “Festa de Merda”



A canção da banda A Olívia tenta traduzir não só em palavras mas como no clipe o que seria uma “Festa de merda”. Esta que até no próprio nome carrega o recado (risos).

Descrevendo os esteriótipos de pessoas desinteressantes que vemos pela noite que nos deixam mais entediados que qualquer outra coisa. O vídeo dirigido por Rapha Fucciolo trata de tirar onda com todos esses “convites de grego” que de tempos em tempos recebemos.


#49 Murilo Sá & Grande Elenco “Pele Vermelha”



Em abril o músico Murilo Sá & Grande Elenco lançou seu disco Durango no palco do Sesc Belenzinho. Este registro no dia 19/07 virou um clipe para a faixa “Pele Vermelha”.


#50 Hitchcocks “It’s Alive”



No dia 24/07 a banda de surf rock paulistana Hitchcocks soltou o berro pro alto: A criatura está viva! Com a temática dos filmes de terror eles divertem quem assiste ao vídeo. A canção “It’s Alive” teve seu clipe dirigido por Micael Delgado e nele Rogério Ucraman (Horror Deluxe) atua como Doutor Frank.


#51 Dharma “Ilusionismo”



“A pós-modernidade carrega a ideia de que parecer é muito mais importante do que ser.” foi a partir dessa ideia que o grupo Alagoano Dharma concebeu o clipe para “ilusionismo”, primeiro single do disco A Cor do Céu Mudou. Dirigido por Anderson Barbosa o vídeo trata sobre o tema do “stalking”.

“Fizemos uma reunião com os produtores e explicamos o significado da letra, que fala sobre a sociedade moderna, onde o que importa é mostrar aquilo que você não é. Mostrar aquilo que você não tem. Ser quem você não é. E tudo isso principalmente pela internet. É uma música que tenta alertar a sociedade sobre a doença das redes sociais, falando que tanto o veneno como o remédio está dentro de si próprio”, explica Gustavo Guri, vocalista e guitarrista da banda.


#52 Black Days “Ensaio Sobre a Loucura”



A banda paulista Black Days no dia 21/07 lançou o clipe para “Ensaio Sobre a Loucura”. No vídeo dirigido por Murilo Amancio, vemos a banda em estúdio na presença de Victor Jorge do Bullet Bane, Rafael Brasil do Far From Alaska, Isadora Sartor, Carolina Navarro do Supercombo e Betto Cardoso do Project 46.


#53 Os Gringos “Candy Coated Nightmare”



Formada por quatro nativos dos EUA e um brasileiro nato em Itajubá, MG em 2014, surgia Os Gringos em Itajubá (MG). Com influências de rock, blues e psicodelia em 2017 eles lançaram seu segundo disco, The Animal Kingdom, que saiu no dia 12/07 pelo selo independente goiano Monstro Discos.

Para promover o disco no dia 25/07 foi lançado o clipe para “Candy Coated Nightmare”, este que foi produzido por Vinícios Duarte e Gorila Guru.


#54 Gentrificators “Shake The Underground”



Diretamente de Canoas (RS) e misturando rock alternativo/lo-fi/Shoegaze os gaúchos do Gentrificators lançaram no dia 25/07 o clipe para “Shake The Undrground”. A faixa é o primeiro single do álbum Apt Kids que sairá em agosto pelo selo independente Lezma Records.


#55 Musa Híbrida “Manga Rosa”



A banda Musa Híbrida de Pelotas (RS) que passou a integrar o selo independente pernambucano PWR Records lançou no dia 26/07 o clipe para a faixa “Manga Rosa”. O vídeo foi dirigido por Bruna Fortes e a vocalista Camila Cuqui. A canção integra o EP Respirei o Poema Cuspi (2016).

O vídeo mescla numa só produção elementos de linguagens diversas, entre elas artes plásticas – escultura e ilustração -, audiovisual – filmagens em stop-motion, cortes e saturações de imagem.

“A ideia era essa: saturação em camadas e camadas sobrepostas, glitchs, cores digitais, em contraste com o modo bem analógico de gravação do stop motion. Algo que traduzisse a própria canção, permitindo um fluxo de pensamento possível, da criação coletiva, uma colagem de elementos que compõem destoantes, uma só ambiência”, reflete Cuqui.


#56 Zimbra “Azul”



No dia 25/07 foi a vez dos santistas da Zimbra lançarem o clipe para “Azul”. Faixa título do disco de mesmo nome lançado no ano passado. O vídeo foi dirigido por Thiago Tsung e conta com roteiro de Bruno Couto, Mariana Fernanda e Thiago Tsung.


#57 Alberi “Dançando no Escuro”



No dia 25/07 foi a vez da Alberi de Uberlândia (MG) disponibilizar o clipe alucinógeno de “Dançando no Escuro”. Faixa que integra o EP Clausura lançado em abril do ano passado que mescla entre outros estilos emo e post-rock.


#58 KKFOS “What It Takes”



O KKFOS é mais uma das ótimas bandas do circuito independente mineiro e nos últimos tempos lançou o ótimo Klownstrophobia que teve PREMIERE no Hits Perdidos. Pois bem, agora a segunda faixa do disco “What It Takes” acaba de ganhar um videoclipe.

Querendo resgatar a essência das produções da década de 1990, com cortes dinâmicos e que acompanha a pegada energética da canção, que destila o potente rock do KKFOS com referências de stoner, punk e grunge.

Com edição de Emanuel Kaxixó, o clipe é uma compilação de diversas imagens registradas em apresentações ao vivo da banda em Belo Horizonte, captadas pelas lentes de Rafael Luciano (Roboto), Emanuel Kaxixó, Rodrigo Silva, Dan Silva, Ise Fernandes e Pablo Bernardo.


#59 Muddy Brothers “What I Want”



O trio de blues de Vila Velha Muddy Borthers lançou no dia 28/07 o videoclipe para “What I Want”. O clipe conta com imagens feitas no Laja Festival que rolou esse ano, e com a edição e produção do guitarrista Will Just.


#60 A Outra Banda Da Lua “Serra do Mel”



Misturar psicodelia, tropicalismo e MPB. Essa é a levada da’A Outra Banda da Lua de Montes Claros (MG). Que no dia 31/07 disponibilizou o clipe para a faixa “Serra do Mel”.

“Serra do Mel” é uma fonte de energia vital para o povo norte-mineiro e o primeiro single da nossa banda da lua. A música foi escrita no momento em que a serra sofria ameaças de desmatamento, em 2016 é tombada como patrimônio ambiental e, por isso, ela foi um grito de alerta e hoje é um grito de comemoração. Para gravar o clipe a banda sobe a Serra, passa pelo corredor cultural de Montes Claros e toca no Sítio do Peninha e Rosa mostrando que o Geraes é formado por uma mata e um povo bonito!


#61 Luiz Bruno “Yeah”



Luiz Bruno é musico, compositor e multi-instrumentalista de carreira prolífica. Iniciou sua trajetória musical em Porto Alegre, tocando baixo e guitarra em bandas da cena underground da cidade. Desde 2013, encontra-se em Londres onde performou com o cantor indie Vincent Sala e com a banda de rock psicodélico Brother Low Elephant Grass.

Em 2015 iniciou carreira solo através do pseudônimo I Know I’m An Alien. Apresentou-se no festival Fat Out Fest, em Manchester, e em diversas casas noturnas do cenário independente de Londres.

Yeah!” é o clipe/single de estreia de Luiz Bruno lançado pelo selo brasileiro Take One Records. A produção é assinada pela Dogbrain Vídeo, produtora inglesa especializada em vídeos de música.

O vídeo traz uma história fantástica – que parece um filme B de ficção científica: o amor entre o artista e uma ciclope, que passa a ser perseguida por alienígenas. O roteiro usa elementos clássicos da dramaturgia embebidos numa boa dose de ácido lisérgico. A história de amor é uma grande metáfora. Estamos falando de coisas profundas, como realização pessoal, inveja e desistência, explica Luiz Bruno.


#62 Fernando Motta “Futebol (Colônia de Férias)”



Aos 45 do segundo tempo do mês de Julho o cantor mineiro Fernando Motta lançou o clipe para “Futebol”. Este que conta sua história com futebol, um trauma de infância. A passagem traumática aconteceu durante uma colônia de férias em Belo Horizonte.

“Futebol (Colônia de Férias)” é o segundo single do disco Desde de que o Mundo é Cego. O videoclipe foi dirigido por Jonathan Tadeu e conta com a atuação do ator mirim Isaac Nobre.

“Eu costumava dizer que essa era uma música sobre ser ‘ruim de bola’, mas acho que ela é mais do que isso. É sobre o porquê do futebol, um dos maiores entretenimentos na minha vida hoje, ter sido por muito tempo um certo trauma pra mim. Toquei essa música várias vezes antes do lançamento. Algumas pessoas me falam que achavam engraçada, outras que achavam triste. Acho que é um pouco dos dois: é uma forma leve de contar um fato pontual para fazer pensar em coisas que podem fazer alguém começar a odiar o mundo desde muito cedo.” conta Fernando


#63 Miêta “Messenger Bling [ao vivo no Laboratório 96]”



O disco de estreia da Miêta de Belo Horizonte (MG) nem saiu e já tá dando o que falar. Com shows explosivos e viscerais a banda por onde passa vai conquistando novos fãs com sua estéticas noventista com ares do shoegaze / lo-fi / post-punk magnético. No dia 03/07 saiu o vídeo de um ao vivo de “Messenger Bling” no Laboratório 96, a faixa que estará no disco de estreia, Dive, ainda não foi lançada oficialmente como single. Filmado em Uberaba (MG), a live foi editada por Matheus Prado.


#64 Killing Surfers “Sunrise”



No dia 30/07 foi a vez da banda alagoana Killing Surfers disponibilizar o clipe de “Sunrise”. Este que foi filmado pela própria banda e Saulo Aleixo, editado por Normando Galindo e tem sua faixa extraída do disco “You Never Cared”. O vídeo conta com takes da viagem a Recife para o show organizado pela Life’s Too Short, com as bandas: O Barco, V.Diasz (SP) e Alexandre María – no dia 29.07.17


#65 Tumbero “Vale Nada”



No dia 29/07 foi a vez da banda de hardcore do interior de Minas Gerais Tumbero disponibilizar o clipe de “Vale Nada”. Este que foi produzido por Komorebi Filmes e teve suas imagens captadas por Ricardo Michilizzi.


PLAYLIST NO SPOTIFY


Desta forma chegamos a playlist com os clipes independentes lançados no mês de Julho (2017). Dos 65 vídeos do post, 48 possuem as faixas no Spotify. Muito disso por conta que algumas faixas serão disponibilizadas quando o EP ou álbum forem lançados na plataforma e outros pelo artista/banda não ter material por lá.

-> Siga o Perfil do Hits Perdidos no Spotify <-


Clipes Julho


Advertisements

7 thoughts on “65 Clipes Independentes Lançados em Julho + Playlist no Spotify

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s